Integração com e-mail

O Gestão de Relacionamento | CRM irá permitir uma integração com os serviços de e-mail Gmail e Outlook, para poder administrar da melhor forma possível a comunicação entre empresas e clientes, dando a possibilidade de gerenciar seus e-mails dentro da plataforma.

O que você pode fazer:

Configurar a integração com e-mail

Acesse Meu Perfil > Aplicativos e selecione a plataforma desejada para a integração, Gmail ou Outlook. O integrador irá solicitar o login e as permissões necessárias para a plataforma de e-mail, que devem ser aceitas para que seja possível realizar a integração.

Ao aparecer a mensagem de que a operação foi realizada com sucesso, será possível visualizar os seus e-mails pelo próprio CRM X.

Importante

Referente ao tempo de sessão de login do usuário pelo e-mail integrado ao Gestão de Relacionamento | CRM(Gmail ou Outlook), o usuário recebe ao autenticar o acesso, um token de conexão e um de reconexão. A cada uma hora, o token de reconexão é atualizado, essa rotina é feita sem interação do usuário na maioria dos casos. O token de conexão original tem validade de 24 horas, e caso ele não for renovado neste período, o login terá que ser realizado novamente pelo usuário.

Visualizar e-mails

Acesse o menu Principal > Caixa de Emails. Ao acessar esta opção, a tela apresenta um menu de opções de pastas na lateral esquerda para a separação dos seus e-mails:

  • Caixa de Entrada: é o local onde ficam armazenados todos os e-mails recebidos. Nesta opção, é possível clicar no botão Ações, onde será possível:
    • Responder: possibilita que o usuário envie uma resposta ao remetente do e-mail;
    • Responder a todos: possibilita que o usuário envie uma resposta ao remetente do e-mail e aos demais endereços relacionados;
    • Encaminhar: encaminha o e-mail selecionado a um novo destinatário;
    • Marcar como Lido: marca o e-mail selecionado como lido, assim sinalizando que já foi realizada a abertura daquele e-mail;
    • Marcar como não Lido: marca o e-mail selecionado como não lido, assim sinalizando que aquele e-mail ainda não foi aberto;
    • Favoritar: marca aquele e-mail como Favorito. É possível visualizar os e-mails classificados como Favoritos na opção Favoritos do menu lateral. Esta opção não está disponível para a integração com o Outlook, apenas é possível visualizá-la se a integração for feita pelo Gmail;
    • Remover Favorito: desmarca a opção Favorito do e-mail selecionado;
    • Enviar para Lixeira: direciona o e-mail para a pasta Lixeira.
  • Favoritos: é o local onde ficam armazenados os e-mails recebidos que são classificados como Favorito ao selecionar o ícone de estrela, ou selecionando a opção no botão Ações na Caixa de Entrada. Esta opção não está disponível para a integração com o Outlook, apenas é possível visualizá-la se a integração for feita pelo Gmail;
  • Rascunhos: é o local onde ficam armazenados os e-mails que foram redigidos mas não foram enviados ao destinatário;
  • Itens Enviados: é o local onde ficam armazenados os e-mails que foram enviados;
  • Lixeira: é o local onde ficam armazenados os e-mails que foram excluídos da Caixa de Emails. Nesta opção, é possível clicar no botão Ações para Recuperar da Lixeira o e-mail selecionado e enviá-lo de volta a Caixa de Entrada, ou apagar definitivamente o e-mail clicando em Apagar Mensagem.

Também é possível visualizar os e-mails relacionados a cada conta específica, em Consultar Contas > Detalhes Conta.

Enviar e-mail
  1. Clique no botão Nova Mensagem, apresentado na tela.
  2. Vincule uma conta existente ou adicione uma conta nova para vincular ao destinatário no campo Contas;
  3. No campo De, selecione o e-mail do qual a mensagem será enviada.
  4. Caso não seja necessário vincular uma conta, informe um endereço de e-mail no campo Para;
  5. Em Cc, informe um e-mail de um destinatário que receberá uma cópia desta mensagem. Também é possível enviar uma cópia oculta, clicando no ícone Cco;
  6. No campo Assunto, informe ao que se refere o e-mail que será enviado, e em Mensagem escreva o e-mail da forma desejada;
  7. Vincule um documento do seu computador ao e-mail no campo Anexo documentos;
  8. Caso deseje limpar os campos já preenchidos, clique em Limpar Campos;
  9. Clique em Enviar para concluir o envio do e-mail.

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