Portal de Documentação / Notícias / 07/11/2018 | Atualização on-line da Proprietária

07/11/2018 | Atualização on-line da Proprietária

Texto alterado em 28/03/2019

Você sabia que é possível atualizar a chave da sua Proprietária on-line, de maneira simples e ágil?

Disponível desde junho de 2018, esse processo pode ser feito para atualizar a data do arquivo, a versão do sistema, obter novos recursos (ou inativação) das soluções, módulos, além de atualizar a chave quando a Proprietária estiver vencida.

Este recurso está disponível para as soluções Performance Corporativa | BI, Gestão de Acesso e Segurança, Gestão de Pessoas | HCM Gestão Empresarial | ERP e Gestão Empresarial PME | GO UP.

Como atualizar?

A atualização deve ser realizada em qualquer estação em que o sistema está instalado (pessoal ou servidor), desde que o usuário possua permissão (administrador) e que a Proprietária seja salva no diretório que possui o sistema instalado (servidor ou estação), auxiliando assim quando o servidor não possui acesso a internet, porém a estação de trabalho do colaborador tenha.

Além disso, caso utilize uma versão anterior a liberada em 22/03/2019, é imprescindível que antes de iniciar a atualização, os endereços http://services.senior.com.br:8080 e https://services.senior.com.br:443 estejam liberados no firewall. Caso utilize uma versão liberada a partir do dia 22/03/2019, os endereços https://licenciamento.senior.com.br e https://services.senior.com.br devem estar liberados no firewall. Caso contrário, não será possível realizar este processo.

  1. De acordo com o sistema, acesse a tela para atualização da Proprietária:
    1. Gestão de Acesso e Segurança: Diversos > Proprietária > Atualizar Proprietária;
    2. Gestão de Pessoas | HCM: Diversos > Atualizar Proprietária;
    3. Gestão Empresarial | ERP: Ajuda > Informações da Proprietária;
    4. Gestão Empresarial PME | GO UP: Ajuda > Informações da Proprietária;
    5. Performance Corporativa | BI (somente ETL): Diversos > Proprietária.
  2. Uma mensagem questionando se a atualização será executada no servidor de aplicação será exibida. Clique em Não;
  3. Em seguida, uma mensagem de confirmação de atualização na estação será exibida. Clique em Sim;
  4. Após confirmação, na tela Atualização de informações da cópia do sistema, selecione a opção Atualização on-line;
  5. Informe o diretório e o nome do arquivo da Proprietária que será salvo. Caso utilize uma versão anterior a liberada em 22/03/2019, uma mensagem informando o local e a necessidade de importação do arquivo para concluir a atualização será exibida. Neste local da estação em que será salvo o arquivo da Proprietária, será gerado um arquivo com a senha que deve ser utilizado para validação desta Proprietária;
  6. Para a importação do arquivo, acesse o módulo em um servidor e faça atualização da Proprietária a partir da opção Importar de arquivo.

Importante

O processo de atualização no servidor de aplicações deve ser efetuado através da tela de atualização da Proprietária, pois caso a substituição do arquivo seja feita somente no ambiente, a senha da Proprietária será solicitada, a qual usuário não tem acesso.

Atualização on-line de cópia vencida

Com 15 dias de antecedência o sistema começa a comunicar que a cópia ou módulos serão expirados. Porém, caso a atualização on-line não seja realizada dentro do prazo, o processo de atualização on-line pode ser feito através do Atualizador:

  1. Na pasta de instalação, abra o Atualizador em <Diretório de instalação>\SeniorUpdater.exe;
  2. Clique em Avançar;
  3. Em Mídia de instalação, informe diretório da mídia de instalação e clique em Avançar;
  4. Selecione a opção Atualização on-line e clique em Avançar. Neste momento o arquivo da Proprietária será atualizado;
  5. Se necessário, continue com a atualização ou feche o Atualizador.

Nota

Os procedimentos para atualização on-line da Proprietária são os mesmos para atualização de uma Proprietária provisória.

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão Empresarial | ERPGestão Empresarial PME | GO UPGestão de Pessoas | HCMGestão de Acesso e SegurançaPerformance Corporativa

Este artigo foi útil para você?