AGR0095 - Timesheet
O cadastro de Timesheet tem por objetivo registrar os apontamentos de mão-de-obra e/ou os apontamentos de hora/máquina (Equipamentos ou Implementos) realizados num período. Após o lançamento e aprovação dos respectivos apontamentos, as informações podem ser integradas com o ERP.
Importante
Para realizar determinadas ações nessa tela, é preciso ter configurado os acessos na tela Permissão Timesheet (ADM0055).
O que você pode fazer?
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Acesse o menu Agrícola > Ordem de Serviço > Timesheet (AGR0095);
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A grade apresenta um resumo de informações do apontamento realizado:
- Código : código do apontamento;
- Unidade Produtora : descrição da unidade produtora onde foi realizado o apontamento;
- Divisão : código e descrição do divi 1;
- Região : código e descrição do divi 2;
- Status de aprovação : status do apontamento;
- Em preparação: o apontamento está sendo realizado e ainda não foi finalizado;
- Pendente de aprovação do gerente: cadastro foi enviado para o gerente responsável e está aguardando aprovação;
- Aprovação pendente: o cadastro foi enviado e está aguardando aprovação;
- Desaprovado: o apontamento foi reprovado;
- Aprovado: o apontamento foi aprovado pelo responsável;
- Nota ;
- Usuário : usuário que realizou o apontamento;
- Última atualização : data da última movimentação do registro;
Além disso, a tela possui botões com as seguintes ações:
- Imprimir : o sistema gera um relatório para impressão;
- Exportar : o sistema gera uma planilha em excel;
- Adicionar : o sistema direciona o usuário para a tela de apontamento;
Ao clicar no botão Adicionar, o sistema direciona até a tela de apontamento de horas com alguns campos obrigatórios a serem preenchidos:
- Unidade produtora : seleção da unidade produtora que receberá o apontamento;
- Divisão : seleção da divi 1 que receberá o apontamento;
- Região : seleção da divi 2 que receberá o apontamento;
- Data do apontamento : data que o apontamento foi realizado;
Após preencher esses campos, é preciso clicar no botão Salvar, sistema direciona para a tela de apontamento, onde uma grade é exibida.
Para criar um registro na grade, é preciso clicar no botão Adicionar e o sistema exibirá um modal que precisa ser preenchido para finalizar o apontamento.
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Para realizar um registro na grade é preciso preencher os seguintes campos:
- Unidade Produtora: o campo é preenchido de acordo com o que foi inserido anteriormente;
- Divisão : o campo é preenchido de acordo com o que foi inserido anteriormente;
- Região : o campo é preenchido de acordo com o que foi inserido anteriormente;
- Ordem de serviço : é necessário ativar o campo de seleção ao lado com o título Todos e o campo buscará ordem de serviço;
- Equipe : é necessário ativar o campo de seleção ao lado com o título Todos e o campo buscará a equipe de acordo com as que existem cadastradas, ou, caso o campo de OS tenha sido preenchido, trará a equipe inserida na abertura da OS;
- Funcionário : é necessário ativar o campo de seleção ao lado com o título Todos e o campo buscará o funcionário de acordo com a tela Funcionário (ADM0025);
- Cargo : o campo buscará o cargo de acordo com o funcionário que foi preenchido no campo anterior;
- Status : efere ao status do funcionário, é preenchido automaticamente após o preenchimento do funcionário e cargo, informação proveniente de um flexfield na tela Cargo (ADM0024);
- Hora Início : hora do início do apontamento;
- Hora Fim : hora do final do apontamento;
- Número de horas : campo calculado a partir da hora de inicio e hora fim;
- Tipo de salário : busca a partir dos cadastros da tela Rubrica Salarial (ADM0130) que estejam com o campo de seleção de apontamento de horas ativado;
- Taxa de diferença : horas trabalhadas além do acordado anteriormente, é um campo manual e específico por funcionário;
- Processo : se o campo de OS esteja preenchido, puxa o PSGO inserido na OS, caso contrário é possível inserir manualmente;
- Sub : se o campo de OS esteja preenchido, puxa o PSGO inserido na OS, caso contrário é possível inserir manualmente;
- Grupo : se o campo de OS esteja preenchido, puxa o PSGO inserido na OS, caso contrário é possível inserir manualmente;
- Operação : se o campo de OS esteja preenchido, puxa o PSGO inserido na OS, caso contrário é possível inserir manualmente;
- Descrição do trabalho : campo aberto para inserir manualmente;
- Tipo de custo : combolist pré definido da tela, são opções padrões, tem 3 opções de preenchimento: centro de custo, não aplicável e número da ordem;
- Código de Custo : não é habilitado quando o tipo de custo for preenchido com não aplicável, é habilitado quando o campo Tipo de custo for preenchido com centro de custo, e nesse caso é possível buscar os centros de custo cadastrados, é habilitado quando o tipo de custo for preenchido com numero de ordem (não é utilizado) e nesse caso o campo não traz nenhum valor para ser preenchido;
- Equipamento : se o campo de OS estiver preenchido, o campo ficará habilitado para preenchimento;
- Implemento : habilita após preencher o equipamento;
- Início do uso : hora do início do uso do equipamento/implemento;
- Fim do uso : hora do fim do uso do equipamento/implemento;
- Horas do Equipamento : cálculo do fim-inicio;
- Hora do início do horímetro : km início do uso do equipamento/implemento;
- Hora do fim do horímetro : km fim do uso do equipamento/implemento;
- Descrição do equipamento : descrição do equipamento baseado no tipo de centro de custo remetente e no código de atividade;
- Centro de custo do remetente : manual, busca o centro de custo cadastrado que receberá o custo da atividade;
- Código de atividade : informação via integração, relacionada ao equipamento;
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Os status definem os tipos de ações que os usuários terão:
- Quando aprovado, é possível vizualizar e duplicar o registro;
- Quando desaprovado, é possível voltar para edição , duplicar e vizualizar o registro;
- Quando a aprovação está pendente, é possível voltar para editar, desaprovar, aprovar, duplicar o registro e visualizar;
- Quando a aprovação está pendente pelo gerente, é possível voltar para editar, enviar para aprovação, desaprovar, duplicar o registro e visualizar;
- Quando está em preparação, é possível enviar para aprovação do gerente, enviar para aprovação, duplicar o registro, visualizar e editar;
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