Configuração da exibição da descrição do produto no Venda+

Essa funcionalidade é exclusiva para usuários que utilizam o ERP Mega.

No Venda+, os produtos cadastrados no Mega ERP possuem três opções de descrição:

Para facilitar a identificação dos produtos pelos vendedores, o Venda+ permite que o usuário Administrador escolha qual dessas descrições será exibida no card de produtos. Dessa forma, é possível adaptar a exibição conforme a necessidade da empresa, garantindo mais clareza e agilidade no processo de venda.

Além da descrição escolhida, os cards dos produtos também exibem o Código Alternativo, fornecendo mais uma referência para facilitar a busca e o reconhecimento dos itens.

A seguir, veja:

Como configuração da descrição do produto
  1. No Venda+, acesse o menu Configurações.
  2. Selecione a aba Parâmetros.
  3. Localize a opção Descrição de produto a ser exibida no Venda+.
  4. Selecione uma das opções disponíveis:
    • Descrição
    • Descrição Abreviada
    • Descrição NF-e
  5. Salve as alterações.

Alterações importantes:

✅ O Código Alternativo do produto agora será exibido no card.

❌ O preço do produto não será mais exibido.

Sincronização de dados

Para que a funcionalidade funcione corretamente, o Venda+ sincroniza as seguintes informações do Mega ERP:
✔ Descrição Abreviada
✔ Descrição NF-e

Caso o aplicativo esteja configurado para exibir uma dessas opções e o produto não possua essa informação, o sistema exibirá automaticamente a Descrição padrão.

A configuração da descrição do produto permite personalizar a forma como as informações são apresentadas no Venda+, tornando a navegação mais intuitiva para os vendedores.

Lembre-se: Apenas usuários com perfil Administrador podem realizar essa configuração.

Este artigo ajudou você?

Ir para o topo da página