PORTAL DE EXIGÊNCIAS LEGAIS

Reforma Tributária - Novidade: Validador da Reforma Tributária do Consumo - NF-e/NFC-e

Foi disponibilizada no Portal da Conformidade Fácil a nova interface para geração e validação dos campos da Reforma Tributária com foco específico em NFe e NFCe.

A nova abordagem traz um conjunto de ferramentas interativas que orientam e conduzem o usuário a testarem as diversas possibilidades de preenchimento para os campos do IBS e CBS, além disso, auxilia de forma didática a compreensão e preenchimento dos campos alinhado aos conceitos da LC 214, com um link direto com a parte técnica associando a estrutura do XML da NFe/NFCe. Saiba mais.

A geração e validação dos demais documentos fiscais (CTe, BPe, NF3e, NFCom) podem utilizar a interface exclusiva para estes DFe: dfe-portal.svrs.rs.gov.br/CFF/ValidadorRTC.

Notícia relacionada:

Fonte: Portal DF-e
Publicado em 05/11/2025

Marketing banner