Pré-Requisitos / Acesso - Homepay App
Para acessar o Homepay App, é preciso:
- [Liberar Unidades/Contrato nas Unidades Homepay](https://documentacao.senior.com.br/seniorxplatform/manual-do-usuario/portal-clientes-homepay/#portal-de-clientes/usuario-administrador/cadastros/portal-de-clientes-administrador-cadastros-unidades-homepay.htm#liberar-unidade-contrato), no Portal de Clientes.
Confira mais detalhes sobre:
Após ter o contrato cadastrado no Portal de Clientes, em caso de primeiro acesso no app, é enviado um e-mail com o CPF e senha provisória para que seja alterada.
Para isso, siga os passos abaixo:
-
Acesse o aplicativo Homepay;
-
Insira o CPF e a senha recebida por e-mail;

-
Clique em Entrar.
-
Altere a senha.
Para recuperar a senha, siga os passos abaixo:
-
Acesse o aplicativo Homepay;
-
Em Esqueceu sua senha?, clique em Recupere aqui;
-
Insira o CPF;
-
Clique em Avançar;


Neste momento, um e-mail foi enviado contendo as instruções da recuperação da senha.

-
Clique no link recebido por e-mail;
-
Clique em Login no app;
-
Insira a nova senha.
O que acontece com o acesso do usuário ao aplicativo em caso de:
- Os usuários vinculados ao contrato excluído serão inativados e não terão mais acesso ao Homepay, desde que não tenham outro(s) contrato(s).
- Caso os usuários tenham outro(s) contrato(s), o contrato excluído deixará de ser apresentado, mas os usuários permanecerão com o acesso ao Homepay para os contratos ativos;
- O contrato distratado será inativado no Homepay.
- Os usuários vinculados a esse contrato também serão inativados e não terão mais acesso ao Homepay, desde que não tenham outro(s) contrato(s).
- Caso os usuários tenham outro(s) contrato(s), o contrato distratado deixará de ser apresentado, mas os usuários permanecerão com o acesso ao Homepay para os contratos ativos.
- A unidade referente a esse contrato deixa de ser contabilizada no número de unidades utilizadas do Homepay.
- Caso o contrato seja desfeito:
- Para o usuário com apenas um contrato: o acesso é reativado com a senha padrão.
- Para o usuário com mais contratos: o contrato distratado volta a ser apresentado junto dos demais contratos.
- Os antigos usuários vinculados a esse contrato serão inativados e não terão mais acesso ao Homepay, desde que não tenham outro(s) contrato(s).
- Caso os usuários tenham outro(s) contrato(s), o contrato que sofreu a cessão de direitos deixará de ser apresentado, mas os usuários permanecerão com o acesso ao Homepay para os contratos ativos.
- O contrato/unidade será desvinculado dos antigos proprietários e será apresentado na tela Unidades Homepay em nome dos novos proprietários e o administrador poderá seguir com o envio do convite.
- Caso a cessão de direitos seja desfeita, o contrato e o acesso dos seus antigos proprietários são reativados automaticamente no Homepay (com a senha padrão).