Tipo de visita
Cadastre, consulte e edite os tipos de visitas que poderão ser informados no cadastro de agendamento de visitas e na recepção de visitantes.
O que você pode fazer:
- Na Senior X, acesse Gestão de Riscos e Segurança | Ronda X > Gestão de portarias > Tipo de visita, e em seguida clique em Adicionar;
- Preencha o Nome do tipo de visita e selecione um Papel de uso provisório;
- Após preencher os campos obrigatórios, é possível habilitar:
- Autoatendimento: permite retirar credenciais através de um terminal de autoatendimento (totem);
- E-mail para o visitado no check-in do visitante: o visitado receberá um e-mail de aviso informando que o visitante realizou o check-in na recepção;
- Permite autocadastro de visitante: indica que visitantes possam efetuar seu próprio cadastro através de interação com chatbot ou do Portal de Visitantes utilizando esse tipo de visita;
- Criar credencial facial: faz com que nas telas de agendamento e recepção de visitantes, o sistema valide a compatibilidade com reconhecimento facial para as fotos tiradas no cadastro de foto do visitante. As recomendações de foto para reconhecimento facial serão mostradas nessa hora, para auxiliar no processo. Além disso, ao entregar uma credencial na tela de recepção, o sistema criará uma credencial facial além da de cartão;
- Permite acesso ao portal do visitante: permite que, ao selecionar este tipo de visita em um agendamento, um e-mail com convite seja enviado para a pessoa visitante. Esse e-mail terá um link para que a pessoa acesse o Portal de Visitantes e faça seu próprio cadastro;
- O campo Integrado com Ronda Senior é somente de leitura e sinaliza se esse tipo de visita é um cadastro integrado ou não. Quando integrado, ele não poderá ser editado no Ronda senior X;
- Clique em Salvar para finalizar o cadastro inicial. Os itens preenchidos serão mostrados na seção Dados Gerais e abaixo dela, os Detalhes do Tipo de Visita serão exibidos;
- Caso deseje adicionar recursos, na seção Detalhes do Tipo de Visita, clique no botão Adicionar. Então, no campo Recurso, localize o cadastro do recurso desejado e clique em Salvar;
- Para adicionar procedimentos, na seção Detalhes do Tipo de Visita, clique no botão Adicionar. Em seguida, siga os passos da lista a seguir:
- No campo Procedimento, localize o cadastro do procedimento desejado;
- Caso o procedimento seja Obrigatório, assinale a opção com esse nome. Caso contrário, ele será considerado opcional;
- Se o procedimento for Integrado com o Ronda Senior, marque a opção com esse nome. Caso contrário, ele não será integrado;
- Clique em Salvar.
Importante
- A baixa automática na saída do visitante ocorre somente quando o campo Tipo do Visitante estiver como Visitante;
- Quando o campo Tipo do Visitante estiver como Terceiro, não será considerado como visitante, sendo assim a baixa automática não será realizada.
Para alterar ou excluir o cadastro do tipo de visita ou os procedimentos e recursos associados a ele, localize o cadastro desejado através do filtro ou na seção Tipo de visita cadastrado, selecione o registro e clique no botão Editar ou Excluir.
Importante
Só é possível excluir tipos de visitas que ainda não foram associados com nenhum agendamento.
Observações
- As permissões devem ser configuradas na Senior X >Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis;
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