ADM0010 - Empresa
Esta tela permite o cadastro de empresa e filial, com dados como código, razão social, nome fantasia, e-mail, telefone e informações complementares. No SimpleFarm, a Empresa representa a entidade jurídica e fiscal, identificada pela razão social e pelo CNPJ. Esse cadastro é a base para a organização e integração das informações no sistema.
A empresa matriz pode ter várias filiais, que no SimpleFarm geralmente correspondem às fazendas do cliente. Elas são utilizadas no ERP para controlar processos como baixa de insumos, entrada de produção e apontamento de ordens de serviço. A Filial é uma unidade secundária, juridicamente vinculada à matriz, mas com atuação operacional descentralizada. Essa estrutura permite uma gestão segmentada das operações agroindustriais, promovendo controle e eficiência na gestão integrada.
O que você pode fazer?
Cadastro Inicial
Para cadastrar uma empresa acesse - SimpleFarm > Menu Administração > Estruturas Administrativas > Empresa > Adicionar e então:
- Insira um Código;
- Insira uma Razão Social;
- Insira um Nome Fantasia;
- Insira um E-mail;
- Insira um Telefone;
- Clique em Salvar.
Após a criação do cadastro de uma empresa, ocorrerão as inserções de documento e filial relacionados a ela. Na guia Filiais é possível a inserção de uma filial dentro da empresa cadastrada.
Para cadastrar uma filial acesse - SimpleFarm > Menu Administração > Estruturas Administrativas > Empresa e então:
- Clique na guia Adicionar Filial;
- Insira um Código;
- Insira uma Razão Social;
- Insira um Nome Fantasia;
- Insira um E-mail;
- Insira um Telefone;
- Insira o Endereço;
- Clique em Salvar.
Para cadastrar um documento acesse - SimpleFarm > Menu Administração > Estruturas Administrativas > Empresa e então:
- Clique na guia Documentos;
- Clique em Adicionar;
- Insira o Documento;
- Clique em Salvar.
Importante
Os documentos poderão ser associados para cada filial, e dependem do cadastro dos tipos e suas máscaras na tela Tipo de Documento (ADM0005).
English
Español

English
Español

