Leiautes de Tabelas/Eventos Iniciais
Pré-requisitos
Antes de começar a geração das tabelas, certifique-se de ter executado os primeiros passos, seguindo o fluxo de preparação para os envios.
Para minimizar as possíveis inconsistências entre a base do sistema e o ambiente do Governo, recomendamos o uso da Ferramenta de Análise de Impacto para auxiliar no tratamento e saneamento da base.
Onde estes leiautes são gerados no sistema?
São gerados a partir do menu eSocial > Gerar Tabelas
Esta documentação apresenta o guia dos passos para gerar estes eventos. Detalhes sobre o preenchimento campo a campo podem ser consultados na documentação de cada tela.
Documentação por leiaute
Leiautes gerados atualmente pelo sistema:
- S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público
- S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos
- S-1010 - Tabela de Rubricas
- S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias
Leiautes que não são gerados atualmente pelo sistema:
- S-8200 - Anotação Judicial do Vínculo
Documentação por processo: guia para a geração de tabelas para o eSocial
Importante
Para alterar ou excluir informações que já foram enviadas ao eSocial, o processo deve ser feito diretamente na origem das informações. Dessa forma o sistema está preparado para monitorar e gerar as tratativas de forma automática, enviando os leiautes de alteração e exclusão.
Ao realizar estas operações manualmente no banco de dados, o sistema não gera as devidas pendências para o eSocial. Isto causa inconsistências irreversíveis entre a base de dados do sistema e do Governo.
Por esta razão, não é permitido realizar qualquer comando diretamente no banco de dados sem orientação específica da Senior, especialmente nas tabelas: R030DES, R000DME, R034MAT e todas com prefixo R350*.