Como receber e-mails de notificação das respostas dos fornecedores

E-mail de resposta Mega ERP

Importante! Função disponível a partir da versão 4.81.07.

Se o seu usuário no Mega ERP já possui um e-mail cadastrado, o envio de notificações do Cotei acontecerá automaticamente sempre que um fornecedor retornar o seu pedido de Cotação.

Caso você ainda não tenha um e-mail cadastrado no seu usuário do Mega ERP ou queira alterar o e-mail cadastrado, realize os passos a seguir:

  1. No Menu, clique em Todos os Módulos ➝ Configurações Globais ➝ Todos os módulos ➝ Segurança ➝ Grupos e usuários;

  2. Selecione o usuário em questão e clique em Editar;

  3. No campo E-mail corporativo, informe ou altere para um e-mail válido para receber as notificações.

  4. Clique em Confirmar para salvar a alteração.

Importante! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.

E-mail de resposta Senior XT
  1. Através da tela F099UCE, cadastre o e-mail do usuário comprador (o que efetivamente faz os processos de cotação) no ERP para que ele seja alertado quando o fornecedor responder a cotação no Cotei. O parâmetro global GerPdcCot é utilizado como indicativo se deve ou não gerar pendência de cadastro de usuário comprador para o Cotei. O valor padrão do parâmetro é “S - Sim”, e com ele ativo, o sistema terá o seguinte comportamento: ao alterar uma informação cadastral no ERP XT, de um usuário que é comprador no Cotei, é enviada na integração a atualização deste cadastro;

Este artigo ajudou você?