Pesquisas

Dentro do conceito de abordagem de marketing, podemos nos apoiar nas funcionalidades disponíveis no módulo de pesquisas para abordar as contas de forma segmentada com a finalidade de questionar o cliente sobre as mais diversas necessidades procurando entender melhor a qualidade de atendimento, entrega, novos produtos que se pretende inserir no mercado, dentre outros. Esta é uma importante ferramenta de geração de indicadores para finalidades de venda ou análise de atuação ou qualidade.

O que você pode fazer:

Cadastrar questionários e perguntas

Para realização de uma pesquisa pode-se tanto criar um novo questionário, quanto utilizar outro já cadastrado anteriormente. Após preencher os campos necessários, o questionário será salvo e o sistema libera o cadastro de perguntas, que funciona de forma bem parecida com o cadastro de questionários.

Após informar todos os campos da pergunta clique em Adicionar pergunta, para que a mesma seja inserida no questionário.

Campos:

  • Critério de avaliação: informa o setor correspondente da pergunta;
  • Texto da pergunta: informa a pergunta;
  • Tipo: informa o tipo de resposta, grau de satisfação, etc.
Elaborar uma pesquisa

O processo de criação de uma pesquisa é muito parecido com o de campanhas de e-mail marketing, e é dividido por etapas:

  • Etapa 1 - Elaboração da pesquisa: nesta primeira etapa escolhemos o questionário que será utilizado e a breve descrição do questionário. Após preencher os campos necessários, deve-se clicar em Avançar para próxima etapa.
  • Etapa 2 - Definição de Público-alvo: é definido o público-alvo da pesquisa, através da segmentação do cadastro de contas e contatos. Através dos filtros é possível definir as contas bem como a extensão do envio da pesquisa. Além disso, é possível definir se as pesquisas serão enviadas para as contas, para contas e contatos ou somente para os contatos. Após filtrar todas as contas que irão receber a pesquisa, adicione-as clicando em Adicionar contas a pesquisa, feito isso avance para a próxima etapa:
  • Etapa 3 - Método de coleta de dados: nesta terceira etapa selecionamos o tipo de abordagem , que define como serão coletadas as respostas, podendo ser via questionário digital ou via SAC. Utilizando a opção de Questionário Digital, ao clicar na opção escolhida o CRM direciona direto para a etapa 4.
  • Etapa 4 - Revisão dos destinatários e envio: nesta etapa são revisados todos os destinários aos quais a pesquisa será enviada. Após a confirmação das informações, clique em Enviar Pesquisa.
Fazer a gestão de indicadores de pesquisas e análise individual de respostas

O módulo de pesquisas permite uma análise individual de resultados bem como análise de indicadores em grupo. Deste modo pode-se identificar pontos de melhorias através dos indicadores globais, desenvolver novos produtos com base nas necessidades expressadas pelas contas entre outras formas de interpretação dos dados coletados.

Para consultar as pesquisas e gerenciá-las, acesse Pesquisa > Consultar Pesquisas utilizando os filtros necessários e selecione a pesquisa que deseja analisar. Clique em Gerenciar pesquisa para ter acesso às informações.

Nota

A função Reenvio permite enviar novamente a pesquisa para contatos que ainda não receberam ou não responderam.

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