Este manual encontra-se em construção. Desta forma, alguns links podem direcionar para páginas com conteúdo em desenvolvimento.

AGR0108 - Tipo de Monitoramento

Os tipos de monitoramento são classificações da avaliação que será realizada no monitoramento, como por exemplo: qualidade, pragas, doenças, etc.

Eles deverão ser cadastrados para definir os cenários que serão avaliados, posteriormente, nas fichas de monitoramento (AGR0109). Esses cenários poderão ser definidos pelo usuário e dependerá do motivo pelo qual ele irá monitorar, como a qualidade ou foco em pragas, como doenças, daninhas e outros.

Para o usuário que deseja realizar um monitoramento prático e elaborado, o uso das fichas é imprescindível.

Importante

É necessário cadastrar os tipos de monitoramento para serem utilizados nas fichas de monitoramento (AGR0109)

O que você pode fazer?

Cadastrar fichas de monitoramento
  1. Acesse o menu Agrícola > Monitoramento > Ficha de monitoramento (AGR0109);

  2. Para cadastrar as fichas de monitoramento, na primeira parte do cadastro, temos alguns campos como:

    • Código:deverá ser fornecido um código para cada ficha de monitoramento, não podendo ser duplicado;
    • Descrição : deverá ser fornecido uma descrição única para cada ficha de monitoramento, sendo um campo obrigatório;

    Os cadastros realizados apenas com o código e descrição , que são os únicos campos obrigatórios, se tornam tipos de monitoramento com padrão de qualidade.

  3. Para monitoramento de pragas, com padrões como daninha, doença, outros e praga, é necessário ativar o ícone marcador de Pragas e selecionar um padrão na seção de expansão;

  4. Na criação das Fichas de Monitoramento (AGR0109) é possível selecionar uma opção de “Tipo de Ficha” a ser utilizada, como dinâmico com pontos, dinâmico único, importação de arquivos e pragas, cada um com suas especificidades e filtros de acordo com o Tipo de Monitoramento cadastrado. Com isso, o padrão do tipo de ficha “Dinâmico com Pontos” é avaliar os tipos de monitoramento de qualidade e dos padrões de pragas com a seleção de “Utiliza Monitoramento de Pragas Dinâmico” ativo;

Este artigo ajudou você?