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ADM0007 - Cliente e Fornecedor

Os clientes e fornecedores são as pessoas ou empresas que disponibilizam e compram serviços e produtos. Utiliza-se este cadastro em múltiplos módulos, como: Administração, Agrícola, Balança, Comercialização, Logística de Saída, Manutenção Automotiva, Manutenção Industrial e Pagamentos.

Importante

Esta tela depende dos cadastros nas telas: País (ADM0002), Estado (ADM0003), Cidade (ADM0004) e Tipo de documento (ADM0005).

O que você pode fazer?

Cadastro Inicial

Cadastrar Cliente e Fornecedor

Para cadastrar um Cliente e Fornecedor acesse - SimpleFarm > Menu Administração > Dados Mestres > Cliente e Fornecedor > Informações Básicas e então:

  1. Insira um Tipo;
  2. Marque o campo Ativo para utilizar este cadastro em outras telas do sistema;
  3. Insira um Código;
  4. Insira um Nome;
  5. Insira um Endereço de E-mail;
  6. Insira um Telefone;
  7. Insira uma Classificação, que trará os cadastros da tela BAL0095 - Tabela de Análise;
  8. Insira um País;
  9. Insira um Estado;
  10. Insira uma Cidade;
  11. Preencha o campo Endereço;
  12. Insira uma Observação, caso necessário;
  13. Insira os Tipos Adicionais, que serão atribuídos ao cadastro;
  14. Insira um Código Correlato, caso o cliente e fornecedor seja um prestador de serviço de terceiro;
  15. Clique em Salvar.
Inserir Documentos

Nesta guia poderão ser vinculados os documentos do cliente/fornecedor cadastrado. Para vincular um documento é necessário ter no mínimo um tipo de documento cadastrado, para o preenchimento com o número de acordo com a máscara a ser utilizada. Para inserir um documento:

  1. Adicione um Tipo de Documento;
  2. Insira um Valor;
  3. Clique em Salvar.
Inserir Endereço

Nesta guia é possível que se vincule mais endereços no cadastro. Para vincular mais endereços:

  1. Insira um Código;
  2. Insira um País;
  3. Insira um Estado;
  4. Insira uma Cidade;
  5. Preencha o campo Endereço;
  6. Insira uma Observação, caso necessário;
  7. Clique em Salvar.
Inserir Dados Bancários

Nesta guia é possivel inserir os dados bancários do cliente ou fornecedor cadastrado. Para vincular os dados bancários:

  1. Insira um Banco, que trará informações cadastradas na tela PAG0260 - Banco;
  2. Insira uma Agência;
  3. Insira uma Conta;
  4. Insira o Tipo de conta;
  5. Insira uma Observação, caso necessário;
  6. Clique em Salvar.
Inserir Contatos

Nesta guia é possivel inserir os contatos do cliente ou fornecedor cadastrado. Para vincular os contatos:

  1. Insira um Nome;
  2. Insira um Telefone;
  3. Insira um E-mail;
  4. Marque o campo Ativo para visualizar os contatos;
  5. Insira o Tipo de E-mail;
  6. Clique em Salvar.

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