Portal de Clientes - Usuário Operador - Financeiro - Enviar boletos por e-mail
Na tela Enviar boletos por e-mail, é possível pesquisar as parcelas dos contratos para emissão de boletos (registrados ou avulsos) para envio por e-mail, com os seguintes filtros:
- Vencimento entre: filtro para pesquisa de parcelas.
- Contrato: caso seja informado o número 0, será realizada a busca de todos os contratos.
- Cliente: informe o nome do cliente ou, caso queria que a busca seja por todos os clientes, deixe o campo em branco.
- Bem: informe o nome do bem de terceiro, caso não seja informado nenhum dado, a busca será realizada para todos os bens de terceiro.
- Empreendimento: ao clicar nesta opção, é aberta a listagem dos empreendimentos.
- Bloco: esta opção apenas será habilitada caso um empreendimento selecionado.
- Unidade: esta opção somente será habilitada caso um bloco seja selecionado.
Clicando no botão Buscar, é apresentada a listagem das parcelas encontradas.
Observação
Só será possível selecionar as parcelas que estiverem registradas com sucesso para o envio por e-mail.
O que você pode fazer:
Para enviar boletos em massa, realize os passos a seguir:
- Acesse o Portal de Clientes com Usuário Operador;
Importante
O Operador precisa de permissão nos Parâmetros Gerais do Portal de Clientes para gerar boletos e dar sequência nesse passo a passo.
- Clique em Financeiro > Enviar boletos por e-mail;
- Utilize os filtros de pesquisa para limitar o resultado da busca de parcelas;
Observação
São apresentadas apenas parcelas que foram registradas e estão com status Emitir Boleto.
- Selecione as parcelas desejadas e clique em Enviar;
- Selecione a nova data de vencimento da parcela;
Atenção
-
O e-mail cadastrado na opção Enviar com cópia para, é definido previamente na configuração do servidor SMTP no perfil administrador.
-
Ao desmarcar os checkboxes Enviar para cliente e Enviar com cópia para, o boleto não será enviado para cliente e participante, independente do que está cadastrado no SMTP.
- Clique em Enviar.
Ao final do processo, o sistema apresenta o registro dos e-mails enviados.
Para os casos em que o e-mail não foi enviado com sucesso, basta posicionar o mouse sobre o ícone para visualizar o motivo. Após verificar o motivo e fazer os devidos ajustes, selecione novamente a parcela para o reenvio do boleto.
![]() | Veja também: |
English
Español



English
Español

