Para garantir a conformidade com a nova legislação, o TMS Embarcador | Senior GKO Frete passará por ajustes em layouts de telas, cadastros, parâmetros e integrações.
Acesse os itens abaixo para mais informações sobre cada tópico relacionado à nova legislação, e como o TMS Embarcador | Senior GKO Frete está preparado para atuar nestes cenários.

Não. O ano de 2026 é considerado um período de transição. Sendo assim, não haverá contabilização dos novos impostos. Neste ano, os impostos serão apenas listados em documentos fiscais.
As atualizações referentes à Reforma Tributária serão válidas a partir da versão 7.01. É necessário que o sistema esteja nessa versão para adequar-se à nova legislação.
Ainda não. Em 2026 os novos impostos ainda não serão contabilizados. Sendo assim, não haverá exportações destes dados para o ERP.
Para arquivos em XML, serão consideradas as datas de disponibilização do Sefaz. As novas parametrizações relacionadas às interfaces do TMS Embarcador | Senior GKO Frete serão disponibilizadas a partir de agosto, no Portal de Documentação da Senior.
Não. É necessário atualizar o sistema para a versão para a 7.01.
Apenas para cliente on premisses, já que há o custo da conversão com o acompanhamento de um consultor Senior. Embora exista a possibilidade de conversão sem acompanhamento, essa prática não é recomendada. A conversão de dados para atualização do sistema é um processo complexo, que exige conhecimento técnico para ser executado com sucesso.