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Abrangências - Gestão de portarias

Abrangência

Para cadastrar uma abrangência:

  1. Acesse Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos papéis;
  2. Na seção Papéis, pesquise pelo papel desejado e clique em Editar. Caso seja necessário cadastrar um papel, clique em Novo papel;
  3. Na seção Configurações, na guia Filtros, pesquise por sam;
  4. Clique na seta ao lado de sam/lobby e, em seguida, em Novo;
  5. Preencha os campos da abrangência desejada;
  6. Clique em Salvar.

A abrangência pode ser aplicada para papel, grupo, local físico, empresa, filial, centro de custo, cargo, organograma, outras empresas e contrato.

A seguir, as telas, seções e campos com aplicação dessa abrangência no módulo Gestão de portarias.

Portarias

A tela Portarias exibirá apenas as portarias cujo local físico esteja de acordo com a abrangência definida para o usuário atual. Caso não haja nenhuma abrangência configurada, serão apresentadas todas as portarias na tela.

O mesmo ocorrerá ao adicionar ou editar uma portaria: no campo Local Físico, serão mostrados apenas os locais físicos de acordo com a abrangência definida para o usuário atual. Caso não haja nenhuma abrangência configurada, serão exibidos todos os locais físicos.

Tipo de visita

A tela Tipo de visita exibirá apenas os tipos de visita cujo papel esteja de acordo com a abrangência definida para o usuário atual. Caso não haja nenhuma abrangência configurada, serão apresentados todos os tipos de visita.

Recepção e Agendamentos de visitantes

As telas Recepção e Agendamentos de visitantes apresentam o mesmo comportamento e as mesmas regras em relação à aplicação de abrangência.

Para seu correto funcionamento, é preciso considerar as abrangências hierarquicamente: local físico, papel utilizado no tipo de visita e papel associado aos visitados.

Observação

Embora exista essa hierarquia que o sistema considera para a exibição de visitas, é possível cadastrar apenas abrangência de local físico ou de papel. Porém, se houver a necessidade de utilizar as duas configurações de abrangência, deve-se levar em consideração essa hierarquia.

Nas opções de seleção de portaria, serão exibidas apenas aquelas cujo local físico esteja de acordo com a abrangência definida para o usuário atual. Caso não haja nenhuma abrangência configurada, serão listadas todas as portarias.

Além disso, somente serão listadas as visitas que respeitarem, em primeiro lugar, as abrangências de local físico (seleção de portaria) e de papel, definido no tipo de visita. Em seguida, é necessário que pelo menos um visitado possua um papel que faça parte da abrangência definida para o usuário atual. Caso não haja nenhum desses tipos de abrangências configuradas, serão apresentadas todas as visitas.

Ao adicionar ou editar uma visita, em Dados da Visita, nos campos Local, Portaria e Tipo de visita, serão apresentados apenas os locais físicos, as portarias e tipos de visita de acordo com a abrangência definida para o usuário atual. Caso não haja nenhuma abrangência configurada, serão exibidos todos os locais físicos e todas as portarias cadastradas.

O mesmo acontecerá no caso de credenciais provisórias. Na guia Credenciais provisórias, seção Credenciais Provisórias Ativas, o campo Portaria somente exibirá as portarias cujo local físico esteja de acordo com a abrangência definida para o usuário atual. Se não houver nenhuma abrangência configurada, todas as portarias serão apresentadas.

O campo Buscar pessoas retornará as pessoas, papéis e grupos que tenham associação com os papéis e os grupos de acordo com a abrangência definida.

Terminais de autoatendimento

Ao adicionar ou editar um novo terminal de autoatendimento, no campo Portaria, serão exibidas apenas as portarias cujo local físico esteja de acordo com a abrangência definida para o usuário atual. Caso não haja nenhuma abrangência configurada, serão apresentadas todas as portarias.

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