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Pós-vendas - Portal do Cliente - Abertura de chamados

Visão geral

Na tela de abertura de chamados, é possível registrar solicitações diretamente para a incorporadora, tratando de problemas ou dúvidas relacionadas ao pós-venda.

Após a abertura, o cliente pode:

Todos os chamados abertos ficam disponíveis na tela principal da funcionalidade, organizados em uma lista com informações como número do chamado, tipo de serviço, status e data de abertura — exibidos do mais recente para o mais antigo.

O que é possível fazer nesta tela

Abrir um chamado
  1. Clique no botão Abrir chamado, localizado na esquerda superior da tela;
  2. Uma nova aba será exibida;
  3. No menu suspenso Tipo e Assunto, selecione a opção que melhor descreve o motivo do chamado. Por exemplo: Financeiro (reembolso, extrato IRPF etc.), Engenharia e construção (elétrica, hidráulica etc.), Assistência técnica (infiltrações, segunda via de documentos etc.).
  4. No campo Adicione mais detalhes sobre as suas necessidades, descreva a solicitação com o máximo de informações possível;
  5. Se desejar, anexe arquivos relevantes (como fotos, documentos ou capturas de tela), arrastando-os para a área de upload ou clicando para selecionar do seu dispositivo;
  6. Clique em ABRIR CHAMADO;
  7. Você receberá o retorno da incorporadora no mesmo e-mail utilizado para acessar o Portal do Cliente;
  8. O chamado ficará disponível na seção Chamados abertos da tela principal para visualização das informações registradas e envio de novas mensagens por meio do botão Responder chamado.
Responder um chamado
  1. Na seção Chamados abertos, clique sobre o chamado que deseja responder;
  2. Uma nova tela será exibida com os detalhes do chamado;
  3. Clique no botão Responder chamado;
  4. Uma nova aba será aberta;
  5. No campo Adicione mais detalhes sobre as suas necessidades, escreva sua mensagem;
  6. Clique no botão RESPONDER CHAMADO para enviar a resposta;
  7. A equipe responsável receberá sua mensagem e responderá no mesmo chamado, com notificação enviada para o e-mail de acesso ao Portal do Cliente.
Visualizar os detalhes de um chamado aberto
  1. Na seção Chamados abertos, clique sobre o chamado que deseja visualizar;
  2. Uma nova tela será exibida com os detalhes do chamado: assunto, departamento responsável, data e hora de criação, descrição do problema, histórico de comentários com data, hora e autor.

Observações

  • Após o envio, o chamado não pode ser editado. No entanto, é possível continuar interagindo com a incorporadora por meio de respostas dentro do próprio chamado.
  • Sempre que houver uma nova resposta da incorporadora no chamado, o cliente receberá uma notificação por e-mail no endereço vinculado ao acesso do Portal do Cliente. Além disso, a resposta ficará disponível para consulta no chamado.

Status dos chamados

Os status dos chamados indicam em que etapa do atendimento a solicitação se encontra. Eles são definidos pela equipe de backoffice da incorporadora e podem variar conforme o processo interno de cada empresa.

A seguir, alguns exemplos de status que podem ser utilizados:

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