Menu principal e rotinas

O menu principal é acessado após os primeiros passos de inicialização do aplicativo Gestão de Rotinas. Em dispositivos móveis já configurados, ele é a página inicial e central de toda a operação e gestão de controle de rotinas e ocorrências.

Nesta tela, é possível conferir o plano de rotina, as próximas rotinas cadastradas, o menu lateral e o de rodapé, que indicam as principais ações do aplicativo.

Utilizando o menu principal

Localização

No topo da página, logo abaixo da foto do usuário, o aplicativo indicará o local da rotina do operador.

Próximas rotinas

No menu principal, as rotinas que estão com o status Pendente, Em Execução e Futura são destacadas na tela como um atalho rápido.

Este atalho lista com data e hora até cinco rotinas em andamento, pendentes e futuras, ordenadas pela data de início, e o operador poderá selecionar uma opção listada dentro do tempo de execução definido para iniciar.

Rotinas sem agenda

Caso haja alguma rotina sem agenda cadastrada, este menu será mostrado listando as cinco rotinas não agendadas mais executadas, para que possuam fácil acesso nessa tela inicial.

Menu inferior

O menu inferior está em algumas telas do aplicativo Gestão de Rotinas. Através dele, é possível encontrar as principais funções para um controle eficiente de planos de rotina e gestão de ocorrências.

Início

O botão Início fará com que o usuário regresse a este Menu Principal sempre que for pressionado de uma outra tela do aplicativo.

Rotinas

Ao selecionar o ícone de Rotinas no Menu Principal, é possível visualizar em uma nova tela uma lista com as próximas rotinas e as que foram executadas nas últimas 24 horas, exibindo uma listagem completa de rotinas com os status Pendente, Em execução, Interrompida, Concluída, Incompleta e Não realizada.

Contatos

O botão Contatos é um atalho para a página de Contatos do aplicativo Gestão de Rotinas, onde o usuário poderá checar toda a listagem e funções da página.

Ocorrências

O ícone fixo de atalho de Ocorrências permite ao usuário ingressar e conferir a associação de ocorrências nas rotinas, que permite o cadastro e controle, com integração ao Gestão de ocorrências.

Pânico

O botão permite acionar, de forma rápida, o alarme de pânico para situações críticas encontradas durante uma rotina. Este botão só ficará disponível aos usuários que possuem um Tipo de Ocorrência configurado na Plataforma senior X.

Menu Lateral

Para conferir o menu lateral do aplicativo Gestão de Rotinas, selecione a foto ou ícone localizado no topo da tela para ter o acesso a todas as funções do aplicativo:

Este menu também conta com informações como a data da última sincronização de dados e o identificador do dispositivo autenticado.

Modo Offline

O aplicativo poderá ser utilizado em modo offline. A informação de finalização de rotina será mantida na base interna e sincronizada posteriormente, quando o usuário retomar a conexão com a internet.

Ao ingressar em modo offline, será possível visualizar status e rotinas listadas para a execução naquele dia.

Este artigo ajudou você?