Configurações do ERP senior X para o Cotei

Esta rotina permite definir as parametrizações das cotações de acordo com a empresa e a filial. Cada empresa e filial pode conter apenas uma parametrização.

Cadastrar e editar os parâmetros das cotações de preços

É possível cadastrar novos parâmetros ou editar parâmetros que já foram cadastrados anteriormente.

Cadastro de Parâmetros

Ao cadastrar novos parâmetros, é necessário informar a Empresa e a Filial.

O campo Quantidade mínima de fornecedores por cotação é utilizado para definir a quantidade mínima de fornecedores que devem ser incluídos em uma cotação de preços, com o objetivo de assegurar que os compradores tenham um número suficiente de opções ao realizar a cotação. Este parâmetro permite a configuração de um valor que deve estar entre 1 e 30.

Importante

  • Ao iniciar a coleta de preços, o sistema verifica se a quantidade de fornecedores na cotação atende ao valor mínimo configurado no campo Quantidade mínima de fornecedores por cotação. Caso o número seja inferior ao estabelecido, o sistema impede o início da coleta.
  • Os fornecedores cancelados não são considerados nessa contagem. Ou seja, para que a coleta de preços seja iniciada, é necessário que a quantidade de fornecedores com a situação igual a Selecionado seja, no mínimo, igual ao valor definido no parâmetro.

Após essa etapa, você pode prosseguir com as demais configurações necessárias.

Edição de Parâmetros

Para os parâmetros que já foram cadastrados, os campos Empresa e Filial serão exibidos com os dados previamente inseridos e não poderão ser alterados.

O campo Quantidade mínima de fornecedores por cotação pode ser editado com a quantidade desejada.

Ao selecionar a opção Sim no campo Enviar email das respostas da coleta, o sistema envia automaticamente um e-mail ao comprador assim que todos os fornecedores responderem à cotação de preço, informando sobre as respostas recebidas. Essa opção é exclusiva para as coletas de preços realizadas via Cotei.

Ainda não automatizou as suas coletas de preços com o Cotei? Então acesse essa matéria e veja as vantagens de utilizar essa integração!

Configurações da Integração com o Cotei

Antes de selecionar as opções do painel Integração (Cotei), é obrigatório o preenchimento do parâmetro CNPJ da licença do Cotei. Este campo permite ao usuário definir o CNPJ a ser utilizado no processo de integração com o Cotei, centralizando as requisições em casos de múltiplos CNPJs (empresas e filiais).

O sistema apresenta duas opções configuráveis:

Personalizar conteúdo do e-mail enviado aos fornecedores

O ERP senior X permite configurar o e-mail que será enviado aos seus fornecedores durante o processo de coleta de preços. Essa personalização possibilita adequar o texto do e-mail conforme as necessidades da empresa.

Como funciona?

O sistema permite adicionar uma assinatura de e-mail para cada comprador. Essa configuração pode ser realizada em Cadastros > Definições de usuário, nas definições de Suprimentos, opção Compras.

Importante

Este recurso é exclusivo para coletas de preços Manuais, ou seja, aquelas que não utilizam o Cotei. No caso de coletas de preços realizadas via Cotei, o envio do e-mail é gerenciado pelo próprio Cotei e não pode ser personalizado por esta funcionalidade.

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