Portal de Clientes - Usuário Administrador - Configurações - Vincular Mensagens

Nesta tela, é possível cadastrar mensagens que serão exibidas quando o cliente acessar o Portal de Clientes.

Conceitos dos campos apresentados nesta tela:

Observação

  • Se a mensagem Não possuir nenhum vínculo for apresentada, ficará disponível a todos os contratos do Portal.
  • Caso haja necessidade, a opção Desvincular as Mensagem(ns) também estará disponível.

O que você pode fazer:

Cadastrar a mensagem

Para cadastrar uma mensagem, realize os passos a seguir:

  1. Acesse o Portal de Clientes com usuário Administrador;
  2. Clique em Configurações > Vincular Mensagens;
  3. Clique no botão Inserir;
  4. No campo descrição da mensagem, informe o título;
  5. Nos campos Disponibilidade de e até, informe o período que a mensagem deverá ficar disponível;
  6. Marque as opções de Destinatários desejadas;
  7. Realize o cadastro do texto da mensagem e caso desejado inserir anexo, no campo Adicionar Documento, clique no botão Browse;
  8. Clique no botão Salvar para gravar a mensagem.
Vincular a mensagem

Para vincular uma mensagem, realize os passos a seguir:

  1. Acesse o Portal de Clientes com usuário Administrador;
  2. Clique em Configurações > Vincular Mensagens;
  3. No quadro Vincular a(s) mensagem(ns) a, selecione a opção que deseja vincular, podendo ser Empreendimento, Bloco, Clientes, Contratos ou Bens de Terceiros;
  4. De acordo com o tipo de vínculo selecionado no passo 2, marque os itens que deseja vincular à mensagem;
  5. Selecione a mensagem desejada;
  6. Clique no botão Vincular a(s) Mensagem(ns).
Configurar para enviar um e-mail de aniversário

Parametrização

Para configurar o envio do e-mail de aniversário, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o Portal de Clientes com usuário Administrador;
  2. Clique em Configurações > Vincular Mensagens > Editar a mensagem de aniversário;
  3. Em Disponibilidade de e até, informe o período que a mensagem ficará disponível no Portal;
  4. Em Nº dias disponível, defina a quantidade de dias que a mensagem aparecerá em tela (a contar a partir da data do aniversário);

Por e-mail, o envio ocorre apenas no dia do aniversário.

  1. Em Assunto e-mail, personalize como preferir;
  2. Marque o checkbox Ativo;
Imagem
  1. Clique em Salvar.

Habilitação do serviço

É necessário abrir um chamado para que nossa equipe responsável possa habilitar a funcionalidade.

Importante

Sem a realização deste passo, o e-mail não será enviado.

Log

Valide os status de envio dos e-mail de aniversário através dos Relatórios de Logs Operacionais do Portal de Clientes.


Imagem

Este artigo ajudou você?