Vimob Web - Usuário Vendedor - Vendas - Ficha de Atendimento

Nesta tela, são gerenciados os cadastros dos clientes em potencial (prospects), informando os dados pessoais, profissionais, contatos e acompanhamento das atividades efetivadas com o prospect, como agendamento de visitas, envio de correspondências, e outros.

Atenção

A partir das versões 5.00.00.97 e 5.02.01.28, você conta com agrupadores por categoria, tornando a navegação mais intuitiva e facilitando a localização dos campos.

  • As informações do cônjuge e do representante/fiador foram organizadas em guias separadas.
    • A guia Cônjuge somente ficará visível quando selecionada umas das opções de Estado Civil no prospect: Casado ou União Estável.
  • Nos Dados Pessoais, quando marcada a opção Estrangeiro para prospect e/ou cônjuge, são habilitados os campos relacionados.
  • Cônjuge e prospect principal quando menor de idade, habilita o campo Emancipação.

Os itens que estarão disponíveis dependem da configuração realizada na Gestão de Perfis de Ficha de Atendimento por um administrador, a partir do mesmo formato de agrupadores para facilitar.

Pesquisar

Opção para localizar as fichas de atendimento já cadastradas, respeitando o nível de acesso conforme definição do perfil.

Visualizar apenas fichas do usuário
  • Acessa todos os prospects liberados (não capturados).
  • Acessa todos os prospects capturados no Mega para o usuário Mega vinculado no cadastro do seu usuário na Web.
  • Acessa todos os prospects capturados na Web para o seu usuários.
Visualizar fichas do usuário e de seus usuários supervisionados
  • Acessa todos os prospects liberados (não capturados).
  • Acessa todos os prospects capturados no Mega para o seu usuário Mega e os usuários Mega dos filhos vinculados nos cadastrados dos usuários na Web.
  • Acessa todos os prospects capturados para o seu usuário e para os seus usuários filhos.
Visualizar todas as fichas
  • Visualiza todos os prospects, independentemente de estarem capturados na Web ou no Mega e/ou liberados (não capturados).

Ao selecionar uma Ficha de Atendimento, os dados do prospect serão exibidos para edição.

Campos Obrigatórios

Para cadastrar um prospect, por padrão, é obrigatório o preenchimento do Nome e do Nome Fantasia, mas é possível configurar outros dados que serão obrigatórios.

Observação

Esta configuração é realizada pelo Administrador na tela de Parâmetros da Ficha de Atendimento.

Validação de CPF e CNPJ

O Cadastro de Ficha de Atendimento aceitará CPF/CNPJ já cadastrados em outros prospects, se o parâmetro Permitir cadastrar prospects com CPF/CNPJ em duplicidade estiver marcado nos parâmetros da Ficha de Atendimento.

Observação

  • Quando o parâmetro Permitir cadastrar prospects com CPF/CNPJ em duplicidade estiver marcado, será possível cadastrar o prospect com mesmo CPF/CNPJ mais de uma vez. Mas haverá somente um Agente, quando ocorrer a conversão desses prospects em Agente. Caso já exista um Agente com o mesmo CPF/CNPJ, os dados desses prospects serão sincronizados para esse Agente.
  • Caso contrário, nas Fichas de Atendimento o documento informado pelo corretor deverá ser válido, ou seja, um CPF/CNPJ ainda não cadastrado. Caso já pertença a um outro prospect o sistema bloqueará a gravação notificando ao usuário quais prospects já estão com este CPF/CNPJ.

Captura e Liberação de Prospects

Funcionamento
Status da Ficha
  • Capturada: quando uma ficha está capturada para um corretor, o botão Liberar será exibido. Isso significa que o corretor em questão é o responsável pelas ações de prospecção daquele cliente e outros corretores não poderão capturá-lo.
  • Liberada: quando uma ficha está liberada, o botão Capturar será exibido. Isso significa que qualquer corretor com permissão pode capturar a ficha e se tornar o responsável pela prospecção daquele cliente.
Processo de Liberação
  • Quem pode liberar:

    • Corretor da captura: o próprio corretor que capturou a ficha pode liberá-la para outro corretor.
    • Gerentes: os gerentes dos corretores podem liberar as fichas capturadas por seus subordinados.
    • Usuários com acesso total: usuários com permissão para acessar todas as fichas de atendimento também podem realizar a liberação.
  • Requisito obrigatório:

    • Todos os usuários que realizam a liberação de fichas devem possuir a permissão de Captura no Perfil de Acesso.
  • Captura Automática:

    • Ao associar um prospect a uma proposta:
      • Ao adicionar um prospect como participante principal de uma proposta, o sistema automaticamente o captura para o corretor responsável pelaquela proposta.
  • Condição:

    • Essa captura automática somente ocorrerá se o corretor da proposta possuir a permissão de captura de prospects em seu perfil de acesso.

O que você pode fazer:

Enviar o prospect para a análise de crédito Portal de Repasse no Vimob Web

Para enviar o prospect para a análise de crédito — utilizada na integração do Vimob e Portal de Repasse, realize os passos a seguir:

  1. Solicite ao administrador do sistema que configure a integração da análise de crédito;
  2. Acesse o Vimob Web com um Pefil Vendedor;
  3. Clique em Vendas > Ficha de Atendimento;
  4. Clique em Pesquisar e digite o nome do prospect desejado;
  5. Clique no botão Editar localizado no canto superior direito;
  6. Em seguida, clique em Documentos da Análise de Crédito;

Nesta tela, aparecem as análises de crédito referentes às propostas do prospect como participante principal ou secundário.

  1. Clique em ➕ para adicionar os documentos (imagens);
  2. Arraste seus arquivos ou localize-os em seu computador;
  3. Classifique cada um dos seus documentos através dos campos Tipo, Descrição e Pertence;

Através dessa classificação, o Vimob interpreta se foram anexados todos os documentos obrigatórios para o processo de análise de crédito.

Observação

A partir das versões 5.02.01.30 e 5.00.00.99, na integração ao Portal de Repasse, você conta com as seguintes novidades:

  • Cancelamento: a análise de crédito será cancelada automaticamente ao alterar o status da proposta para qualquer status anterior a “Em Análise de Crédito”.
  • Nova Análise: uma nova análise de crédito será solicitada automaticamente quando a proposta retornar ao status de “Em Análise de Crédito”.
  • Reenvio para análise de crédito e de documentos e anexos: o botão de reenvio na coluna Ações nesta tela e na análise da proposta, permite que você reenvie a análise de crédito e os documentos e anexos, tanto do participante principal quanto do 2º participante.
  1. Clique em Confirmar para salvar a inclusão dos documentos;
  2. Clique no botão Salvar, no canto superior direito, para concluir a edição da Ficha de Atendimento;

Observação

A partir das versões 5.02.01.30 e 5.00.00.99, qualquer edição posterior realizada nos dados cadastrais ou anexos será enviada automaticamente para o Portal de Repasse. Isso garante que a análise de crédito seja sempre realizada com as informações mais recentes, sem a necessidade de reenviar manualmente o cadastro completo.

  1. Clique no botão Análise de Crédito;

Esse botão estará habilitado se o parâmetro Análise de Crédito estiver configurado com a opção No cadastro do prospect e se a opção Ficha de Atendimento/Análise de Crédito estiver habilitada no perfil do usuário.

Observação

Caso não tenham sido anexados os documentos obrigatórios (imagens), o sistema não permite avançar no envio do prospect para a análise de crédito e apresenta uma mensagem avisando quais documentos ainda precisam ser anexados.

  1. Digite o Valor pretendido e confira/preencha os demais dados do prospect;
  2. Clique em Enviar, para validar as informações do prospect e enviar a análise de crédito para o Portal de Repasse.
Acompanhamento da Análise de Crédito
  • Após o envio para análise de crédito, é apresentada uma listagem com as análises de crédito que foram geradas para esse prospect, onde você pode acompanhar o status da análise, visualizar o histórico e pendências através do botão Imagem e reenviar a análise através do botão Imagem — após resolver alguma pendência apontada anteriormente no processo.
  • O sistema também garante que qualquer edição posterior nos dados cadastrais ou anexos da ficha será automaticamente atualizada no Portal de Repasse.
Documentos da Análise de Crédito
  • Em seguida, é apresentada a lista de todos os documentos do processo de análise de crédito, onde você pode acompanhar o status, além de adicionar, editar e excluir documentos. Caso algum documento seja recusado, você pode editar e reenviar o documento através do botão Imagem.
Alerta por e-mail
  • Sempre que houver alteração no status da análise de crédito, você receberá um e-mail de alerta.

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