Instalação de Terminais e Placas Controladoras - Guia Geral
Os campos Tipo de Leitora, Nível de Acesso, Local Físico Entrada e Local Físico Saída são habilitados somente para o fabricante Telemática. Para os demais fabricantes, estes dados são informados em cada leitora do dispositivo.
Tipo de Leitora
Informar o tipo de leitora utilizada para realizar a leitura dos crachás conforme as opções que constam na lista. Para o cadastro de leitoras biométrica Sagem e Suprema, é possível diferenciar de acordo com a tecnologia utilizada: proximidade ou barras.
Os tipos de leitoras biométricas disponíveis para o fabricante Telemática são as detalhadas abaixo:
-
12 - Proximidade + biométrico Sagem
-
13 - Smart + biométrico Sagem
-
14 - Proximidade + biométrico Suprema
-
15 - Smart + biométrico Suprema
-
16 - Barras + biométrico Sagem
-
17 - Barras + biométrico Suprema
Gerar listas
Informe como será criada a lista utilizada pelo dispositivo para seu funcionamento off-line.
Se informada a opção "0 - Utiliza número físico", a lista irá montar os registros de crachá com base na tecnologia da leitora do dispositivo. Por exemplo, se o dispositivo estiver associado a uma leitora de proximidade, os crachás carregados na lista serão os de tecnologia proximidade informada no pré-cadastro de crachás.
Se informada a opção "1 - Utiliza número lógico", a lista irá montar os registros de crachá com base na numeração do crachá, não considerando se ele tem ou não pré-cadastro, de acordo com a tecnologia da leitora de dispositivo.
Nota
- Para dispositivos Telemática este campo fica desabilitado;
- A geração da lista Multitecnologia somente utilizará este campo se o tipo de validação na Central de Gerenciamento for 0 ou 1;
- Este tipo de cadastro não é compatível com dispositivos Intelbras. Isso acontece porque, nesses dispositivos, o sistema não utiliza o envio de crachás lógicos. Em vez disso, ele verifica as informações extensíveis do cadastro do dispositivo e, com base na tecnologia cadastrada, seleciona apenas o crachá físico correspondente.
Grau de Conferência Biométrica
Determina o grau de conferência que deve ser feito no momento da leitura da digital, podendo ser definido o valor percentual de 0 a 100.
O campo somente ficará ativo quando a fabricante do dispositivo for Telemática e os tipos de leitora forem 12,13,14,15,16 ou 17.
Para Telemática, o grau de conferência biométrico utilizado é o do cadastro do dispositivo (R058RLG.GRACON). É feito uma escala baseada no valor cadastrado no dispositivo e este valor é inserido na tabela GEOMOK001. Isto é feito ao inicializar a tabela DAT07.
Número de Série
Disponível para que seja possível realizar um gerenciamento dos dispositivos instalados na empresa. O número de série é solicitado ao requisitar um atendimento técnico de alguns fabricantes.
Número Fiscal
Aqui é possível pesquisar o número fiscal na tabela R058HNF (do Gestão de Ponto e Refeitório), permitindo que seja digitado somente um número previamente cadastrado na tela Projeto físico > Dispositivos > Numeração Fiscal. Este campo é habilitado somente para dispositivos REP.
Localização do Dispositivo
Informar a localização do dispositivo utilizando as opções que constam na lista. A localização é utilizada para especificar funções especiais do equipamento, como os dispositivos exclusivos para retirada de benefícios ou para refeitórios.
No momento do cadastro do equipamento, o valor deste campo é sugerido de acordo com o local físico informado anteriormente.
Tipos de Localização
- Portaria de Entrada/Saída (Acesso);
- Refeitório;
- Estacionamento;
- Área Restrita;
- Área Interna;
- Benefícios;
- Portaria de Entrada/Saída (Ponto).
Se o dispositivo efetuar controle de créditos de acesso (ver controle de créditos abaixo), internamente será configurado como tipo de localização 2.
Portaria
Informar o código da Portaria. Esta configuração deve ser realizada somente quando o dispositivo estiver localizado em uma portaria. As portarias podem ser cadastradas no item de menu Projeto Físico > Portarias.
Nível de Acesso
Informar o nível de acesso do dispositivo. Esta informação é utilizada quando a empresa controla acesso a níveis de dispositivos Telemática.
O acesso a um dispositivo de nível 2, só poderá ser realizado se anteriormente foi realizado um acesso em um dispositivo de nível 1.
Endereço
Os conteúdos apresentados neste campo só podem ser inseridos ou alterados pelo cadastro do Local Físico > Plano de Localização Física. Não é possível mudar esta informação neste campo.
Observação
Campo disponível para realizar o registro de informações diversas sobre o dispositivo.
Gerenciado pelo Ronda Senior XT
Marcar este assinalamento se o dispositivo é gerenciado pelo Ronda Senior, ou desmarque se for gerenciado pelo módulo Controle de Ponto e Refeitório do Gestão de Pessoas | HCM. Caso o dispositivo não seja gerenciado pela Ronda Senior algumas rotinas ficarão desabilitadas, como por exemplo envio de comandos, coleta de alarmes, acionamento de reações, etc.
Local Físico Entrada
Indique o local onde a pessoa entrará ao efetuar acesso neste dispositivo. Permite que o sistema localize a posição atual da pessoa baseado nos locais acessados por ela em cada dispositivo.
Local Físico Saída
Indique o local para onde a pessoa sairá ao efetuar acesso neste dispositivo. Permite que o sistema localize a posição atual da pessoa baseado nos locais acessados por ela em cada dispositivo.
English
Español
English
Español


