Portal de Clientes - Usuário Administrador - Cadastros - Notícias

Nesta tela, você pode criar e gerenciar notícias que serão mostradas aos seus clientes no Portal de Clientes.

Local:

Acesse o Portal de Clientes com perfil de Administrador e navegue até Cadastros > Notícias.

Funcionalidades:

O que você pode fazer:

Criar notícia

Para adicionar uma notícia, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o Portal de Clientes com perfil de Administrador e navegue até Cadastros > Notícias;
  2. Na coluna Ações, clique em ➕;

Abrirá um pop-up para preenchimento dos seguintes campos:

  1. Título da Notícia: informe o título que aparecerá para o cliente;
  2. Ativo: marque esta opção para que a notícia seja exibida. Apenas notícias ativas são visíveis;
  3. Data Inicial e Data Final: defina o período em que a notícia estará disponível para visualização;
  4. Adicionar Imagem: clique em Browser para selecionar e incluir uma imagem.
  5. Adicionar Documento: clique em Browser para anexar um documento.
  6. Conteúdo da Notícia (Mensagem): escreva o texto completo da notícia neste campo.
  7. Salvar: clique em Salvar para registrar a nova notícia.
Imagem
Vincular notícia

Por padrão, se você criar uma notícia e não fizer nenhum vínculo, ela será mostrada para todos os contratos no Portal de Clientes. Se quiser que a notícia apareça apenas para empreendimentos ou bens de terceiros específicos, siga estas configurações:

  1. Vincular Notícias: selecione a opção Empreendimento ou Bens de Terceiro, conforme sua necessidade;
  2. Loteamento: escolha o loteamento ou bem de terceiro ao qual a notícia será vinculada;
  3. Notícia: selecione a notícia que deseja vincular;
  4. Vincular a(s) Notícia(s): Clique neste botão para aplicar o vínculo.
Imagem
Visualização do Cliente
  • Visualização do cliente: clique neste botão para ver como a notícia aparecerá para o seu cliente no Portal.

Imagem

Este artigo ajudou você?