Para a integração, é necessário acessar o menu Benefícios > Integrações (FRINTGRA) e selecionar o código de cálculo a ser processado e o período, bem como os processos e funcionalidades. Caso a integração seja realizada por motivo de rescisão de contrato do colaborador, deverá ser marcada a opção Rescisão, junto à seleção do benefício.
É importante destacar que, na integração para a rescisão de contrato, é possível tratar somente os benefícios dos processos de Assistência à Saúde, Gestão de Empréstimos e Assistência Social.
Caso seja necessário excluir algum lançamento em folha que esteja vinculado a benefícios, o sistema dispõe do menu Benefícios > Empréstimos > Exclusão de Benefícios Integrados (FREXCBEN). Cabe destacar que essa tela não serve para excluir qualquer lançamento de benefícios (não é possível usá-la para excluir os lançamentos com origem na assistência à saúde e no auxílio-creche, por exemplo).
Integrar valores de colaboradores demitidos
No cadastro de Empresas, em Empresas > Empresas (FR030EMP) - guia Integrar Demitidos, o módulo de Benefícios pode ser parametrizado para integrar ou não os valores de colaboradores que já estão demitidos. Essa parametrização pode ser feita individualmente para cada tipo de benefício.
Será necessário também configurar para que sejam realizados os lançamentos para demitidos no módulo de Administração de Pessoal, caso contrário estes valores não serão integrados. Esta definição é feita no Administração de Pessoal, informando "S - Sim" no campo Lançamento Demitidos do cadastro de empresas.