CRM - Qualificação de leads - Hypnotags
Visão geral
As Hypnotags são etiquetas personalizáveis que auxiliam na segmentação da base de clientes no CRM. Essa funcionalidade oferece flexibilidade para campanhas, convites e outras ações comerciais, complementando filtros já existentes, como mídias, momentos, submomentos e status.
Local: CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags > Gerenciar
Permissões e configuração
É necessário definir as permissões de cada perfil de usuário (Administrador, Gerente, Corretor etc.) da empresa em relação ao uso das Hypnotags. Há cinco ações relacionadas:
- Criar Hypnotags;
- Editar Hypnotags;
- Excluir Hypnotags;
- Vincular Hypnotags;
- Desvincular Hypnotags.
Hypnotags nas exportações
As tags aparecem nas seguintes exportações:
- Clientes;
- Relatório de contatos;
- Visitas.
O que é possível fazer
- Acesse CRM (Meu painel) > Clientes;
- Localize o cliente desejado na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-lo;
- Coloque o mouse sobre o ícone de tag na coluna AÇÕES;
- As Hypnotags associadas ao cliente serão exibidas.
- Acesse CRM (Meu painel) > Clientes;
- Expanda o campo para inserção dos filtros. É possível fazer isso de duas maneiras, pelo:
- Botão FILTRAR, localizado na direita superior da lista de clientes;
- Painel Filtrar, localizado na direita inferior da tela;
- No menu suspenso Hypnotags, selecione as tags desejadas;
- Clique em Aplicar, no final do painel;
- A lista exibirá apenas os clientes com as Hypnotags selecionadas.
Observação
É possível combinar esse critério com os demais disponíveis no painel de filtragem para refinar a busca.
- Acesse CRM (Meu painel) > Clientes;
- Localize o cliente desejado na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-lo;
- Clique sobre o registro do cliente;
- A timeline do cliente será aberta em outra guia;
- Clique no botão ADICIONAR TAG, localizado no lado esquerdo superior da tela;
- Uma aba será exibida;
- Em Hypnotags, selecione as tags atribuídas ao clientes (ex.: perfil investidor);
- Clique em SALVAR;
- Uma aba de confirmação será exibida;
- Clique em OK para fechá-la.
Importante
Para que o botão de Hypnotags esteja disponível na timeline do cliente, é necessário ativar a funcionalidade no ambiente. Se não estiver ativada, entre em contato com o time de suporte da Hypnobox.
- Acesse CRM (Meu painel) > Clientes;
- Localize o cliente desejado na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-lo;
- Clique sobre o registro do cliente;
- A timeline do cliente será aberta em outra guia;
- Clique no ícone de x correspondente à(s) tag(s) que deseja eliminar da timeline do cliente;
- Uma aba de confirmação será exibida;
- Clique em OK para fechá-la.
Importante
A desvinculação da Hypnotag remove apenas a associação com o cliente. A tag continua disponível no sistema para uso em outros clientes. Para excluir a Hypnotag definitivamente, consulte o tópico Excluir Hypnotags.
- Acesse CRM (Meu painel) > Clientes;
- Localize o cliente desejado na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-lo;
- Clique sobre o registro do cliente;
- A timeline do cliente será aberta em outra guia;
- Clique no menu de opções, localizado na esquerda superior da tela;
- Clique em HISTÓRICO DE TAGS;
- Uma aba será exibida com todas as alterações de Hypnotags realizadas no registro do cliente consultado.
- Acesse CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags;
- Clique em GERENCIAR;
- Uma nova tela será exibida;
- Clique no botão + CRIAR HYPNOTAGS, localizado na esquerda superior da tela;
- Uma aba será exibida;
- No campo HypnoTags, digite o nome da tag;
- No menu suspenso Status, selecione Ativado ou Desativado;
- Em Cor da HypnoTag, clique no quadrado para abrir o seletor;
- Escolha a cor desejada:
- Use a barra de cores para selecionar a tonalidade principal;
- Arraste o cursor na área de tonalidades para ajustar a cor;
- Digite os valores RGB nos campos correspondentes para definir uma cor exata;
- Clique no ícone do conta-gotas para selecionar uma cor diretamente da tela;
- Clique em CRIAR.
Observação
Verifique se a cor escolhida oferece bom contraste com o texto branco da tag.
- Acesse CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags;
- Clique em GERENCIAR;
- Uma nova tela será exibida;
- Localize a tag desejada na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-la;
- Clique no menu de opções, localizado na coluna AÇÕES;
- Clique em EDITAR;
- Uma aba será exibida com as informações já cadastradas;
- Faça as alterações necessárias conforme orientações do tópico Criar Hypnotags;
- Clique em EDITAR para salvar as modificações.
Observação
Verifique se a cor escolhida oferece bom contraste com o texto branco da tag.
- Acesse CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags;
- Clique em GERENCIAR;
- Uma nova tela será exibida;
- No campo Buscar por nome, localizado na esquerda superior da tela, digite o nome da tag desejada;
- Clique em BUSCAR ou aperte a tecla Enter;
- A lista será atualizada.
Observação
Para voltar à lista completa, clique no botão LIMPAR FILTROS, localizado abaixo do campo de busca.
- Acesse CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags;
- Clique em GERENCIAR;
- Uma nova tela será exibida;
- Clique no botão FILTROS, localizado na direita superior da tela;
- No menu suspenso Status, selecione Ativo ou Desativado;
- Clique em APLICAR;
- A lista será atualizada conforme critério selecionado.
Observação
Para voltar à lista completa, clique no botão LIMPAR FILTROS, localizado abaixo do campo de busca.
- Acesse CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags;
- Clique em GERENCIAR;
- Uma nova tela será exibida;
- Localize a tag desejada na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-la;
- Clique no menu de opções, localizado na coluna AÇÕES;
- Clique em EXCLUIR;
- Uma aba de confirmação será exibida;
- Marque a caixa de seleção ESTOU CIENTE DO PROCEDIMENTO;
- Clique em SIM, EXCLUIR;
- Uma aba de confirmação será exibida;
- Clique em OK para fechá-la.
- Acesse CRM (Meu painel) > Configurações > Hypnotags;
- Clique em GERENCIAR;
- Uma nova tela será exibida;
- Localize a tag desejada na lista ou utilize as funcionalidades de pesquisa para encontrá-la;
- Clique no menu de opções, localizado na coluna AÇÕES;
- Clique em EDITAR;
- Uma aba será exibida com as informações já cadastradas;
- No menu suspenso Status, escolha Ativado para ativá-la ou Desativado para desativá-la;
- Clique em EDITAR;
- A situação será alterada na coluna STATUS.
Importante
Quando desativada, a tag deixa de aparecer no sistema, mas os vínculos com os clientes são mantidos. Ao reativá-la, todas as associações anteriores serão restauradas.
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