Atualização cadastral

A atualização cadastral é uma das funcionalidades do Painel de Gestão que permite ao colaborador manter o seu perfil pessoal e profissional completo e atualizado.

Isto otimiza o trabalho do setor de RH, principalmente para as questões de exigências legais como o eSocial. Também possibilita anexar documentos digitalizados que comprovem a alteração proposta.

O processo de atualização cadastral começa quando o colaborador altera informações que fazem parte do menu Perfil.

Dependendo de quais informações foram alteradas, os dados podem ser atualizados imediatamente no Painel de Gestão ou ser enviados para um fluxo de aprovação.

Fluxo do processo

O que você pode fazer:

Configurar permissões para editar o perfil e exigir comprovantes

Alterações no perfil

Integração dos dados com o Gestão de Pessoas | HCM (on-premise)

Em alguns casos as informações alteradas passam pela integração com a versão on-premise do sistema:

  1. A alteração é efetuada no Painel de Gestão e o sistema gera uma pendência de integração, para fazer a atualização no Gestão de Pessoas | HCM (on-premise).
  2. Durante o período de atualização, o colaborador pode acompanhar a situação da solicitação de alteração cadastral. Nenhuma alteração pode ser feita na solicitação enquanto ela estiver pendente.
  3. Após a atualização ser concluída no sistema on-premise, o colaborador recebe uma notificação informando que a alteração foi efetuada.

Observações

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