Checklist de implantação - Foundation X
Esta documentação auxilia na implantação do Foundation X na plataforma senior X.
Pré-requisitos de sistema
Requisito | Detalhes |
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XPlatform |
Garantir que a plataforma senior X esteja implantada e configurada. |
Checklist de implantação do Foundation X
Etapa 1 - - Solicitação do tenant e configurações por tenant
Esta etapa inclui o processo de solicitação do tenant e as configurações iniciais deste tenant.
Responsável | Requisito | Detalhes | |
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1 | Consultor / Administrador de sistema | Solicitar o nome e o domínio do tenant, e a inclusão do módulo no cadastro de inquilinos |
Solicite o nome e o domínio do tenant na G7 (plataforma senior X). Esta solicitação deve ser feita pela SARA. Você precisará fazer o login com um usuário de solicitante no Zendesk e preencher algumas informações, as quais são necessárias para verificar a disponibilidade do tenant e incluir o módulo no cadastro de inquilinos. Nesta etapa você também define o usuário que será o administrador do tenant.
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2 | Consultor / Administrador de sistema | Criar os usuários de acesso à plataforma senior X |
Crie os usuários que terão acesso à plataforma senior X. Estes usuários serão associados a papéis e permissões no próximo passo.
No Foundation X, estes usuários ficarão disponíveis para serem associados a colaboradores durante a admissão. |
3 | Consultor / Administrador de sistema | Configurar os papéis na plataforma senior X conforme as necessidades da empresa |
Se quiser saber mais sobre gestão de papéis e permissões, consulte a seguinte documentação: Nota Quando a solicitação do tenant for concluída no passo 1, o acesso às configurações dos papéis estará disponível para o tenant. Caso esta liberação não tenha sido feita, os recursos do Foundation X ficarão com o símbolo de bloqueado na tela de Gestão de Papéis. |
4 | Consultor / Administrador de sistema | Configurar limite de ocupantes das posições |
Com um usuário que seja administrador do tenant, acesse a tela de Configurações por Tenant na XPlatform. Procure pelo Tenant que quer configurar e defina o parâmetro Permite múltiplos colaboradores na mesma posição como falso. Esta configuração determina que uma posição de gestão não pode ter mais de um ocupante simultâneo. Isto é necessário para garantir a compatibilidade com outras soluções da Senior. |
5 | Consultor / Administrador de sistema | Configuração do tenant para cadastro da empresa | Para aparecer o Histórico de estrutura da empresa é preciso cadastrar o tenant na feature. Para isso, acesse Tecnologia > Administração > Feature toggle e altere a feature Habilita as funcionalidades do hcm foundation para INCLUSIVO. |
Etapa 2 - Cadastros iniciais
Esta etapa inclui os cadastros básicos para viabilizar os processos do HCM senior X. Depois de finalizar estes cadastros, será possível fazer admissões e configurar uma hierarquia para a organização.
Responsável | Requisito | Menu do cadastro e documentação adicional | Documentação do cadastro | |
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1 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar centros de custo |
Cadastre os plano de contas e centros de custo que serão usados na admissão e nos históricos:
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Centros de custo |
2 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar bancos |
Cadastre os bancos e agências bancárias que serão usados nas informações financeiras dos colaboradores:
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Contas bancárias |
3 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar cargos |
Cadastre as estruturas de cargos e os cargos que serão usados na admissão e nos históricos:
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Cargos |
4 | Consultor / Administrador de sistema | Conselhos profissionais |
Cadastre as estruturas de conselhos profissionais e os conselhos profissionais que serão usados na admissão dos colaboradores:
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Conselhos profissionais |
5 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar horários |
Cadastre os horários que irão compor as escalas dos colaboradores:
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Horários |
6 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar feriados |
Cadastre os feriados que utilizadas na apuração das horas de repouso e extras, bem como nos cálculos de impostos em atraso.
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Feriados |
7 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar escalas |
Cadastre as estruturas de escalas e escalas que serão usadas na admissão e nos históricos:
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Estruturas e escalas |
8 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar locais |
Cadastre as estruturas de locais e os locais onde os colaboradores serão alocados durante a admissão:
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Locais |
9 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar sindicatos |
Cadastre as estruturas de sindicatos e os sindicatos que serão associados aos colaboradores durante a admissão:
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Sindicatos |
10 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar situações |
Cadastre as estruturas de situações e as situações que serão associados aos colaboradores durante a admissão e nos históricos:
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Situações |
11 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar anotações |
Cadastre as estruturas de anotações e as anotações que serão associados aos colaboradores durante a admissão e nos históricos:
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Anotações |
12 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastra tipos de documentos |
Cadastre as estruturas de tipos de documentos e os tipos de documentos que irão permitir categorizar os tipos de documentos dos colaboradores:
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Tipos de documento |
13 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar vínculos empregatícios |
Cadastre as estruturas de vínculos e os vínculos que serão usados na admissão e nos históricos:
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Vínculos empregatícios |
14 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar posições |
Cadastre as estruturas de posições, tipos de hierarquia, as posições e os tipos de atuação onde os colaboradores serão alocados durante a admissão:
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Posições |
15 | Consultor / Administrador de sistema | Cadastrar empresas e filiais |
Cadastre as empresas e filiais onde os colaboradores serão alocados durante a admissão:
Durante o cadastro da empresa, certifique-se de fazer estas configurações no painel de Detalhes da empresa: |