Este manual encontra-se em construção. Desta forma, alguns links podem direcionar para páginas com conteúdo em desenvolvimento.

AGR0650 - Configuração Alçada de Aprovação da OS

Os cadastros realizados na tela Configuração Alçada de Aprovação da OS (AGR0650) têm por objetivo controlar quais serão os tipos de Ordens de Serviço controlados no fluxo de Alçada de Aprovação.

Neste sentido, deve ser configurado se o controle será estabelecido sobre a carência de produtos da O.S. (apenas O.S.s de colheita), ou se o controle será realizado pontualmente sobre a permissão de abertura da respectiva O.S. (qualquer tipo de O.S. configurada).

Por fim, deve-se também selecionar quais serão os usuários com permissão de aprovar/reprovar as Ordens de Serviço que entraram no fluxo de Alçada de Aprovação.

Importante

Passos iniciais:

  • Na tela Usuário (ADM0052), verificar acesso dos usuários que serão configurados como responsáveis na tela AGR0650 – Configurações de alçada de aprovações de OS.

  • Verificar parametrização de alçada de aprovação na página ADM0088 – Parâmetros.

Para aprovação de Ordens de Serviço com Áreas em período de Carência (aplicação de item):

  • Na tela Árvore de processos (ADM0043) - não marcar Operação não verifica áreas em Carência de Colheita, presente no nível de operação.

  • Na tela Item (ADM0034) – Verificar carência do produto, verificar os dias em que o produto exige de carência.

  • Na tela Painel Gráfico de Ordem de Serviço (AGR0090), realizar a abertura de uma OS, selecionar um item com carência de aplicação, e realizar apontamento nessa OS.

  • Posteriormente, realizar a abertura de uma OS de Colheita para o mesmo local que recebeu aplicação e que esteja dentro do período de carência do item.

  • Ao efetivar a Ordem de Serviço (salvar) uma justificativa obrigatória será necessária para formalizar o pedido de abertura da respectiva OS.

  • Após a justificativa ser informada, a OS permanecerá com o status Aguardando Aprovação, iniciando o processo de Alçada de Aprovação.

  • Neste cenário, um aceite será obrigatório (aprovação) para que a Ordem de Serviço seja, de fato, aberta.

Para aprovação geral da abertura da Ordem de Serviço:

  • Caso o respectivo Tipo de Ordem de Serviço esteja parametrizado e configurado para o processo de alçada de aprovação, obrigatoriamente será necessário clicar sobre o botão Enviar O.S. Para Aprovação para que a OS seja aprovada por um usuário responsável e, por fim, devidamente aberta.

Para realizar a aprovação, acesse a tela Fila de OS para aprovação (AGR0660).

O que você pode fazer?

Cadastrar configuração alçada de aprovação da OS
  1. Acesse o menu Agrícola > Ordem de Serviço > Configuração Alçada de Aprovação da OS (AGR0650);
  2. Clique em Adicionar ;
  3. Para realizar o cadastro é preciso preencher os campos:
    • Marcador Informa Vigência ;
    • Data Início;
    • Data Fim ;
    • Unidade Produtora ;
    • Tipo Padrão ;
    • Marcador Valida Carência de Colheita;
    • Marcador Valida Abertura de Ordem de Serviço ;
Verificar guia permissão por Usuário

Nesta guia será possível adicionar os usuários e grupos de usuários que terão permissão para aprovar ou reprovar as Ordens de Serviço que entrarem no fluxo de Alçada de Aprovação.

Verificar Parâmetros
  • HarvestWorkOrderApproval | Habilitar Alçada de Aprovação para Ordens de Serviço : parâmetro que liga o fluxo de alçada de aprovação para Carência e para Abertura Geral da OS.
  • WOApprovalOnlyWithFilledResourcesTab | Habilitar Alçada de Aprovação Apenas para OS’s com a Guia de Recursos preenchida : parâmetro que filtra qual OS precisa de aprovação.Apenas OS’s com produtos na guia de recursos. Parâmetro direcionado apenas para Abertura Geral da OS (Não Aplicado no fluxo de carência).
  • WorkOrderCellDaysREI | Controle de carência de áreas na aberturas de O.S.: parâmetro que realiza o controle de carência (sem necessidade de aprovação da OS).Apenas alerta sobre existência de área com carência.Para ocorrer a trava e início do fluxo de alçada, habilitar o parâmetro HarvestWorkOrderApproval.

Este artigo ajudou você?