Este manual encontra-se em construção. Desta forma, alguns links podem direcionar para páginas com conteúdo em desenvolvimento.

ADM0010 - Empresa

Esta tela permite o cadastro de empresa e filial, com dados como código, razão social, nome fantasia, e-mail, telefone e informações complementares. No SimpleFarm, a Empresa representa a entidade jurídica e fiscal, identificada pela razão social e pelo CNPJ. Esse cadastro é a base para a organização e integração das informações no sistema.

A empresa matriz pode ter várias filiais, que no SimpleFarm geralmente correspondem às fazendas do cliente. Elas são utilizadas no ERP para controlar processos como baixa de insumos, entrada de produção e apontamento de ordens de serviço. A Filial é uma unidade secundária, juridicamente vinculada à matriz, mas com atuação operacional descentralizada. Essa estrutura permite uma gestão segmentada das operações agroindustriais, promovendo controle e eficiência na gestão integrada.

O que você pode fazer?

Cadastro Inicial

Cadastrar Empresa

Para cadastrar uma empresa acesse - SimpleFarm > Menu Administração > Estruturas Administrativas > Empresa > Adicionar e então:

  1. Insira um Código;
  2. Insira uma Razão Social;
  3. Insira um Nome Fantasia;
  4. Insira um E-mail;
  5. Insira um Telefone;
  6. Clique em Salvar.
Inserir Documento e Filial

Após a criação do cadastro de uma empresa, ocorrerão as inserções de documento e filial relacionados a ela. Na guia Filiais é possível a inserção de uma filial dentro da empresa cadastrada.

Para cadastrar uma filial acesse - SimpleFarm > Menu Administração > Estruturas Administrativas > Empresa e então:

  1. Clique na guia Adicionar Filial;
  2. Insira um Código;
  3. Insira uma Razão Social;
  4. Insira um Nome Fantasia;
  5. Insira um E-mail;
  6. Insira um Telefone;
  7. Insira o Endereço;
  8. Clique em Salvar.

Para cadastrar um documento acesse - SimpleFarm > Menu Administração > Estruturas Administrativas > Empresa e então:

  1. Clique na guia Documentos;
  2. Clique em Adicionar;
  3. Insira o Documento;
  4. Clique em Salvar.

Importante

Os documentos poderão ser associados para cada filial, e dependem do cadastro dos tipos e suas máscaras na tela Tipo de Documento (ADM0005).

Este artigo ajudou você?