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CRM - Produtos - Tabela de Vendas

É possível acessar a Tabela de Vendas por dois caminhos dentro do CRM:

Observação

Ambos os caminhos levam à mesma tela. A diferença está apenas na forma de navegação.

Visão geral

A funcionalidade Tabela de Vendas permite configurar e gerenciar as condições comerciais aplicadas às unidades de um empreendimento.

O que é possível fazer

Cada linha da listagem apresenta:

Para cada tabela, há três botões de ação:

Criar tabela de vendas

A criação da tabela é dividida em quatro etapas:

1. Detalhes
Definição das informações gerais da tabela, como nome, tipo, vigência, status e base de cálculo.

2. Unidades
Inserção dos valores de venda por unidade.

3. Periodicidade
Configuração das intermediárias e formas de pagamento, como sinal, ato, mensalidade, financiamento, entre outras.

4. Confirmação
Revisão final dos dados inseridos antes de salvar a tabela.

O que é possível fazer nesta tela

Visualizar tabela de vendas
  1. Acesse CRM (Meu Painel) > PRODUTOS;

  2. Localize o produto cuja tabela deseja visualizar;

  3. Na coluna AÇÕES, clique no ícone para abrir a lista de opções e, em seguida, no botão VISUALIZAR TABELAS DE VENDAS;

    Visualizar tabela
  4. Localize a tabela que deseja visualizar na listagem;

  5. Clique no botão VISUALIZAR;

    Botão visualizar tabela
  6. Uma nova tela será exibida com os detalhes da tabela selecionada;

  7. Clique em VISUALIZAR TABELA para conferir mais detalhes;

    Botão visualizar tabela
  8. Uma nova aba será aberta no seu dispositivo.

Observação

Essa visualização é apenas para consulta. Para reaproveitar a estrutura da tabela, utilize a opção VIRAR TABELA.

Cadastrar tabela de vendas (criar uma nova tabela com parâmetros personalizados)
  1. Acesse CRM (Meu Painel) > PRODUTOS;

  2. Localize o produto para o qual deseja criar uma tabela de vendas;

  3. Na coluna AÇÕES, clique no ícone para abrir a lista de opções e, em seguida, no botão VISUALIZAR TABELAS DE VENDAS;

    Visualizar tabela
  4. Uma nova tela será exibida;

  5. Clique no botão CRIAR TABELA, localizado na direita superior da tela;

    Criar tabela de vendas
  6. Uma nova tela será exibida;

  7. Na aba 1. Detalhes, preencha os seguintes campos na seção Detalhes da tabela:

    • Nome da tabela: informe o nome que identifique claramente a tabela de vendas;
    • Tipo de tabela (menu suspenso): selecione o tipo que melhor representa a estratégia comercial da tabela:
      • Padrão: tabela principal utilizada nas negociações deste produto, com valores regulares e condições comerciais padrão;
      • Zero: sem acréscimos ou descontos — usada para simulações ou condições especiais;
      • Curta: com prazos de pagamento mais curtos, o que pode influenciar no valor final;
      • Longa: com prazos de pagamento maiores, podendo incluir mais parcelas e acréscimos financeiros;
      • Promocional: com condições especiais, descontos ou campanhas temporárias;
      • Diretoria: com condições diferenciadas aprovadas pela diretoria — usada em negociações específicas ou estratégicas;
    • Vigência desta tabela:
      • No campo De, insira o dia atual no formato dd/mm/aaaa;
      • No campo Até, insira a data desejada no mesmo formato;
    • Qual o status desta tabela?: marque a opção Ativa para que a tabela esteja disponível nas simulações e negociações;
    • Essa tabela é padrão?: defina se essa tabela será a padrão para este produto;
      • Se deseja que esta seja a tabela padrão, marque a opção Sim;
      • Se não deseja que esta seja a tabela padrão, marque a opção Não;

    Observações

    • Na simulação de vendas, ao selecionar uma unidade, o sistema utilizará como referência a tabela marcada como padrão.
    • Se for a primeira cadastrada para o produto, a tabela deve ser definida como padrão.
    • Deseja inserir manualmente os valores das unidades?: ao criar uma tabela do zero, marque a opção Sim;
    • Essa tabela deve ser atualizada automaticamente?: marque a opção Sim se deseja que a tabela seja atualizada mensalmente de forma automática, com base no índice da FGV;

    Observação

    Ao ativar essa opção, o sistema ajustará o valor de cada unidade conforme a variação do índice, realizando a virada de tabela sem necessidade de intervenção manual. Caso não deseje essa atualização automática, marque a opção Não.

  8. Ainda na aba 1. Detalhes, preencha os seguintes campos na seção Base de cálculo:

    • No menu suspenso Amortização, selecione o método desejado: SACOC / SAC / Price;
    • No menu suspenso Índice, selecione o índice de correção aplicável: IGP-M / INCC / INCC-DI / INCC-M / IPCA;
    • No campo Valor m² (R$), informe o valor do produto por metro quadrado;

    Observação

    Esse valor deve ser preenchido por produto, não por unidade. Caso não tenha o valor exato do m² por produto, insira 0,01, 0,1 ou 1 apenas para fins de cálculo.

    • No campo Tipo de cálculo, indique se será feito com base na área útil ou na área total;
  9. Ainda na aba 1. Detalhes, preencha o campo Observações com informações gerais, como a base de cálculo, entre outras que devem ser exibidas na tabela de vendas;

  10. Ainda na aba 1. Detalhes, na seção Status na Tabela, selecione o status das unidades que devem ser exibidas na tabela: Disponível / Vendido / Reservado / Bloqueado / Pré-Escriturado / Em negociação / Contrato rodado / Contrato pendendo;

    Observação

    Somente as unidades com os status selecionados serão incluídas. Se nenhum status for selecionado, todas as unidades serão exibidas na tabela de vendas, independemente do status – inclusive as com status Bloqueado, Contrato rodado e Contrato pendendo.

  11. Clique em AVANÇAR para continuar o processo na aba seguinte;

    Observação

    O sistema abrirá uma notificação caso já exista uma tabela de vendas padrão para o período informado. Nesse caso, clique em OK para fechar a notificação. Em seguida, indique outra data no campo Vigência desta tabela ou marque a opção Não no campo Essa tabela é padrão?.

  12. Uma aba de confirmação do cadastro será exibida;

  13. Clique em OK;

  14. Na aba 2. Unidades, insira o valor individual de cada unidade no campo 0,00;

    Valor individual tabela de vendas

    Observações

    • Todas as unidades são exibidas, incluindo as que já foram vendidas. Não é necessário preencher valores para essas unidades. Caso alguma unidade não tenha valor definido, deixe o campo correspondente em branco. O sistema irá ignorar esse campo na simulação.
    • As unidades associadas ao produto são exibidas em abas separadas na parte superior da tela. Se o empreendimento possui mais de uma torre, cada torre será exibida em uma aba distinta. Para visualizar as unidades de outras torres, clique na aba correspondente.
    Aba unidades
  15. Clique em AVANÇAR para continuar o processo na aba seguinte;

  16. Uma aba de confirmação do cadastro será exibida;

  17. Clique em OK;

  18. Na aba Periodicidade, preencha os campos das intermediárias conforme a necessidade do plano de pagamento:

    Ato: parcela única paga no momento da assinatura da proposta
    1. Selecione o checkbox ao lado de Ato para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. Preencha os campos de valor total:
      • No Campo R$, insira o valor fixo em reais que será pago no ato;
      • No Campo %, insira o percentual do valor total do produto que será pago nessa etapa.

    Observação

    Você pode preencher um ou ambos os campos. Por exemplo: se o ato representa 10% do valor total, insira “10,00” no campo de porcentagem. Se o valor for fixo, insira diretamente no campo em reais.

    Ato
    Complemento do Ato: complementa o valor pago no ato
    1. Selecione o checkbox ao lado de Complemento do Ato para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. No campo Qtd. parcelas, defina a quantidade de parcelas utilizando os botões e +;
    3. Preencha os campos de valor total:
      • No Campo R$, insira o valor total em reais referente ao complemento do ato;
      • No Campo %, insira o percentual do valor total do produto que será pago nessa etapa;

    Observação

    Você pode preencher um ou ambos os campos.

    1. Configure a data da primeira parcela escolhendo uma das opções disponíveis:
      • 30 dias após venc. do ato: a primeira parcela será gerada 30 dias após o vencimento do ato;
      • dia [número] do mês seguinte ao venc. do ato: insira a quantidade de dias para que a primeira parcela seja gerada no mês seguinte ao vencimento do ato.
    Complemento do Ato
    Mensal: pagamento uma vez ao mês até a data prevista para entrega das chaves
    1. Selecione o checkbox ao lado de Mensal para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. No campo Qtd. parcelas, defina a quantidade de parcelas. Há duas opções:
      • Marque 1 por mês até a data das chaves para gerar parcelas mensais automaticamente até a entrega do empreendimento;
      • Marque Quantidade de parcelas específica e utilize os botões e + para indicar o número desejado;
    3. Preencha os campos de valor total:
      • No Campo R$, insira o valor total em reais referente às parcelas mensais;
      • No Campo %, insira o percentual do valor total do produto que será distribuído nessa etapa;

    Observação

    Você pode preencher um ou ambos os campos.

    1. Configure a data da primeira parcela escolhendo uma das opções:
      • 30 dias após venc. do ato/complemento do ato: a primeira parcela será gerada 30 dias após o vencimento do ato/complemento do ato;
      • dia [número] do mês seguinte ao venc. do complemento do ato: insira a quantidade de dias para que a primeira parcela seja gerada no mês seguinte ao vencimento do complemento do ato;
      • no dia [dd/mm/aaaa]: insira uma data específica;
    2. Indique se há mensal no mês de entrega das chaves:
      • Marque Sim se deseja incluir uma parcela mensal no mês da entrega;
      • Marque Não se não houver cobrança nesse mês;
    3. Informe se é necessário considerar ato completo para início de pagamento:
      • Marque Sim se o início das parcelas mensais deve considerar o ato como quitado;
      • Marque Não se o início pode ocorrer mesmo com o ato pendente.
    Mensal
    Trimestral: pagamento realizado a cada 3 meses até a data prevista para entrega das chaves
    1. Selecione o checkbox ao lado de Trimestral para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. No campo Qtd. parcelas, defina a quantidade de parcelas. Há duas opções:
      • Marque 1 a cada três meses até a data das chaves para gerar parcelas trimestrais automaticamente até a entrega do empreendimento;
      • Marque Quantidade de parcelas específica e utilize os botões e + para indicar o número desejado;
    3. Preencha os campos de valor total:
      • No Campo R$, insira o valor total em reais referente às parcelas trimestrais;
      • No Campo %, insira o percentual do valor total do produto que será distribuído nessa etapa;

    Observação

    Você pode preencher um ou ambos os campos.

    1. Configure a data da primeira parcela escolhendo uma das opções:
      • 3 meses após o venc. do ato: a primeira parcela será gerada 3 meses após o vencimento do ato;
      • no dia [dd/mm/aaaa]: insira uma data específica;
    2. Indique se há trimestral no mês de entrega das chaves:
      • Marque Sim se deseja incluir uma parcela trimestral no mês da entrega;
      • Marque Não se não houver cobrança nesse mês;
    3. Informe se é necessário considerar ato completo para início de pagamento:
      • Marque Sim se o início das parcelas trimestrais deve considerar o ato como quitado;
      • Marque Não se o início pode ocorrer mesmo com o ato pendente.
    Trimestral
    Semestral: pagamento realizado a cada 6 meses até a data prevista para entrega das chaves
    1. Selecione o checkbox ao lado de Semestral para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. No campo Qtd. parcelas, defina a quantidade de parcelas. Há duas opções:
      • Marque 1 a cada seis meses até a data das chaves para gerar parcelas semestrais automaticamente até a entrega do empreendimento;
      • Marque Quantidade de parcelas específica e utilize os botões e + para indicar o número desejado;
    3. Preencha os campos de valor total:
      • No Campo R$, insira o valor total em reais referente às parcelas semestrais;
      • No Campo %, insira o percentual do valor total do produto que será distribuído nessa etapa;

    Observação

    Você pode preencher um ou ambos os campos.

    1. Configure a data da primeira parcela escolhendo uma das opções:
      • 6 meses após o venc. do ato: a primeira parcela será gerada 6 meses após o vencimento do ato;
      • no dia [dd/mm/aaaa]: insira uma data específica;
    2. Indique se há semestral no mês de entrega das chaves:
      • Marque Sim se deseja incluir uma parcela semestral no mês da entrega;
      • Marque Não se não houver cobrança nesse mês;
    3. Informe se é necessário considerar ato completo para início de pagamento:
      • Marque Sim se o início das parcelas semestrais deve considerar o ato como quitado;
      • Marque Não se o início pode ocorrer mesmo com o ato pendente.
    Semestral
    Anual: pagamento realizado uma única vez por ano
    1. Selecione o checkbox ao lado de Anual para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. No campo Qtd. parcelas, defina a quantidade de parcelas. Há duas opções:
      • Marque 1 por ano até a data das chaves para gerar parcelas anuais automaticamente até a entrega do empreendimento;
      • Marque Quantidade de parcelas específica e utilize os botões e + para indicar o número desejado;
    3. Preencha os campos de valor total:
      • No Campo R$, insira o valor total em reais referente às parcelas anuais;
      • No Campo %, insira o percentual do valor total do produto que será distribuído nessa etapa;

    Observação

    Você pode preencher um ou ambos os campos.

    1. Configure a data da primeira parcela escolhendo uma das opções:
      • 12 meses após o venc. do ato: a primeira parcela será gerada 1 ano após o vencimento do ato;
      • no dia [dd/mm/aaaa]: insira uma data específica;
    2. Indique se há anual no mês de entrega das chaves:
      • Marque Sim se deseja incluir uma parcela anual no mês da entrega;
      • Marque Não se não houver cobrança nesse mês;
    3. Informe se é necessário considerar ato completo para início de pagamento:
      • Marque Sim se o início das parcelas anuais deve considerar o ato como quitado;
      • Marque Não se o início pode ocorrer mesmo com o ato pendente.
    Anual
    Chaves: valor pago na entrega das chaves do imóvel

    Importante

    Esta opção não pode ser selecionada se o empreendimento já tiver sido entregue.

    1. Selecione o checkbox ao lado de Chaves para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. Preencha os campos de valor total:
      • No Campo R$, insira o valor total em reais referente à parcela das chaves;
      • No Campo %, insira o percentual do valor total do produto que será pago nessa etapa;

    Observação

    Você pode preencher um ou ambos os campos.

    1. Insira a data para que o pagamento ocorra no mês da entrega das chaves.
    Chaves
    Única: parcela única em data específica
    1. Selecione o checkbox ao lado de Única para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. Preencha os campos de valor total:
      • No Campo R$, insira o valor total em reais referente à parcela única;
      • No Campo %, insira o percentual do valor total do produto que será pago nessa etapa;

    Observação

    Você pode preencher um ou ambos os campos.

    1. Configure a data de vencimento da primeira parcela no formato dd/mm/aaaa;
    2. Marque a opção Juros se essa parcela também deve ser acrescida de juros.

    Observação

    A correção pelo INCC até a entrega das chaves será aplicada automaticamente.

    Única
    FGTS: valor pago com recursos do FGTS
    1. Selecione o checkbox ao lado de FGTS para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. Preencha os campos de valor total:
      • No Campo R$, insira o valor total em reais que será pago com recursos do FGTS;
      • No Campo %, insira o percentual do valor total do produto que será coberto por essa parcela;

    Observação

    Você pode preencher um ou ambos os campos.

    1. Configure a data da primeira parcela escolhendo uma das opções:
      • 30 dias após entrega;
      • 60 dias após entrega;
      • dia específico no formato dd/mm/aaaa.

    Observação

    A quantidade de parcelas será automaticamente definida como parcela única, pois o valor do FGTS é utilizado em uma única etapa.

    FGTS
    Periodicidade: pagamento com periodicidade definida
    1. Selecione o checkbox ao lado de Periodicidade para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. No campo Qtd. parcelas, defina a quantidade de parcelas utilizando os botões e + para indicar o número desejado;
    3. Defina a data da primeira parcela escolhendo entre as opções disponíveis:
      • 12 meses após entrega;
      • 24 meses após entrega;
      • 36 meses após entrega;
      • dia específico no formato dd/mm/aaaa;
    4. Preencha os campos de valor total:
      • No Campo R$, insira o valor total em reais referente ao conjunto de parcelas dessa intermediária;
      • No Campo %, insira o percentual do valor total do produto que será pago nessa etapa.

    Observação

    Você pode preencher um ou ambos os campos.

    Periodicidade
    Mensal 2: variante da mensalidade com regras específicas
    1. Selecione o checkbox ao lado de Mensal 2 para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. No campo Qtd. parcelas, defina a quantidade de parcelas. Há duas opções:
      • Marque 1 por mês a partir da data especificada (após entrega das chaves) para gerar uma parcela por mês na data indicada;
      • Marque Quantidade de parcelas específica e utilize os botões e + para indicar o número desejado;
    3. Preencha os campos de valor total:
      • No Campo R$, insira o valor total em reais referente ao conjunto de parcelas dessa intermediária;
      • No Campo %, insira o percentual do valor total do produto que será pago nessa etapa;

    Observação

    Você pode preencher um ou ambos os campos.

    1. No campo Primeira parcela, informe a data da primeira parcela no formato dd/mm/aaaa.
    Mensal 2
    Sinal: valor pago como sinal de negócio, antes do ato
    1. Selecione o checkbox ao lado de Sinal para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. Preencha os campos de valor total:
      • No Campo R$, insira o valor total em reais referente ao sinal;
      • No Campo %, insira o percentual do valor total do produto que será pago nessa etapa;

    Observação

    Você pode preencher um ou ambos os campos.

    1. Informe a data da primeira parcela no formato dd/mm/aaaa.

    Observação

    A quantidade de parcelas será automaticamente definida como parcela única, pois o sinal é pago em uma única data.

    Sinal
    Financiamento: valor financiado por instituição bancária
    1. Selecione o checkbox ao lado de Financiamento para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. Configure a data da primeira parcela escolhendo uma das opções:
      • 30 dias após entrega;
      • 60 dias após entrega;
      • dia específico no formato dd/mm/aaaa;
    3. Marque a opção Juros se o financiamento também deve ser acrescido de juros.

    Observações

    • A quantidade de parcelas será automaticamente definida como parcela única, pois o financiamento é tratado como um valor total a ser financiado externamente.
    • O valor do financiamento será calculado automaticamente como o saldo devedor, ou seja, o valor restante após a distribuição das demais intermediárias (ex.: se 60% foi diluído em outras etapas, os 40% restantes serão atribuídos ao financiamento).
    • A correção pelo INCC até a entrega das chaves será aplicada automaticamente.
    Financiamento
    Financiamento SFH: financiamento de acordo com as regras do Sistema Financeiro de Habitação
    1. Selecione o checkbox ao lado de Financiamento SFH para ativar essa intermediária no plano de pagamento;
    2. Configure a data da primeira parcela escolhendo uma das opções:
      • 30 dias após entrega;
      • 60 dias após entrega;
      • dia específico no formato dd/mm/aaaa;
    3. Marque a opção Juros se o financiamento também deve ser acrescido de juros.
    Financiamento SFH

    Observações

    • A quantidade de parcelas será automaticamente definida como parcela única, pois o o financiamento é tratado como um valor total a ser financiado externamente.
    • O valor do financiamento será calculado automaticamente como o saldo devedor, ou seja, o valor restante após a distribuição das demais intermediárias (ex: se 60% foi diluído em outras etapas, os 40% restantes serão atribuídos ao financiamento).
    • A correção pelo INCC até a entrega das chaves será aplicada automaticamente.
  19. Clique em AVANÇAR para continuar o processo na aba seguinte;

  20. Uma aba de confirmação do cadastro será exibida;

  21. Clique em OK;

  22. Na aba Confirmação, verifique se as informações cadastradas estão corretas;

  23. Caso deseje editar alguma informação, clique em VOLTAR;

  24. Após as edições, clique em AVANÇAR até voltar à aba de Confirmação;

  25. Se todas as informações estiverem corretas, clique em AVANÇAR;

  26. Uma aba de confirmação do cadastro da tabela de vendas será exibida;

  27. Clique em OK;

  28. Uma nova tela será exibida;

  29. Clique no botão VISUALIZAR TABELA para acessar a tabela cadastrada.

    Visualizar tabela
Virar tabela de vendas (gerar uma nova tabela com base em uma existente)
  1. Acesse CRM (Meu Painel) > PRODUTOS;

  2. Localize o produto para o qual deseja virar a tabela;

  3. Na coluna AÇÕES, clique no ícone para abrir a lista de opções e, em seguida, no botão VISUALIZAR TABELAS DE VENDAS;

    Visualizar tabela
  4. Uma nova tela será exibida;

  5. Localize a tabela que deseja virar;

  6. Clique no botão VIRAR TABELA;

    Virar tabela
  7. Uma nova tela será exibida;

  8. Na aba Reajuste, na seção Detalhes da virada, faça as alterações necessárias:

    • Novo nome da tabela: nome que será atribuído à nova tabela;
    • Alíquota: percentual aplicado sobre os valores da tabela;
    • Valor m² (R$): valor base por metro quadrado;
    • Essa tabela deve ser atualizada automaticamente?: define se os valores das unidades serão atualizados automaticamente;
    • Vigência desta tabela: período de validade da nova tabela;
    • Amortização (menu suspenso): tipo de amortização aplicado (SACOC / SAC / Price);
    • Índice alíquota (menu suspenso): índice de correção utilizado;
    • Qual o status desta tabela?: ativa;
    • Deseja inserir manualmente os valores das unidades?: define se os valores das unidades serão preenchidos manualmente;
  9. Ainda na aba Reajuste, na seção Observações, insira qualquer informação adicional relevante à tabela no campo de texto livre;

  10. Ainda na aba Reajuste, na seção Status na Tabela, selecione os status das unidades que devem aparecer na nova tabela de vendas;

Observações

  • Apenas unidades com os status selecionados serão exibidas.
  • Se nenhum status for selecionado, todas as unidades serão exibidas.
  1. Clique em AVANÇAR para continuar o processo na aba seguinte;
  2. Na aba Periodicidade, configure as condições de pagamento da nova tabela nas intermediárias disponíveis. Para cada intermediária:
    • Marque o checkbox para ativá-la;
    • Defina a quantidade de parcelas (quando aplicável);
    • Configure a data da primeira parcela;
    • Preencha os campos de valor total: R$ (valor em reais), % (percentual do valor total do produto);

Observação

As intermediárias seguem o mesmo comportamento e regras já descritas na etapa de criação de tabela de vendas. Para conferir em detalhes, veja o passo passo Cadastrar tabela de vendas.

  1. Na aba Confirmar, revise todas as informações configuradas;

  2. Clique em AVANÇAR;

  3. Uma aba de confirmação do cadastro da tabela de vendas será exibida;

  4. Clique em OK;

  5. Uma nova tela será exibida;

  6. Clique no botão VISUALIZAR TABELA para acessar a tabela cadastrada;

    Visualizar tabela
  7. Uma nova aba será aberta no seu dispositivo.

Excluir tabela de vendas
  1. Acesse CRM (Meu Painel) > PRODUTOS;

  2. Localize o produto cuja tabela de vendas você deseja remover do sistema;

  3. Na coluna AÇÕES, clique no ícone para abrir a lista de opções e, em seguida, no botão VISUALIZAR TABELAS DE VENDAS;

    Visualizar tabela
  4. Localize a tabela que deseja excluir na listagem;

  5. Clique no botão APAGAR, localizado ao lado da tabela desejada;

  6. Uma notificação será exibida, perguntando se você deseja realmente excluir a tabela;

  7. Clique em CONFIRMAR para concluir a exclusão.

Observação

A exclusão é definitiva e a tabela não poderá ser recuperada após essa ação.

Fazer o download da tabela de vendas cadastrada
  1. Acesse CRM (Meu Painel) > PRODUTOS;

  2. Localize o produto cuja tabela de vendas deseja baixar;

  3. Na coluna AÇÕES, clique no ícone para abrir a lista de opções e, em seguida, no botão VISUALIZAR TABELAS DE VENDAS;

    Visualizar tabela
  4. Uma nova tela será exibida;

  5. Localize a tabela desejada;

  6. Clique em VISUALIZAR;

  7. Uma nova tela será exibida;

  8. Clique no botão VISUALIZAR TABELA;

  9. A tabela será exibida em uma nova aba;

  10. Clique no ícone de impressão, localizado na direita inferior da tela;

  11. Uma nova aba será exibida;

  12. Clique em Salvar;

  13. Uma nova aba será exibida novamente;

  14. Clique em Salvar mais uma vez;

  15. O documento será salvo no seu dispositivo.

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