Portal de Clientes - Usuário Administrador - Cadastros - Documentos
Documentos tem como principal objetivo permitir anexar documentos e vinculá-los ao empreendimento, bloco ou unidade. Também é nesse cadastro que são vinculados os logotipos apresentados nos relatórios.
Clique para ir na Guia desejada:
Categoria dos Documentos
- Nesta guia, você visualiza as categorias de documentos disponíveis, insere novas categorias e exclui documentos, caso necessário.
- Alerta de Duplicidade: quando marcado, ao tentar vincular um documento de uma categoria já existente no Empreendimento, o alerta é apresentado informando a duplicidade. Isso ocorre porque algumas categorias não devem ter mais de um documento vinculado ao Empreendimento.
Anexar Documentos
- Nesta guia, são realizados os cadastros dos documentos. Para isso, basta clicar em Inserir.
Na tela que irá abrir, constam os seguintes campos:
- Categoria: selecione a categoria do documento que está sendo cadastrado.
- Arquivo: clique em Browse/Procurar para localizar o documento no local físico.
- Remover: clique para excluir o documento.
- Descrição: informe a descrição do documento.
- Ativo?: indica que o documento está ativo.
- Global?: indica se o documento é global ou específico para o Portal de Clientes.
Vincular Documentos
- Nesta guia, é realizado o vínculo do documento cadastrado para o empreendimento, bloco ou unidade.
Nesta tela, constam os seguintes campos: * Vincular documento por Produto: ao selecionar essa opção, é possível vincular o documento a um empreendimento, bloco ou unidade.
- Vincular documentos para todos os Produtos: marcando essa opção, o documento será vinculado a todos os contratos disponíveis no Portal de Clientes.
- Selecione o Produto, Bloco e Unidade a serem vinculados ao documento.
- Inserir Vínculo: clique neste botão para buscar o documento que deseja vincular. Serão apresentados todos os documentos cadastrados no passo anterior que estão ativos.
Observação
- Quando se vincula o documento, ele fica disponível para todos os blocos e respectivas unidades do empreendimento escolhido.
- Se um documento for vinculado a um bloco, este documento estará disponível para este bloco e todas as suas respectivas unidades.
- Se um documento for vinculado a uma unidade, ele estará disponível apenas para ela.
- Para apresentação do logotipo nos relatórios emitidos pelo Portal de Clientes, é necessário que seja cadastrado com a categoria Logotipo e vinculado ao seu respectivo empreendimento.
O que você pode fazer:
1. Cadastro
1.1 Acesse o Portal de Clientes com usuário Administrador;
1.2. Clique em Cadastro > Documentos;
1.3. Clique no ícone ➕ para inserir um novo documento;
1.4. Em Categoria, escolha Link de Tour Virtual e selecione a opção Link;
1.5. Cole o Link do Tour no campo Link;
1.6. Escreva a descrição no campo Descrição;
1.7. Clique no ícone ✔️ para salvar.
2. Vincule o documento a um Contrato (Empreendimento, Bloco ou Unidade)
2.1 Clique em Cadastro > Documento > Vincular Documentos;
2.3 No campo Produto, escolha o Empreendimento > Bloco > Unidade desejados e clique em Inserir Vínculo.
Observação
- Quando se vincula o link do tour virtual por empreendimento, ele fica disponível para todos os blocos e respectivas unidades do empreendimento escolhido.
- Se o link for vinculado a um bloco, estará disponível para este bloco e todas as suas respectivas unidades.
- Se o link for vinculado a uma unidade, estará disponível apenas para ela.
![]() | Veja também: |
1. Importe o documento para o Portal de Clientes
1.1 Acesse o Portal de Clientes com perfil Administrador;
1.2 Clique em Cadastros > Documentos;
1.3 Clique no ícone ➕ para inserir um novo documento;
1.4 Selecione a Categoria do documento (Imagem jpg, documento, vídeo, áudio ou mídia);
1.5 Clique em Procurar, escolha o arquivo desejado e clique em Abrir;
1.6 Adicione uma Descrição;
1.7 Clique no ícone ✔️ para salvar.
2. Vincule o documento a um Contrato (Empreendimento, Bloco ou Unidade)
2.1 Clique na guia Vincular Documentos;
2.2 Escolha se irá vincular o documento Por Produto > ou Para Todos os Produtos;
2.2.1 Se escolher Por Produto, preencha os campos Empreendimento > Bloco > Unidade e em seguida clique em Inserir Vínculo;
2.2.2 Se escolher Para Todos os Produtos, clique em Inserir Vínculo;
2.3 Ao clicar em Inserir Vínculo, selecione o documento que foi importado no passo 1;
2.4 Clique no ícone ✔️ para salvar.
Observação
Para os usuários do Homepay, todas as imagens (arquivos do tipo jpg) serão apresentadas no carrossel do aplicativo, enquanto os demais documentos serão apresentados na guia Documentos.
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