Ronda Senior - Manual do Usuário > Integrações com Dispositivos > Terminais de Autoatendimento > Configurações dos Terminais de Autoatendimento

Configurações dos Terminais de Autoatendimento

O terminal de autoatendimento utiliza um sistema próprio, desenvolvido também pela Senior. Este sistema dispõe de uma interface intuitiva que permite, ao usuário do terminal, efetuar as operações disponíveis a ele (entrada de visitantes e emissão de crachás provisórios). É integrado ao Ronda Senior e ao Portaria Avançada, e faz uso da touch screen do terminal para possibilitar a interação do usuário com o dispositivo. O sistema está disponível em três línguas padrão - português, inglês e espanhol - além de uma quarta que pode ser configurada pelo usuário.

Outra aplicação desenvolvida para utilização com o terminal de atendimento é o Configurador, que tem a função de alterar as configurações do sistema utilizado pelo terminal.

Para mais informações sobre como configurar os terminais utilizando estes sistemas, acesse a página de configuração de terminais de autoatendimento no Manual de Instalação.

Cadastro e configurações para utilização

Após efetuadas as devidas configurações na Central de Configuração, no SGU (Senior Gerenciador de Usuários) e no próprio sistema do terminal de autoatendimento, as operações abaixo podem ser feitas no Ronda Senior:

  1. Adicione o terminal de autoatendimento ao catálogo (preencha o campo Categoria do Modelo com o valor "11 - Terminal de autoatendimento"). Em seguida ele deve ser inserido no cadastro de dispositivos).
  2. A portaria onde o terminal de autoatendimento irá se encontrar deve ter o campo Utiliza Portaria Avançada preenchido com "S - Sim" no Cadastro de Portarias. No plano de localização física, deve-se possuir um local físico de categoria Portaria. Este local possui um campo chamado Portaria, que por sua vez precisa estar preenchido com o cadastro mencionado anteriormente.
  3. Configure os tipos de visitas que serão usados com os terminais. Isto deve ser feito no cadastro de tipos de visitas, preenchendo os campos Utiliza Terminal de Autoatendimento, Envio Notif. Confirmação do Agendamento e Envio Notif. Chegada do Visitante. Dessa forma pode-se cadastrar tipos de visita com configurações específicas para serem usados nestes terminais, se for o caso.
  4. Preencha o campo E-mail Visitante no cadastro de visitantes ou no agendamento. Este campo, assim como o de telefone, pode ser utilizado no envio de notificações ao visitante para confirmação de agendamentos.
  5. Por fim, cadastre um agendamento para que o visitante utilize o terminal de autoatendimento. Neste cadastro, no campo Portaria do Agendamento deve-se informar o código da portaria na qual o visitante utilizará o terminal para efetuar a sua entrada. Além disso, a Permissão informada precisa estar relacionada à lista de permissões desta portaria.

Este artigo ajudou você?