1º Passo
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Gestão de usuários
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O primeiro passo é configurar as informações para o primeiro acesso ao sistema, bem como a configuração dos usuários e suas permissões.
1 Cadastre as informações dos novos usuários do sistema.
Novos usuários
2 Determine as permissões dos usuários por meio da atribuição de papéis.
Gestão de papéis
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2º Passo
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Cadastros iniciais
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Posteriormente, são configuradas as informações internas e de clientes que sua empresa possui e que devem ser cadastradas, servindo de base na execução dos processos do sistema.
3 Ative as transações que serão efetivamente utilizadas pela empresa às suas filiais. Esta ligação é necessária para as transações de compras (Notas de entrada) e venda (Nota de saída).
Transações
4 Por padrão, algumas séries já estão previamente cadastradas para a emissão de NF-e, NFS-e e CT-e, sendo necessário apenas preencher alguns campos particulares de cada necessidade.
Série de documentos fiscais
5 O Cadastro de máscara é importante para facilitar a identificação de classificações e naturezas nas consultas e relatórios do ERP.
Cadastro de máscara
6 A Família é o cadastro de um código que agrupará vários produtos/serviços que possuem características semelhantes.
Cadastro de família
7 Agora, você deve cadastrar os produtos, como por exemplo: Materiais de consumo, materiais de manutenção, material auxiliar, matérias-primas, produtos manufaturados ou comprados para revenda.
Cadastro de produto
10 Agora, cadastre o depósito, que representa o agrupamento físico e a localização dos produtos.
Cadastro de depósito
11 Por último, é preciso relacionar o produto com o depósito, para que o controle do estoque seja feito.
Cadastro de relacionamento
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3º Passo
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Perfil tributário
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Após efetuar os cadastros iniciais, é necessário parametrizar o processo tributário da empresa, no que diz respeito ao cálculo dos impostos dos documentos fiscais.
4 E por último, importe a tabela IBPT para o cálculo aproximado dos impostos nos documentos fiscais.
Tabela IBPT
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4º Passo
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Plano de contas
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Por fim, é necessário configurar o plano de contas, onde as contas da organização serão categorizadas. Os planos tratados são : Contábil, Centro de custos, Auxiliar, Financeiro e referencial SPED.
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