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AGR0095 - Timesheet

O cadastro de Timesheet tem por objetivo registrar os apontamentos de mão-de-obra e/ou os apontamentos de hora/máquina (Equipamentos ou Implementos) realizados num período. Após o lançamento e aprovação dos respectivos apontamentos, as informações podem ser integradas com o ERP.

Importante

Para realizar determinadas ações nessa tela, é preciso ter configurado os acessos na tela Permissão Timesheet (ADM0055).

O que você pode fazer?

Cadastrar Timesheet
  1. Acesse o menu Agrícola > Ordem de Serviço > Timesheet (AGR0095);

  2. A grade apresenta um resumo de informações do apontamento realizado:

    • Código : código do apontamento;
    • Unidade Produtora : descrição da unidade produtora onde foi realizado o apontamento;
    • Divisão : código e descrição do divi 1;
    • Região : código e descrição do divi 2;
    • Status de aprovação : status do apontamento;
      • Em preparação: o apontamento está sendo realizado e ainda não foi finalizado;
      • Pendente de aprovação do gerente: cadastro foi enviado para o gerente responsável e está aguardando aprovação;
      • Aprovação pendente: o cadastro foi enviado e está aguardando aprovação;
      • Desaprovado: o apontamento foi reprovado;
      • Aprovado: o apontamento foi aprovado pelo responsável;
    • Nota ;
    • Usuário : usuário que realizou o apontamento;
    • Última atualização : data da última movimentação do registro;

    Além disso, a tela possui botões com as seguintes ações:

    • Imprimir : o sistema gera um relatório para impressão;
    • Exportar : o sistema gera uma planilha em excel;
    • Adicionar : o sistema direciona o usuário para a tela de apontamento;

    Ao clicar no botão Adicionar, o sistema direciona até a tela de apontamento de horas com alguns campos obrigatórios a serem preenchidos:

    • Unidade produtora : seleção da unidade produtora que receberá o apontamento;
    • Divisão : seleção da divi 1 que receberá o apontamento;
    • Região : seleção da divi 2 que receberá o apontamento;
    • Data do apontamento : data que o apontamento foi realizado;

    Após preencher esses campos, é preciso clicar no botão Salvar, sistema direciona para a tela de apontamento, onde uma grade é exibida.

Criar registro na grade

Para criar um registro na grade, é preciso clicar no botão Adicionar e o sistema exibirá um modal que precisa ser preenchido para finalizar o apontamento.

  1. Para realizar um registro na grade é preciso preencher os seguintes campos:

    • Unidade Produtora: o campo é preenchido de acordo com o que foi inserido anteriormente;
    • Divisão : o campo é preenchido de acordo com o que foi inserido anteriormente;
    • Região : o campo é preenchido de acordo com o que foi inserido anteriormente;
    • Ordem de serviço : é necessário ativar o campo de seleção ao lado com o título Todos e o campo buscará ordem de serviço;
    • Equipe : é necessário ativar o campo de seleção ao lado com o título Todos e o campo buscará a equipe de acordo com as que existem cadastradas, ou, caso o campo de OS tenha sido preenchido, trará a equipe inserida na abertura da OS;
    • Funcionário : é necessário ativar o campo de seleção ao lado com o título Todos e o campo buscará o funcionário de acordo com a tela Funcionário (ADM0025);
    • Cargo : o campo buscará o cargo de acordo com o funcionário que foi preenchido no campo anterior;
    • Status : efere ao status do funcionário, é preenchido automaticamente após o preenchimento do funcionário e cargo, informação proveniente de um flexfield na tela Cargo (ADM0024);
    • Hora Início : hora do início do apontamento;
    • Hora Fim : hora do final do apontamento;
    • Número de horas : campo calculado a partir da hora de inicio e hora fim;
    • Tipo de salário : busca a partir dos cadastros da tela Rubrica Salarial (ADM0130) que estejam com o campo de seleção de apontamento de horas ativado;
    • Taxa de diferença : horas trabalhadas além do acordado anteriormente, é um campo manual e específico por funcionário;
    • Processo : se o campo de OS esteja preenchido, puxa o PSGO inserido na OS, caso contrário é possível inserir manualmente;
    • Sub : se o campo de OS esteja preenchido, puxa o PSGO inserido na OS, caso contrário é possível inserir manualmente;
    • Grupo : se o campo de OS esteja preenchido, puxa o PSGO inserido na OS, caso contrário é possível inserir manualmente;
    • Operação : se o campo de OS esteja preenchido, puxa o PSGO inserido na OS, caso contrário é possível inserir manualmente;
    • Descrição do trabalho : campo aberto para inserir manualmente;
    • Tipo de custo : combolist pré definido da tela, são opções padrões, tem 3 opções de preenchimento: centro de custo, não aplicável e número da ordem;
    • Código de Custo : não é habilitado quando o tipo de custo for preenchido com não aplicável, é habilitado quando o campo Tipo de custo for preenchido com centro de custo, e nesse caso é possível buscar os centros de custo cadastrados, é habilitado quando o tipo de custo for preenchido com numero de ordem (não é utilizado) e nesse caso o campo não traz nenhum valor para ser preenchido;
    • Equipamento : se o campo de OS estiver preenchido, o campo ficará habilitado para preenchimento;
    • Implemento : habilita após preencher o equipamento;
    • Início do uso : hora do início do uso do equipamento/implemento;
    • Fim do uso : hora do fim do uso do equipamento/implemento;
    • Horas do Equipamento : cálculo do fim-inicio;
    • Hora do início do horímetro : km início do uso do equipamento/implemento;
    • Hora do fim do horímetro : km fim do uso do equipamento/implemento;
    • Descrição do equipamento : descrição do equipamento baseado no tipo de centro de custo remetente e no código de atividade;
    • Centro de custo do remetente : manual, busca o centro de custo cadastrado que receberá o custo da atividade;
    • Código de atividade : informação via integração, relacionada ao equipamento;
  2. Os status definem os tipos de ações que os usuários terão:

    • Quando aprovado, é possível vizualizar e duplicar o registro;
    • Quando desaprovado, é possível voltar para edição , duplicar e vizualizar o registro;
    • Quando a aprovação está pendente, é possível voltar para editar, desaprovar, aprovar, duplicar o registro e visualizar;
    • Quando a aprovação está pendente pelo gerente, é possível voltar para editar, enviar para aprovação, desaprovar, duplicar o registro e visualizar;
    • Quando está em preparação, é possível enviar para aprovação do gerente, enviar para aprovação, duplicar o registro, visualizar e editar;

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