Este manual encontra-se em construção. Desta forma, alguns links podem direcionar para páginas com conteúdo em desenvolvimento.

ADM0057 - Relatórios

Esta tela objetiva consultar os cadastros e relatórios que serão utilizados no sistema SimpleFarm, conforme suas tipificações. Os relatórios dependem do cadastro de uma conexão com o banco de dados na tela Conexão (UTL0001 - Conexão), do módulo Utilitários.

O que você pode fazer?

Cadastro Inicial

Realizar o Cadastro Inicial

Para cadastrar um relatório acesse - SimpleFarm > Menu Administração > Configurações > Relatórios e então:

  1. Informe o Código de Relatório;
  2. Informe o Nome;
  3. Informe o Módulo correspondente ao relatório;
  4. Informe a Estrutura de Página;
  5. Selecione o arquivo de relatório principal necessário e após a seleção configure o tipo de filtro e a forma da visualização de relatório. Os arquivos de relatório obrigatoriamente devem estar nos formatos .trdp ou .trdx;
  6. Inclua sub-relatórios: após incluir o arquivo do relatório principal, será possível adicionar os arquivos dos sub-relatórios (caso necessário).
  7. Clique em Salvar.
Atenção Nos campos Estrutura de Pasta e Módulo , há opções predefinidas, as quais representam os módulos existentes no sistema. Todavia na estrutura de pasta, a indicação das opções ocorrerá após a seleção do módulo, sendo necessária uma string de conexão cadastrada na tela Conexão (UTL0001 - Conexão), do módulo Utilitários.
Acessar Relatórios

Os relatórios poderão ser acessados por meio do menu principal, nos seus respectivos módulos e pastas.

Este artigo ajudou você?