Minhas Metas

As métricas podem ser monetárias ou quantitativas, e a matriz das metas é definida individualmente, de acordo com verticais e períodos de acompanhamento distintos. Todos os resultados são alimentados assim que as oportunidades são inseridas ou concluídas, contando ainda com uma análise preditiva de resultado das metas.

O que você pode fazer:

Incluir uma nova meta

Para cadastrar uma nova meta, é necessário seguir os passos abaixo:

  1. Em Sistema, clique em Gerenciar Usuários;
  2. Ao abrir a janela de Gerenciamento de Usuários, selecione um usuário e clique no botão Gerenciar Metas;
  3. Clique no botão Cadastrar Meta, preencha os campos necessários e clique em Salvar;

Nota

Para editar ou excluir uma meta, basta clicar na meta cadastrada, alterar as informações ou excluir clicando no ícone Lixeira, e, por fim, salvar as alterações.

Gerenciar metas

Em Analytics > Minhas metas, vá em Indicadores > Minhas metas e acompanhe o desempenho de cada usuário. O sistema traz como padrão o ano em exercício, mas cabe ao usuário decidir qual meta quer fazer uma análise ou acompanhar. Podem ser analisadas as metas por usuário, grupo ou consolidada, de acordo com a necessidade:

  • Realizado: são todas as oportunidades já fechadas/concretizadas;
  • Ideal: traz uma análise gráfica da posição ideal de vendas no momento atual;
  • Previsto: considera o que já foi realizado e determina a previsão com base no prazo restante.
Gerenciar metas

Em Analytics > Minhas metas é possível acompanhar o desempenho de cada usuário. O sistema traz como padrão o ano em exercício, mas cabe ao usuário decidir qual meta ele quer fazer uma análise ou acompanhar. Podem ser analisadas as metas por usuário, grupo ou consolidada, de acordo com a necessidade:

  • Realizado: são todas as oportunidades já fechadas/concretizadas;
  • Ideal: traz uma análise gráfica da posição ideal de vendas no momento atual;
  • Previsto: considera o que já foi realizado e determina a previsão com base no prazo restante.

Este artigo ajudou você?