No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.

F001TDC - Transações de Compras

Esta tela permite cadastrar, consultar e alterar alguns parâmetros em transações, que estão associadas à empresa. Para cada empresa pode-se ter diferentes configurações de acordo com cada ramo de atividade.

Os campos são organizados por impostos e documentos quando forem específicos para um tipo de documento (Ordem de compra, Nota Fiscal de entrada, Faturas, entre outros). São sugeridas codificações padrão para as transações, para que dentro das área de Compras a codificação da transação seja correspondente com a natureza de operação (CFOP).

Importante

Esta tela (formato antigo) será acionada apenas via identificador de regras. O código da tela de Transações de Compras foi alterado para F001TCP, porém o caminho de acesso no sistema permanece o mesmo.

Campos

Transação
Código da transação.

Detalhes Transação
Detalhamento da transação.

Módulo
Módulo ao qual pertence a transação.

Natureza de Operação - CFOP/CFPS
Apresenta a natureza de operação correspondente (CFOP) ou para o Distrito Federal (DF) deve ser informado o CFPS (Código Fiscal de Prestações de Serviços). Caso uma mesma CFOP tenha vários CFPS deve ser criado um código de transação para cada CFPS.

Guias

Informações Adicionais

Geração de Títulos a pagar de IR

Os parâmetros "Exige Ordem de Compra" (E001TNS.CPRAOC) e "Exige Contrato" (E001TCP.CPRCTR) podem ser definidos como "S" simultaneamente, porém na nota fiscal somente um dos documentos envolvidos (ordem de compra ou contrato), poderá ser informado. No caso do contrato, deverá ser informado qualquer contrato nos dados gerais da nota, permitindo alterá-lo na grade. As consistências serão feitas para as transações dos itens da nota.

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