Perguntas frequentes - SARA no WhatsApp
Disponibilidade e funcionalidades
Sua empresa precisa ter o módulo Painel de Gestão implantado na plataforma senior X. Depois, basta adicionar a SARA no seu aplicativo WhatsApp e começar a usar.
Para ver as instruções de como adicionar a SARA no seu dispositivo, clique aqui.
A SARA está preparada para responder perguntas sobre diversos assuntos. Clique aqui para saber tudo o que é possível perguntar.
Não. A Senior possui os seguintes segmentos da SARA:
- SARA senior X (HCM e ERP): é o agente virtual disponível via WhatsApp e na plataforma senior X, que está integrado aos produtos da Senior. Este chatbot permite fazer requisições e consultas que, de fato, acessam a base de dados desses sistemas para responder às perguntas dos usuários.
- SARA do Suporte: é o agente virtual que ajuda a tirar dúvidas de clientes sobre eSocial e Nota Fiscal eletrônica — entre outros assuntos — e que gostariam de abrir um chamado para o Suporte da Senior. É o chatbot utilizado pelos clientes exclusivamente para estes chamados, portanto não tem integração com os sistemas.
Logo, a SARA no WhatsApp está vinculada com a SARA senior X.
Não. Para que a SARA apresente as informações, é necessário possuir o Painel de Gestão implantado na plataforma senior X.
Não. É necessário apenas ter o número de telefone adicionado ao WhatsApp para funcionar.
Sim. São projetos distintos, sendo que a SARA no WhatsApp usa as informações do sistema Gestão de Pessoas | HCM para responder às perguntas dos colaboradores.
Não. Tanto a imagem quanto o nome do agente virtual não podem ser alterados, permanecendo com a interface padrão definida pela Senior.
Não. Atualmente, a SARA interpreta apenas perguntas feitas no formato de texto e mensagens escritas.
Sim. Acesse a página de assuntos respondidos pela SARA no WhatsApp para saber como consultar os holerites de qualquer período.
Sim. Quando um colaborador for desligado da empresa e tiver seu usuário inativado na plataforma senior X, consequentemente ele perderá a conexão com a SARA no WhatsApp.
Informações técnicas
A segurança das informações está protegida pela autenticação do usuário na plataforma senior X. Quando o usuário se autentica na plataforma, o número do telefone dele será associado ao usuário autenticado.
Além disso, os dados trafegam via protocolo HTTPS, que atualmente é a forma mais segura.
Não. A SARA está integrada somente às soluções da plataforma Senior X, para garantir a identidade de cada usuário num modelo em nuvem, ou seja, disponível de qualquer lugar.
No entanto, algumas informações do HCM senior X são obtidas via integração a partir das soluções on-premise. Para conhecer os assuntos que o agente virtual pode responder, acesse a página de assuntos respondidos pela SARA no WhatsApp.
Não. Atualmente o chatbot atende a um escopo padrão, respondendo às principais necessidades e demandas dos clientes que foram mapeadas como prioritárias.
Não. Atualmente o chatbot pode ser integrado somente aos sistemas da Senior.
Embora pareça que o HCM senior X tenha o holerite, na realidade ele não tem essa funcionalidade nativa.
Quando você acessa a plataforma senior X usando um navegador e consulta o seu holerite no formato PDF, o módulo Painel de Gestão busca as informações do Administração de Pessoal (G5). A impressão é de que as informações foram obtidas da aplicação na nuvem, mas, na verdade, o arquivo é obtido da solução on-premise.
O Gestão de Pessoas | HCM tem um demonstrativo de pagamento, mas este não é em PDF e não vale como comprovação de holerite.
Sim. O login pela plataforma senior X é necessário para que o usuário possa se autenticar para habilitar a SARA no WhatsApp.
Sim, desde que o cliente já tenha a plataforma senior X. Se o cliente possui o Painel de Gestão executando fora da plataforma Senior X, precisará atualizar para essa versão. Ou seja, a dependência de usuário é com a plataforma senior X e o Painel de Gestão usa atualmente a autenticação via plataforma.
Caso ocorra algum erro na sua autenticação, pode ser que o limite do pacote da sua empresa foi excedido ou que ela não possui a SARA no WhatsApp habilitada. Verifique a situação junto ao RH da empresa.
Não. As aprovações e pendências da SARA no WhatsApp são feitas exclusivamente pelo Decision Center da plataforma senior X.
Isso significa que qualquer solução da Senior que envie as pendências para o Decision Center (como é o caso do BPM) pode ter essas pendências aprovadas via SARA no WhatsApp. Da mesma forma, as aprovações que não passam pelo Decision Center não são suportadas pela SARA no WhatsApp.
Não. É possível usar a aprovação de pendências apenas com a implantação do Decision Center na plataforma senior X, pois todas as aprovações de sistemas devem passar por esse aplicativo. O BPM é um dos aplicativos que já está nativamente integrado ao Decision Center.
Se você tem alguma dúvida que não foi respondida nesta página, entre em contato pelo e-mail: whatsapp@senior.com.br