UTL0107- Post
Esta tela permite criar e gerenciar conteúdos do tipo Post, facilitando a publicação e a organização de informações nas comunidades do Simple Viewer. Por meio dela, é possível definir diferentes tipos de conteúdo e gerenciar sua visibilidade, garantindo uma comunicação eficiente e dinâmica para os usuários.
O que você pode fazer?
Nesta guia você aprende a publicar conteúdos do tipo Arquivo no Simple Viewer. Essa opção é ideal para compartilhar documentos importantes com as comunidades, como informativos, cartilhas, apresentações, entre outros.
- Para conferir o arquivo acesse o menu Social e clique em Arquivo;
- Digite um texto de apoio para acompanhar o arquivo: opcional;
- Clique em Selecionar Arquivo e escolha o documento desejado;
- O destino é obrigatório: ele pode ser um usuário do sistema ou uma comunidade, e pode ser mais de um;
- Clique em Publicar para concluir.
Importante
Os arquivos ficam disponíveis na timeline e podem ser baixados pelos usuários da comunidade. Dê preferência a nomes claros e formatos acessíveis.
Nesta guia, o botão Atualizar permite atualizar a timeline e carregar novas publicações, caso existam.
- Para atualizar a funcionalidade acesse o menu Social e clique em Atualizar;
- Digite o conteúdo desejado no campo de texto;
- Utilize os botões de mídia disponíveis para adicionar imagens, links ou arquivos: opcional;
- Escolha a comunidade ou o público-alvo da publicação;
- Clique em Publicar para que a atualização apareça na timeline dos usuários.
Importante
As publicações feitas com o botão Atualizar são exibidas na timeline em tempo real. Pode ser utilizada para manter a comunicação clara e objetiva com seu público.
O botão Informação, quando estivermos visualizando as publicações de uma comunidade, exibe os dados dessa comunidade. Esse botão não serve para adicionar um Post do tipo informação.
- Para conferir a informação acesse o menu Social e clique em Informação;
- Preencha o campo de texto com o conteúdo que deseja destacar;
- Selecione a comunidade onde a informação será exibida: opcional;
- Clique em Publicar para concluir.
Importante
Este tipo de conteúdo ganha destaque especial na linha do tempo, e pode ser utilizado para alertas, comunicados urgentes ou mensagens fixadas.
O botão Ir Para é recomendado para selecionar uma comunidade. Ao escolher uma comunidade, a linha do tempo exibirá apenas as publicações destinadas a ela.
- Para conferir o Ir Para acesse o menu Social e clique em Ir Para;
- Defina o destino (página interna ou seção específica) para onde o usuário será direcionado;
- Adicione um texto explicativo para orientar o usuário: opcional;
- Selecione a comunidade onde o conteúdo será exibido: opcional;
- Clique em Publicar para concluir.
Importante
Use o recurso Ir Para para guiar em jornadas mais intuitivas, conectando diferentes partes do sistema com apenas um clique.
Essa opção é ideal para direcionar os usuários para páginas externas, como notícias, vídeos, formulários ou qualquer site relevante para a sua comunidade.
- Para conferir o link Social e clique em Link;
- Insira a URL completa do site que deseja compartilhar;
- Escreva um texto complementar explicando do que se trata o link: opcional;
- O destino é obrigatório, ele pode ser um usuário do sistema ou uma comunidade e pode ser mais de um.
- Clique em Publicar para concluir.
Importante
O link será exibido com pré-visualização automática (quando disponível), facilitando a visualização pelo usuário. Certifique-se de que a URL está correta e acessível.
Esse formato é ideal para mensagens, anúncios, comunicados ou qualquer informação que não exija arquivos ou links externos.
- Acesse o menu Social e clique em Texto;
- Preencha o campo de texto com a informação que deseja divulgar;
- O destino é obrigatório, ele pode ser um usuário do sistema ou uma comunidade e pode ser mais de um.
- Clique em Publicar para concluir.
Importante
O conteúdo será exibido diretamente na linha do tempo dos usuários da comunidade selecionada, com visual simples e foco total no texto.
English
Español

English
Español

