Assuntos respondidos pela SARA no WhatsApp

A Senior está aprimorando constantemente a inteligência artificial por trás da SARA, para dar explicações cada vez mais precisas sobre os assuntos. Ela também é capaz de responder a perguntas específicas, considerando dados individuais fornecidos pelo colaborador.

Conheça tudo o que você pode perguntar para a SARA:


13º Salário

O chatbot esclarece algumas dúvidas que podem surgir sobre a aquisição do 13º salário, tais como:

Avaliações de resultados

Mostra um resumo do desempenho do colaborador, obtidas a partir das avaliações de resultados existentes no HCM.

A SARA considera as avaliações do ciclo que estiver ativo no momento da consulta. Caso não tenha nenhum ciclo ativo, as informações serão obtidas do ciclo mais recente.

Abono salarial

Explica o que é o abono salarial e indica o caminho para solicitá-lo no sistema.

Coronavírus (Covid-19)

A SARA fornece dicas de prevenção à Covid-19, de acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Feedback

Os últimos cinco feedbacks recebidos pelo colaborador podem ser conferidos no chat. Basta solicitá-los para a SARA.

Férias

A SARA é capaz de fornecer informações sobre as férias para cada colaborador e também sobre os liderados dos gestores. Veja as possibilidades:

Além disso, é possível também:

Holerite

É possível solicitar a visualização do contracheque em uma data específica, citando a palavra holerite (ou contracheque), o mês e o ano referentes.

Para consultar algum holerite do ano corrente, basta citar somente a palavra holerite (ou contracheque) e o mês.

Se não for citada nenhuma data, a SARA mostrará os dados da última folha de pagamento recebida.

Caso exista mais de uma folha de pagamento para mostrar, por exemplo, o holerite do último mês de pagamento + o recebimento do PPLR, ou então, o adiantamento salarial + o cálculo mensal, ambas as opções estarão disponíveis para a consulta.

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

O colaborador pode solicitar quais são os dados pessoais que a SARA têm armazenado no banco de dados, além de consultar quais desses dados podem ser excluídos.

Se quiser saber mais sobre como a Senior trata a segurança dos dados pessoais nos seus sistemas, acesse o Manual da LGPD para clientes Senior.

Metas da equipe (gestores)

O gestor pode consultar quais são as metas da avaliação de desempenho de cada membro da equipe e seus respectivos resultados.

Meus liderados (gestores)

Os gestores podem perguntar para a SARA quem são os seus liderados. Ela retorna citando a quantidade e os nomes dos liderados, diretos e indiretos.

Minhas vagas (gestores)

Cada gestor pode solicitar informações sobre as vagas em andamento, destinadas a compor o seu time de liderados diretos.

A SARA traz uma lista com os dados obtidos no módulo Gestão de Recrutamento e Seleção, incluindo:

Sempre que houver a suspensão de uma ou mais vagas, também será apresentado o número de vagas suspensas.

Pendências para aprovação

As pendências para aprovação do BPM (Decision Center) podem ser visualizadas para conhecimento ou aprovadas via chatbot.

Ponto

A SARA apresenta o número de marcações de ponto realizadas no dia. Isso facilita a identificação de dias com inconsistências, como por exemplo o número ímpar de marcações, indicando que precisam de ajustes no ponto.

Além disso, o colaborador pode solicitar o resumo das horas trabalhadas, faltas, extras e o saldo do banco de horas.

Importante

Para que a Sara WhatsApp consiga extrair informações de ponto, é necessário que:

Relatórios

A SARA mostra a opção de Outros relatórios, que permite que os colaboradores confiram os demonstrativos que estão registrados no sistema da empresa.

Estes são alguns exemplos de relatórios que podem ser visualizados:


Nota

Você não precisa fazer logoff da SARA cada vez que terminar de fazer suas perguntas. Mas, caso você peça para se desconectar da SARA, você precisará fazer login novamente ao retornar para o chat do WhatsApp.

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