ADM0007 - Cliente e Fornecedor
Os clientes e fornecedores são as pessoas ou empresas que disponibilizam e compram serviços e produtos. Utiliza-se este cadastro em múltiplos módulos, como: Administração, Agrícola, Balança, Comercialização, Logística de Saída, Manutenção Automotiva, Manutenção Industrial e Pagamentos.
Importante
Esta tela depende dos cadastros nas telas: País (ADM0002), Estado (ADM0003), Cidade (ADM0004) e Tipo de documento (ADM0005).
O que você pode fazer?
Cadastro Inicial
Para cadastrar um Cliente e Fornecedor acesse - SimpleFarm > Menu Administração > Dados Mestres > Cliente e Fornecedor > Informações Básicas e então:
- Insira um Tipo;
- Marque o campo Ativo para utilizar este cadastro em outras telas do sistema;
- Insira um Código;
- Insira um Nome;
- Insira um Endereço de E-mail;
- Insira um Telefone;
- Insira uma Classificação, que trará os cadastros da tela BAL0095 - Tabela de Análise;
- Insira um País;
- Insira um Estado;
- Insira uma Cidade;
- Preencha o campo Endereço;
- Insira uma Observação, caso necessário;
- Insira os Tipos Adicionais, que serão atribuídos ao cadastro;
- Insira um Código Correlato, caso o cliente e fornecedor seja um prestador de serviço de terceiro;
- Clique em Salvar.
Nesta guia poderão ser vinculados os documentos do cliente/fornecedor cadastrado. Para vincular um documento é necessário ter no mínimo um tipo de documento cadastrado, para o preenchimento com o número de acordo com a máscara a ser utilizada. Para inserir um documento:
- Adicione um Tipo de Documento;
- Insira um Valor;
- Clique em Salvar.
Nesta guia é possível que se vincule mais endereços no cadastro. Para vincular mais endereços:
- Insira um Código;
- Insira um País;
- Insira um Estado;
- Insira uma Cidade;
- Preencha o campo Endereço;
- Insira uma Observação, caso necessário;
- Clique em Salvar.
Nesta guia é possivel inserir os dados bancários do cliente ou fornecedor cadastrado. Para vincular os dados bancários:
- Insira um Banco, que trará informações cadastradas na tela PAG0260 - Banco;
- Insira uma Agência;
- Insira uma Conta;
- Insira o Tipo de conta;
- Insira uma Observação, caso necessário;
- Clique em Salvar.
Nesta guia é possivel inserir os contatos do cliente ou fornecedor cadastrado. Para vincular os contatos:
- Insira um Nome;
- Insira um Telefone;
- Insira um E-mail;
- Marque o campo Ativo para visualizar os contatos;
- Insira o Tipo de E-mail;
- Clique em Salvar.
Veja também:
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Español

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