Administrador

Essa funcionalidade é exclusiva para usuários que utilizam o Mega ERP.

Com o usuário Administrador será possível sincronizar um usuário do Mega, definindo se o usuário que vai acessar o produto é Administrador ou Representante.

Essa possibilidade da a oportunidade de criarmos funcionalidades administrativas para o APP Venda+. Além dessa, terá também outros benefícios importantes que serão possíveis realizar a partir de um perfil Administrador.

Veja como realizar o cadastro de um usuário Administrador:

Acesse o menu do Mega ERP e siga os passos a seguir: Empresarial / Vendas / Gestão comercial / Venda+ / Configurações.

A tela de Configurações será apresentada ao usuário, e será possível notar que onde existia somente a guia Representante, agora possui também uma guia chamada Administradores.

Imagem

Ao acessar a guia Administradores, será possível escolher quais dos perfis ativos serão selecionados para Administradores. Mas para que o usuário apareça como Administrador, ele precisa ter o status ativo e ter acesso à filial que você está logado.

Imagem

Fique atento para observações importantes:

Importante: A área administrativa só é exibida no Venda+ Web, ao acessar pelo App, serão apresentadas as telas de cliente e perfil.

O que você pode fazer:

Consultar os pedidos importados pelo Venda+ no ERP Mega

Para consultar os pedidos que foram importados pelo Venda+, realize os passos a seguir:

  1. No ERP Mega, acesse o módulo Empresarial / Vendas / Gestão Comercial / Importar documento de Venda;
  2. Na tela de filtros, no campo Emissão do documento de venda informe o período desejado;
  3. Na tela de filtros, no campo Status importação documento selecione a opção ‘Importado’;
  4. Clique em ‘Filtrar
Imagem

Observação: Esta tela não é exclusiva do Venda+. Todos os processos externos que envolvem importação de pedidos utilizam a mesma rotina.

Realizar o cadastro de produto para que ele apareça com promoção no Venda+ - No ERP Mega

Para que um produto apareça com promoção no Venda+ é necessário realizar o seguinte processo:

  1. No módulo de Vendas, acesse a tela Tabela de preço;

  2. Nesta tela existe a opção Preço e Preço promocional, para que ele apareça na aba promoção do Venda+, ele deve ter um preço promocional preenchido;

Imagem

2.1 E a tabela de preço precisa ter uma data de promoção válida;

Imagem
  1. No Venda+, quando um produto possui preço promocional válido ele aparece assim:
Imagem
Sincronização de cadastros do Mega ERP

Importante! Os cadastros do Mega ERP listados abaixo, que são utilizados no app Venda+, são sincronizados automaticamente em torno de 20 minutos, sem a necessidade de uma ação por parte do administrador do sistema.

Confira algumas informações importantes de cada cadastro utilizado no Venda+:

  • Cadastro de cliente
    Serão sincronizados automaticamente todos os agentes do tipo “Cliente” e com status “Ativo”.
    Observação: caso existam vínculos entre os cadastros de Cliente e Representante ou Cliente e Condição de Pagamento no Mega ERP, estes vínculos também serão considerados no Venda+.
  • Condição de pagamento
    Serão sincronizadas automaticamente todas as condições de pagamento do tipo “A receber” e com status “Ativa”.
    Observação: caso exista vínculo entre os cadastros de Cliente e Condição de Pagamento, este vínculo também será considerado no Venda+.
  • Tabelas de preço
    Serão sincronizadas automaticamente todas as tabelas de preço com o status “Ativa”.
    Observação: caso exista vínculo entre Tabela de Preço e Cliente, este vínculo será considerado no Venda+.
  • Produtos
    Serão sincronizados apenas os produtos e/ou mercadorias que estiverem cadastrados em uma tabela de preço com status “Ativa”.
Visualizar o log de sincronização no Mega ERP

Importante! Função disponível a partir da versão 4.81.06.

Para visualizar o log de sincronização, realize os passos a seguir:

  1. Acesse o módulo Empresarial / Vendas / Gestão comercial / Venda+ / Log de sincronização;
  2. Clique na guia Log de sincronização;
  3. Selecione o período desejado;
  4. Clique em Filtrar.

Através é possível acompanhar o processo de sincronização dos cadastros de clientes, representantes de venda, condições de pagamento e tabelas de preço.

Os registros são exibidos em lotes, sendo possível visualizar os detalhes de cada lote clicando duas vezes no registro — ou acessando o botão Outros, opção Detalhes. Uma grade é aberta logo abaixo com os registros que compõe o lote e com as respectivas mensagens de resultado da sincronização.

Importante! Em caso de erro de sincronização, automaticamente o sistema executará cinco (5) tentativas de reprocessamento até que o(s) registro(s) seja(m) sincronizados com sucesso. Se as cinco tentativas falharem, o erro será exibido no grid — com detalhes do que ocorreu durante a tentativa de sincronização do registro.

Consultar os pedidos não importados pelo Venda+

Para consultar os pedidos que não foram importados pelo Venda+, realize os passos a seguir:

  1. No ERP Mega, acesse o módulo Empresarial / Vendas / Gestão Comercial / Importar documento de Venda;
  2. Na tela de Filtros, no campo Emissão do documento de venda informe o período desejado;
  3. Na tela de Filtros, no campo Status importação documento selecione a opção ‘Não importado’;
  4. Na tela de Filtros, selecione a caixa de seleção Visualizar log;
  5. Clique em Filtrar:
Imagem
Inserir logotipo da empresa no e-mail de pedido de vendas e orçamentos

Para inserir o logotipo da empresa no e-mail de pedido de vendas e orçamentos acesse o menu principal do ERP Mega o seguinte caminho:

Vendas > Venda+ > Configuração

Na sequência, a tela de Configuração do Venda+ será exibida. Nela, é possível inserir a imagem do logotipo da sua empresa, seguindo estas orientações:

  1. Preencha o campo Link da imagem da imagem/logo da empresa na internet para que a imagem possa ser inserida no e-mail dos orçamentos e pedidos que seus clientes receberão.
    1. Recomendamos imagens do tipo JPG ou PNG, outros formatos podem não ser exibidos em algumas ferramentas de e-mail.

    2. O botão Visualizar ao lado do campo de Endereço, permite que você visualize a imagem, este botão deverá abrir o navegador padrão da máquina do usuário para buscar e exibir a imagem da internet;

      1. Se o campo estiver vazio, o link Visualizar ficará desabilitado;
      2. Se o campo estiver preenchido o link Visualizar ficará habilitado.
    3. O link informado deve ter menos de 500 caracteres.

Imagem

Após finalizar a configuração, o logotipo da sua empresa será incluído automaticamente nos e-mails de pedidos de venda e orçamentos enviados aos clientes.

O layout atualizado do e-mail apresentará o logotipo no cabeçalho, garantindo uma comunicação mais profissional e alinhada à identidade visual da sua marca.

Confira abaixo um exemplo do novo layout com o logotipo inserido.

Imagem
Enviar de orçamento e pedido de vendo por e-mail através do Venda+

Ao sincronizar um orçamento ou pedido de venda do Venda+ para o Mega ERP, o cliente e o representante que emitiu o documento recebem automaticamente um e-mail com uma cópia do documento.

Para ativar essa funcionalidade, é necessário realizar as configurações específicas no sistema Mega ERP, seguindo as instruções indicadas.

Acesse o Módulo Gestão Comercial / Venda+ / Configuração

Nesta tela o usuário irá configurar para quais operações comerciais do venda+ será feito o envio de e-mail, basta selecionar o checkbox na coluna Envia e-mail.

Após realizar as configurações acima, o App Venda+ estará habilitado à enviar e-mail com uma cópia do pedido/orçamento de venda assim que o documento for finalizado e sincronizado.

Se por algum motivo for necessário ou caso o cliente solicite, será possível reenviar o documento, tanto para o cliente quanto para o vendedor que o emitiu no app. Esse reenvio pode ser realizado por meio do botão Enviar e-mail, disponível na parte superior da tela de Documento de Venda. Ao clicar nesse botão, o documento será reenviado.

É importante conferir se o endereço de e-mail no cadastro do cliente e do representante estão corretos e atualizados, você pode conferir essas informações através da tela de Agentes.

Imagem

Importante: Essa funcionalidade está disponível no Mega Alexandria a partir da versão 4.82.02.

Este artigo ajudou você?