Este manual encontra-se em construção. Desta forma, alguns links podem direcionar para páginas com conteúdo em desenvolvimento.

AGR0099 - Log de alterações em ordens de serviço

Essa página tem como objetivo apresentar informações (logs) sobre as alterações realizadas nas Ordens de Serviço (AGR0090). Para as informações chave que forem modificadas (ocorrências), a tela evidenciará as alterações automaticamente.

Em cada mudança da Ordem de Serviço original, serão registrados: a alteração, valor anterior e valor atual, data/hora, usuário, entre outros. Este procedimento visa manter controle e histórico confiáveis das principais informações presentes na OS.

O que você pode fazer?

Realizar filtro do log de alterações em ordens de serviço
  1. Acesse o menu Agrícola > Ordem de Serviço > Log de alterações em ordens de serviço (AGR0099);
  2. Para realizar o filtro é necessário preencher os campos:
    • Unidade Produtora ;
    • Projeto ;
    • Período ;
    • Processo ;
    • Ordem de Serviço ;
    • Data início do registro : preenchimento obrigatório;
    • Data fim do registro : preenchimento obrigatório;
    • Tipo de Alteração : selecione os valores Planejado ou Realizado. Planejado (toda alteração realizada na Ordem de Serviço) ou realizado (toda alteração realizada no Apontamento da Ordem de Serviço);
    • Ocorrência : responsável por identificar qual foi a alteração realizada pelo usuário;
Verificar campos OS [Planejado]
  • Para este cenário, as ocorrências fazem referência as alterações na tela Ordem de Serviço e, consequentemente, resultarão no Tipo de Alteração igual a Planejado. Dessa forma, tem-se como opções de Ocorrências:

    • Abertura de OS ;
    • OS Aguardando Aprovação;
    • OS Cancelada;
    • Encerramento OS ;
    • OS Excluída : a tela mantém o histórico de edições mesmo após a exclusão da Ordem de Serviço;
    • Validar contrato de terceiros ;
    • Contrato ;
    • Prestador ;
    • Local : campo referente ao local (árvore de local) vinculado a Ordem de Serviço;
Verificar campos OS [Planejado e Realizado]
  • Para este cenário, as ocorrências fazem referência as alterações realizadas na tela de Ordem de Serviço ou na tela de Apontamento da OS e, consequentemente, podem resultar no Tipo de Alteração igual a Planejado ou Realizado. Dessa forma, tem-se como opções de Ocorrências:
    • Sistema de Aplicação ;
    • Área Total ;
    • Item da Operação ;
    • Local de Estoque;
    • Dose ;
    • Equipe ;
    • Operação ;
Verificar dados das colunas do Painel
  • Data Alteração: data em que ocorreu a alteração destacada na coluna Ocorrência;
  • Usuário : usuário que realizou a alteração destacada na coluna Ocorrência;
  • Tipo da Alteração : planejado (toda alteração realizada na Ordem de Serviço) ou realizado (toda alteração realizada no Apontamento da Ordem de Serviço);
  • Ocorrência :
    • Descrição ;
    • Abertura OS : campo referente ao status da Ordem de Serviço. Para essa Ocorrência, o campo é atualizado na tela de Ordem de Serviço e, consequentemente, resultará no Tipo Alteração igual a Planejado.
    • OS Aguardando Aprovação : campo referente ao status da Ordem de Serviço.Para essa Ocorrência o campo é atualizado na tela Ordem de Serviço e,consequentemente, resultará no Tipo Alteração igual a Planejado.
    • OS Cancelada : campo referente ao status da Ordem de Serviço.Para essa Ocorrência o campo é atualizado na tela de Ordem de Serviço e, consequentemente, resultará no Tipo Alteração igual a Planejado.
    • Encerramento OS : campo referente ao status da Ordem de Serviço.Para essa Ocorrência o campo é atualizado na tela da Ordem de Serviço e, consequentemente, resultará no Tipo Alteração igual a Planejado.
    • OS Excluída : campo referente a exclusão da Ordem de Serviço. Para essa Ocorrência o campo é atualizado na tela de Ordem de Serviço e, consequentemente, resultará no Tipo Alteração igual a Planejado. Vale ressaltar que a página “Log de Alterações em Ordem de Serviço” mantém o histórico de edições mesmo após a exclusão da Ordem de Serviço.
    • Validar Contrato de terceiros : campo referente a utilização de contratos na Ordem de Serviço.Para essa Ocorrência o campo é atualizado na tela de Ordem de Serviço e, consequentemente, resultará no Tipo Alteração igual a Planejado.
    • Contrato : campo referente ao contrato vinculado a Ordem de Serviço. Para essa Ocorrência o campo é atualizado na tela de Ordem de Serviço e, consequentemente, resultará no Tipo Alteração igual a Planejado.
    • Operação : campo referente a PSGO associado a Ordem de Serviço. Para essa Ocorrência as informações podem ser atualizadas na tela de Ordem de Serviço ou na tela de Apontamento da Ordem de Serviço. Quando a alteração ocorrer na tela da Ordem de Serviço, a coluna Tipo Alteração será preenchida com o valor Planejado.Quando a alteração ocorrer na tela de Apontamento da Ordem de Serviço, a coluna Tipo Alteração será preenchida com o valor Realizado.
    • Sistema de Aplicação : campo referente ao sistema de aplicação associado a operação da Ordem de Serviço. Para essa Ocorrência as informações podem ser atualizadas na tela de Ordem de Serviço ou na tela de Apontamento da Ordem de Serviço. Quando a alteração ocorrer na tela da Ordem de Serviço, a coluna Tipo Alteração será preenchida com o valor Planejado.Quando a alteração ocorrer na tela de Apontamento da Ordem de Serviço, a coluna Tipo Alteração será preenchida com o valor Realizado.
    • Local :Campo referente ao local (árvore de local) vinculado a Ordem de Serviço. Para essa Ocorrência o campo é atualizado na tela de Ordem de Serviço e, consequentemente, resultará no Tipo Alteração igual a Planejado.
    • Área Total : campo referente a área disponibilizada na Ordem de Serviço. Para essa Ocorrência as informações podem ser atualizadas na tela de Ordem de Serviço ou na tela de Apontamento da Ordem de Serviço. Quando a alteração ocorrer na tela da Ordem de Serviço, a coluna Tipo Alteração será preenchida com o valor Planejado. Quando a alteração ocorrer na tela de Apontamento da Ordem de Serviço, a coluna Tipo Alteração será preenchida com o valor Realizado.
    • Item de Operação : campo referente ao produto vinculado a Ordem de Serviço. Para essa Ocorrência as informações podem ser atualizadas na tela de Ordem de Serviço ou na tela de Apontamento da Ordem de Serviço. Quando a alteração ocorrer na tela da Ordem de Serviço, a coluna Tipo Alteração será preenchida com o valor Planejado. Quando a alteração ocorrer na tela de Apontamento da Ordem de Serviço, a coluna Tipo Alteração será preenchida com o valor Realizado.
    • Local de Estoque : campo referente ao local de estoque associado ao produto que está vinculado a Ordem de Serviço. Para essa Ocorrência as informações podem ser atualizadas na tela de Ordem de Serviço ou na tela de Apontamento da Ordem de Serviço. Quando a alteração ocorrer na tela da Ordem de Serviço, a coluna Tipo Alteração será preenchida com o valor Planejado.Quando a alteração ocorrer na tela de Apontamento da Ordem de Serviço, a coluna Tipo Alteração será preenchida com o valor Realizado.
  • Valor Antigo : a partir da Ocorrência, valor presente no campo antes da alteração;
  • Valor Atual : a partir da Ocorrência, valor presente no campo depois da alteração;
  • Ordem de Serviço : código da Ordem de Serviço;
  • Apontamento : código do apontamento associado a Ordem de Serviço;
  • Unidade Produtora : descrição da Unidade Produtora;
  • Projeto : descrição do projeto;
  • Data de abertura : data de abertura da Ordem de Serviço;
  • Data de Encerramento : data de encerramento da Ordem de Serviço;
  1. Filtrar ;
  2. Exportar : para facilitar a visualização dos dados e a eventual criação de indicadores, é possível exportá-los em formato Excel;

Este artigo ajudou você?