Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Manual por processos > Relações Trabalhistas > Gestão do Ponto > Apuração do Ponto

Apuração do Ponto

A apuração é o processo macro do módulo de Gestão de Ponto, onde são apuradas as horas trabalhadas, horas extras, faltas, entre outras situações. Essas situações são apresentadas no cartão ponto e relatórios de apuração dos colaboradores. Se o colaborador possuir uma conta de banco de horas, o cálculo do banco também é executado a partir da apuração.

O processo permite que o colaborador realize a manutenção do seu ponto, faça ajustes e direcione os acertos para aprovação do gestor. A área de Recursos Humanos pode atuar no acompanhamento ou ajustes das divergências encontradas, se necessário.

Depois que o processo é encerrado e validado, deverá ser gerada a integração com a folha de pagamento. De forma semelhante ao módulo de Administração de Pessoal, para utilizar o Gestão do Ponto é necessário que haja um código de cálculo ativo.

Fluxo do Processo

O que você pode fazer:

Este artigo ajudou você?