Ressarcir despesas
O ressarcimento de despesas permite que o usuário faça o ressarcimento de várias despesas ao mesmo tempo, sem que seja necessário acessar uma a uma.
Para ressarcir uma despesa, é necessário levar em consideração algumas situações quanto à listagem dos registros. Alguns deles estarão bloqueados para seleção para ressarcimento em duas situações:
- Quando o status da despesa for “Paga/Ressarcida”;
- Quando o valor do adiantamento estiver da cor vermelha, o que significa que o adiantamento vinculado à despesa em questão é insuficiente para ressarcimento.
Nota
Para resolver a situação descrita no item 2, o usuário tem a possibilidade de alterar a despesa clicando no link Despesa, presente na coluna Editar.
O que você pode fazer:
Para realizar o ressarcimento de várias despesas com seus respectivos adiantamentos, o usuário pode selecionar várias despesas e clicar no botão Gerar ressarcimento. Em seguida, o processo pode ser concluído com sucesso ou, caso contrário, o sistema exibirá uma mensagem de alerta informando que a operação não foi realizada, pois não foi possível ressarcir as despesas, porque algumas possuem adiantamentos insuficientes.
Nota
Para resolver a situação descrita acima o usuário deve analisar as despesas anteriormente selecionadas para que soma fique menor ou igual aos seus respectivos adiantamentos.
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