Integração com o ERP XT

A integração entre o CRM X e o ERP XT acontece para facilitar a gestão de relacionamento entre clientes e empresas. Ao possibilitar a interação entre os sistemas, é possível obter acesso as informações de contas, contatos, empresas e filiais de clientes previamente cadastrados no ERP XT, dentro do CRM X, assim possibilitando uma melhor usabilidade de ambas plataformas.

Para que a integração ocorra devidamente é necessário que a Senior X esteja configurada e funcionando adequadamente.

Imagem

Transferência de dados

Configurar integração de dados

Na tela Editar conexões de integração, será necessário informar os dados de acesso do web service do ERP XT para que o CRM X possa se conectar e realizar a troca de informações entre os dois sistemas. Primeiramente, será necessário informar informações como:

Feito isso, informe o seu usuário e senha para efetuar a conexão.

Após esta etapa, será possível avançar com o fluxo. As demais etapas não são obrigatórias, e podem ser feitas em qualquer outro momento.

Pré-requisitos
  1. ERP XT on-line;
  2. Liberação das portas para comunicação da nuvem com o ambiente na Senior X;
  3. É necessário que os web services do ERP XT estejam disponíveis para uso. Certifique-se que não existe restrição de uso por proprietária ou alguma outra limitação que impeça o consumo de web services via regra.

Observação

Através da porta Gravar do web service Com.senior.g5.co.cad.parametrosintegracao e da tela Parâmetros de Integração (F191CPT) é possível cadastrar o Sistema Integrado “Integração ERP x CRM” do tipo “19 - CRM”, habilitar os tipos de informações para esse sistema e cadastrar os web services necessários para a integração funcionar automaticamente.

Cadastrar os dados do FTP

Nesta etapa, será necessário configurar os dados de acesso ao seu servidor FTP, caso possua um.

  1. Preencha os campos com o nome da Empresa e sua respectiva Filial;
  2. Insira o Endereço e Porta FTP;
  3. Informe o local ou nome da Pasta raiz do FTP;
  4. Informe o seu usuário e senha;
  5. Após inserir as informações de usuário, selecione o Tipo de Conexão (FTP ou SFTP) e o Método de Transferência (Passivo ou Ativo) dos arquivos FTP.
Cadastrar dados do SMTP

Configure os dados de acesso ao seu servidor de SMTP para poder utilizar o envio de e-mails, caso possua esse serviço contratado.

  1. Preencha os campos com o nome da Empresa e sua respectiva Filial;
  2. Insira o Endereço e Porta SMTP;
  3. Informe um tempo de Intervalo/Delay no Envio do e-mail;
  4. Informe o E-mail de Envio e o Nome a Exibir no e-mail;
  5. Selecione se Requer Autenticação, caso seja necessário solicitar autenticação para o respectivo e-mail;
  6. Informe o seu usuário e senha;
  7. Informe se o servidor irá Usar Conexão Segura e selecione o Tipo de Conexão Segura (SSL e TSL);
  8. Defina se este será o Servidor Principal, optando por Sim ou Não.

Importante

As conexões SMTP servem para o envio de e-mails, você pode ter até 2 conexões por filial, sendo uma principal para tudo e uma secundária, que caso seja cadastrada, será utilizada exclusivamente em campanhas de mail marketing.

Selecionar empresas para integração

O último passo é selecionar as empresas do banco de dados do ERP XT que serão integradas ao CRM X. Será apresentada uma listagem com o nome das empresas e o CNPJ, e ao selecionar uma empresa, ela será integrada ao banco de dados do CRM X para sua gestão.

Este artigo ajudou você?