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ADM0025 - Funcionário

Utiliza-se esta tela nos apontamentos de múltiplos módulos do SimpleFarm, sendo imprescindível para os apontamentos Agrícolas, e para os módulos Mão de Obra, Automotiva, Industrial e Motomecanização. O cadastro nesta tela ocorre por integração com o sistema ERP, ou manualmente.

O que você pode fazer?

Cadastro Inicial

Cadastrar Funcionário

O cadastro nesta tela ocorre por integração com o sistema ERP, ou manualmente. Para cadastrar um funcionário acesse - SimpleFarm > Menu Administração > Recursos > Funcionário e então:

  1. Clique em Adicionar;
  2. Insira uma Empresa;
  3. Insira uma Filial;
  4. Insira um Código;
  5. Insira um Nome;
  6. Insira uma Abreviação;
  7. Insira um Cargo;
  8. Insira um Crachá;
  9. Insira um Grupo de Feriado;
  10. Insira uma Data Início;
  11. Insira uma Data Final;
  12. Insira um Salário;
  13. Insira um E-mail;
  14. Insira um Tipo : interno ou externo;
  15. Preencha o campo Endereço;
  16. Marque os campos Mão de Obra Rurícola, Motomecanização e Automotiva (conforme necessário):
  • A vinculação de um cargo apontado como pertencente ao módulo MOR, implica na seleção automática da opção Realiza apontamento da mão de obra rurícola, a qual possui a finalidade de filtrar o funcionário no momento do apontamento, e da execução das rotinas de módulo.

  • Ao ativar a opção Realiza Apontamento no módulo Motomecanização, o sistema apresentará o funcionário na tela AGR0400 - Informe Diário, no campo Operador o mesmo ocorre ao ativar a opção Fiscal, contudo o funcionário aparecerá na lista de escolha do campo Fiscal, da tela AGR0400 - Informe Diário.

  • Ao ativar a opção Realiza apontamento da mão de obra no módulo Automotiva, o funcionário surgirá como opção ao criar ou editar um registro na tela AUT0610 - Apontamento da Mão de Obra e ao ativar a opção Realiza apontamento de abastecimento e lubrificação, o funcionário surgirá como opção no campo Operador da tela AUT0260 - Abastecimentos e Lubrificações, para a realização do apontamento de abastecimento.

  1. Clique em Salvar.
Vincular Documentos

Na guia Documentos vinculam-se diversos documentos ao funcionário. Para vincular um documento:

  1. Clique em Adicionar;
  2. Insira um Tipo;
  3. Insira um Documento;
  4. Clique em Salvar.
Vincular Informações - Parâmetros de Pagamento

Na guia Parâmetros de Pagamento, vinculam-se diversas informações que serão utilizadas no módulo Mão de Obra Rurícola, para os apontamentos e a execução de rotina. Para vincular informações:

  1. Clique em Adicionar;
  2. Insira um Tipo de Funcionário;
  3. Marque o campo Recebe horas in itinere : a informação Recebe horas in itinere, refere-se ao pagamento de hora “In itinere”, isto é, ao pagamento da hora de deslocamento entre a residência de um funcionário, e o seu local de trabalho, definindo-se a quantidade fixa das horas a serem pagas (é possível vincular equipes bem como escalas de trabalho aos respectivos funcionários);
  4. Insira uma Quantidade;
  5. Clique em Salvar.
Vincular Informações - Ponto de Manutenção x Seção Mecânica

Utiliza-se a guia Ponto de Manutenção x Seção Mecânica, para vincular as informações do módulo da Manutenção Automotiva. Habilita-se a guia Ponto de Manutenção x Seção Mecânica, quando a opção Realizar Apontamento da Mão de Obra estiver ativa para o funcionário, na guia Informações Básicas do grupo Automotiva. Para vincular informações:

  1. Clique em Adicionar;
  2. Insira um Funcionário;
  3. Insira um Ponto de Manutenção;
  4. Insira uma Seção Mecânica;
  5. Insira o Início da Vigência;
  6. Clique em Salvar.

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