Gestão de Armazenagem | WMS - Manual do usuário > Classificações Reforma Tributária

Reforma Tributária

Em Manutenção

O Brasil está passando por uma das maiores transformações em seu sistema de impostos sobre o consumo com a Reforma Tributária, que visa simplificar as regras, reduzir a burocracia e criar um ambiente de negócios mais competitivo. Com isso, cinco tributos atuais — PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS — serão substituídos por dois novos: o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

A transição será gradual, iniciando em 2026 e finalizando até 2033, permitindo a adaptação das empresas e governos. A tributação passará a ocorrer no destino, onde o bem ou serviço é consumido, trazendo mais transparência e previsibilidade.

No contexto da Reforma Tributária, o Gestão de Armazenagem | WMS Senior realiza exclusivamente operações não onerosas, o que significa que todas as emissões de NF-e serão classificadas como 'Não Tributadas', garantindo total conformidade com a nova legislação. Além disso, o sistema já está preparado para integrar e exportar dados para sistemas terceiros, assegurando aderência às novas regras fiscais e proporcionando uma transição eficiente para as mudanças.

Particularidades

Parametrizações

Integrações

Fluxos

Acompanhamentos

 

E tem mais! Promovemos a Talk de Produto | Reforma Tributária WMS Senior, onde nossos especialistas contam tudo sobre esta solução, os exemplos estão na integração do XML.

Veja também:

 

Este artigo ajudou você?

!-->