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CRM - Qualificação de leads - Hypnotags

Visão geral

As Hypnotags são etiquetas personalizáveis que auxiliam na segmentação da base de clientes no CRM. Essa funcionalidade oferece flexibilidade para campanhas, convites e outras ações comerciais, complementando filtros já existentes, como mídias, momentos, submomentos e status.

Local: CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags > Gerenciar

Permissões e configuração

É necessário definir as permissões de cada perfil de usuário (Administrador, Gerente, Corretor etc.) da empresa em relação ao uso das Hypnotags. Há cinco ações relacionadas:

  1. Criar Hypnotags;
  2. Editar Hypnotags;
  3. Excluir Hypnotags;
  4. Vincular Hypnotags;
  5. Desvincular Hypnotags.
A decisão deve ser comunicada ao time de suporte da Hypnobox, que é responsável por essa configuração.

Hypnotags nas exportações

As tags aparecem nas seguintes exportações:

O que é possível fazer

Visualizar Hypnotags vinculadas na lista de clientes
  1. Acesse CRM (Meu painel) > Clientes;
  2. Localize o cliente desejado na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-lo;
  3. Coloque o mouse sobre o ícone de tag na coluna AÇÕES;
  4. As Hypnotags associadas ao cliente serão exibidas.
Hypnotag cliente
Filtrar clientes por Hypnotags
  1. Acesse CRM (Meu painel) > Clientes;
  2. Expanda o campo para inserção dos filtros. É possível fazer isso de duas maneiras, pelo:
    • Botão FILTRAR, localizado na direita superior da lista de clientes;
    • Painel Filtrar, localizado na direita inferior da tela;
  3. No menu suspenso Hypnotags, selecione as tags desejadas;
  4. Clique em Aplicar, no final do painel;
  5. A lista exibirá apenas os clientes com as Hypnotags selecionadas.

Observação

É possível combinar esse critério com os demais disponíveis no painel de filtragem para refinar a busca.

Vincular Hypnotags ao cliente
  1. Acesse CRM (Meu painel) > Clientes;
  2. Localize o cliente desejado na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-lo;
  3. Clique sobre o registro do cliente;
  4. A timeline do cliente será aberta em outra guia;
  5. Clique no botão ADICIONAR TAG, localizado no lado esquerdo superior da tela;
  6. Uma aba será exibida;
  7. Em Hypnotags, selecione as tags atribuídas ao clientes (ex.: perfil investidor);
  8. Clique em SALVAR;
  9. Uma aba de confirmação será exibida;
  10. Clique em OK para fechá-la.

Importante

Para que o botão de Hypnotags esteja disponível na timeline do cliente, é necessário ativar a funcionalidade no ambiente. Se não estiver ativada, entre em contato com o time de suporte da Hypnobox.

Desvincular Hypnotags do cliente
  1. Acesse CRM (Meu painel) > Clientes;
  2. Localize o cliente desejado na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-lo;
  3. Clique sobre o registro do cliente;
  4. A timeline do cliente será aberta em outra guia;
  5. Clique no ícone de x correspondente à(s) tag(s) que deseja eliminar da timeline do cliente;
  6. Uma aba de confirmação será exibida;
  7. Clique em OK para fechá-la.

Importante

A desvinculação da Hypnotag remove apenas a associação com o cliente. A tag continua disponível no sistema para uso em outros clientes. Para excluir a Hypnotag definitivamente, consulte o tópico Excluir Hypnotags.

Consultar histórico de tags
Todas as ações de vincular ou desvincular Hypnotags são registradas no histórico de atividades.
  1. Acesse CRM (Meu painel) > Clientes;
  2. Localize o cliente desejado na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-lo;
  3. Clique sobre o registro do cliente;
  4. A timeline do cliente será aberta em outra guia;
  5. Clique no menu de opções, localizado na esquerda superior da tela;
  6. Clique em HISTÓRICO DE TAGS;
  7. Uma aba será exibida com todas as alterações de Hypnotags realizadas no registro do cliente consultado.
Criar Hypnotags
  1. Acesse CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags;
  2. Clique em GERENCIAR;
  3. Uma nova tela será exibida;
  4. Clique no botão + CRIAR HYPNOTAGS, localizado na esquerda superior da tela;
  5. Uma aba será exibida;
  6. No campo HypnoTags, digite o nome da tag;
  7. No menu suspenso Status, selecione Ativado ou Desativado;
  8. Em Cor da HypnoTag, clique no quadrado para abrir o seletor;
  9. Escolha a cor desejada:
    • Use a barra de cores para selecionar a tonalidade principal;
    • Arraste o cursor na área de tonalidades para ajustar a cor;
    • Digite os valores RGB nos campos correspondentes para definir uma cor exata;
    • Clique no ícone do conta-gotas para selecionar uma cor diretamente da tela;
  10. Clique em CRIAR.

Observação

Verifique se a cor escolhida oferece bom contraste com o texto branco da tag.

Editar Hypnotags
  1. Acesse CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags;
  2. Clique em GERENCIAR;
  3. Uma nova tela será exibida;
  4. Localize a tag desejada na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-la;
  5. Clique no menu de opções, localizado na coluna AÇÕES;
  6. Clique em EDITAR;
  7. Uma aba será exibida com as informações já cadastradas;
  8. Faça as alterações necessárias conforme orientações do tópico Criar Hypnotags;
  9. Clique em EDITAR para salvar as modificações.

Observação

Verifique se a cor escolhida oferece bom contraste com o texto branco da tag.

Pesquisar Hypnotags
  1. Acesse CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags;
  2. Clique em GERENCIAR;
  3. Uma nova tela será exibida;
  4. No campo Buscar por nome, localizado na esquerda superior da tela, digite o nome da tag desejada;
  5. Clique em BUSCAR ou aperte a tecla Enter;
  6. A lista será atualizada.

Observação

Para voltar à lista completa, clique no botão LIMPAR FILTROS, localizado abaixo do campo de busca.

Filtrar Hypnotags ativas ou desativadas
  1. Acesse CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags;
  2. Clique em GERENCIAR;
  3. Uma nova tela será exibida;
  4. Clique no botão FILTROS, localizado na direita superior da tela;
  5. No menu suspenso Status, selecione Ativo ou Desativado;
  6. Clique em APLICAR;
  7. A lista será atualizada conforme critério selecionado.

Observação

Para voltar à lista completa, clique no botão LIMPAR FILTROS, localizado abaixo do campo de busca.

Excluir Hypnotags
  1. Acesse CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags;
  2. Clique em GERENCIAR;
  3. Uma nova tela será exibida;
  4. Localize a tag desejada na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-la;
  5. Clique no menu de opções, localizado na coluna AÇÕES;
  6. Clique em EXCLUIR;
  7. Uma aba de confirmação será exibida;
  8. Marque a caixa de seleção ESTOU CIENTE DO PROCEDIMENTO;
  9. Clique em SIM, EXCLUIR;
  10. Uma aba de confirmação será exibida;
  11. Clique em OK para fechá-la.
Ativar ou desativar Hypnotags
  1. Acesse CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags;
  2. Clique em GERENCIAR;
  3. Uma nova tela será exibida;
  4. Localize a tag desejada na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-la;
  5. Clique no menu de opções, localizado na coluna AÇÕES;
  6. Clique em EDITAR;
  7. Uma aba será exibida com as informações já cadastradas;
  8. No menu suspenso Status, escolha Ativado para ativá-la ou Desativado para desativá-la;
  9. Clique em EDITAR;
  10. A situação será alterada na coluna STATUS.

Importante

Quando desativada, a tag deixa de aparecer no sistema, mas os vínculos com os clientes são mantidos. Ao reativá-la, todas as associações anteriores serão restauradas.

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