Ordem de Serviço
É a formalização e documentação das operações agrícolas, funcionando como um registro oficial das atividades realizadas no campo, desde o preparo do solo até a pesagem. Cada O.S. detalha claramente onde, quando, quem e quais ações serão executadas, permitindo acompanhar e controlar todas as etapas produtivas, como plantio, manejo de pragas, irrigação e aplicação de insumos. A O.S. pode ser adaptada às necessidades específicas das propriedades rurais, garantindo a organização, a validação e a integração das informações com o sistema ERP, além de assegurar a rastreabilidade, segurança e eficiência operacional do agronegócio.
A produção de um produto agrícola é realizada através de várias atividades operacionais. Por exemplo, para que o produto SOJA em GRÃOS seja produzido, precisamos realizar , de maneira resumida, as seguintes etapas de atividades:

Essas atividades operacionais estão organizadas no que chamamos de Árvore de Processo cadastrado na tela ADM0043, e elas têm uma ordem correta de execução, e para cada cultura uma época determinada para realizar cada uma das atividades.
Sendo assim, para que as atividades ocorram de forma correta e eficiente esse trabalho é planejado, realizado e documentado através das ORDENS DE SERVIÇO.
Sendo assim uma ordem de serviço é um documento para detalhar as atividades a serem realizadas, esse detalhamento será no nível de todas as dimensões GAtec, sendo elas de TEMPO, LOCAL e ATIVIDADE.
A configuração dessas ordens serão feitas nas telas desse submenu, pois elas podem ter tipos diferentes, configurações diferentes para cada grupo de atividades, validações, aprovações entre outras finalidades.
Importante
Para que ocorra a criação de uma ordem de serviço, é necessário primeiramente que os cadastros dos submenus anteriores (de acordo com o fluxo da página do módulo agrícola ) tenham sidos feitos.
English
Español

English
Español

