Portal de Clientes - Usuário Operador - Financeiro - Enviar boletos por e-mail

Na tela Enviar boletos por e-mail, é possível pesquisar as parcelas dos contratos para emissão de boletos (registrados ou avulsos) para envio por e-mail, com os seguintes filtros:

Clicando no botão Buscar, é apresentada a listagem das parcelas encontradas.

Observação

Só será possível selecionar as parcelas que estiverem registradas com sucesso para o envio por e-mail.

O que você pode fazer:

Enviar boletos em massa

Para enviar boletos em massa, realize os passos a seguir:

  1. Acesse o Portal de Clientes com Usuário Operador;

Importante

O Operador precisa de permissão nos Parâmetros Gerais do Portal de Clientes para gerar boletos e dar sequência nesse passo a passo.

  1. Clique em Financeiro > Enviar boletos por e-mail;
  2. Utilize os filtros de pesquisa para limitar o resultado da busca de parcelas;

Observação

São apresentadas apenas parcelas que foram registradas e estão com status Emitir Boleto.

  1. Selecione as parcelas desejadas e clique em Enviar;
  2. Selecione a nova data de vencimento da parcela;

Atenção

  • O e-mail cadastrado na opção Enviar com cópia para, é definido previamente na configuração do servidor SMTP no perfil administrador.

  • Ao desmarcar os checkboxes Enviar para cliente e Enviar com cópia para, o boleto não será enviado para cliente e participante, independente do que está cadastrado no SMTP.

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  1. Clique em Enviar.

Ao final do processo, o sistema apresenta o registro dos e-mails enviados.

Para os casos em que o e-mail não foi enviado com sucesso, basta posicionar o mouse sobre o ícone para visualizar o motivo. Após verificar o motivo e fazer os devidos ajustes, selecione novamente a parcela para o reenvio do boleto.



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