28/07/2025 | FAQ - Atualização de Política de Armazenamento para Clientes Confirma Fácil
Em nosso compromisso contínuo com a performance, segurança e eficiência, realizamos uma importante atualização em nossa política de armazenamento de dados. A partir da implementação da nova política, todos os arquivos (imagens de comprovantes de entrega, fotos de ocorrências e arquivos anexados manualmente) com mais de 24 meses serão excluídos automaticamente.
Exemplos de arquivos afetados:
- Fotos de avarias e comprovantes de entrega enviado junto às ocorrências (PNG, JPG).
- Documentos anexados (PDF, Excel, Word) enviados junto às ocorrências.
Essa ação será feita de forma gradual, e os clientes impactados serão avisados previamente pela Senior.
Para garantir total entendimento da alteração, preparamos uma FAQ esclarecendo as principais dúvidas. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com o seu Gerente de Contas.
Confira a FAQ abaixo:
Como solução SaaS (Software as a Service), o Confirma Fácil prioriza performance, escalabilidade e segurança. A limpeza periódica de dados otimiza o sistema, evitando sobrecarga e garantindo agilidade para todos os usuários.
Todos os arquivos anexados com mais de 24 meses, incluindo:
- Imagens (fotos de comprovantes, ocorrências, avarias) enviadas junto às ocorrências.
- Documentos (PDF, Excel, Word) vinculados às notas fiscais.
Recomendamos exportar manualmente as imagens necessárias através do sistema até a data limite e armazená-las em um servidor interno, nuvem (Google Drive, OneDrive, etc.) ou sistema de gestão documental.
Sim! Enviaremos um alerta por e-mail aos administradores do sistema 30 dias antes da data limite de exclusão.
Não. Uma vez excluídas, as imagens não poderão ser recuperadas. Garanta o backup prévio se precisar mantê-las.
Não. Relatórios consolidados, dados de desempenho e informações críticas (como comprovação de entrega) permanecerão intactos, mesmo após a exclusão das imagens.
Dentro do sistema, você poderá fazer um filtro avançado na aba de ocorrências. Filtre por “Data de criação do Registro” ("Mais de 24 meses") no módulo de comprovantes e exporte uma lista em CSV com os arquivos a serem excluídos.
Sim. A partir desta atualização, todas as imagens no sistema serão automaticamente excluídas após 24 meses.
Não. Essa atualização não altera contratos ou valores, sendo apenas uma otimização técnica.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Gerente de Contas.
Sim. Qualquer arquivo anexado ao sistema (seja imagem ou documento) será removido após 24 meses.
- Serão excluídos (arquivos anexados): Arquivos enviados como anexos (ex.: foto de um produto avariado, PDF de justificativa).
- Não serão excluídos (dados críticos): Dados estruturados do sistema (assinatura digital, geolocalização, histórico de status).
English
Español
English
Español


