Global Agrícola - Contratos e Licença - Tipo da Taxa
Este cadastro permite registrar as taxas que podem ser incluídas no Contrato.
O que você pode fazer:
- Acesse o caminho: Mega Agro > Global Agrícola > Contratos e Licença > Tipo da Taxa;
- Clique em +Inserir;
- Informe os campos solicitados nas guias disponíveis:
Esta guia é destinada a identificação do tipo de taxa a ser cadastrada.
- Tipo da Taxa: Informe um código para o novo tipo de taxa;
- Descrição: Informe uma descrição para o novo tipo de taxa.
Esta guia é destinada ao registro de informações para que seja possível a Integração com os módulos Finaneiro e NF-e do ERP Mega.
- Integra Financeiro: Indique Sim, se houver Integração com o módulo Financeiro. Caso contrário, indique Não;
- Integra NF-e: Indique Sim, se houver Integração com o módulo Fiscal. Casso contrário, indique Não;
- Retenção: Indique Sim para identificarse o novo registro é uma retenção. Se não for, indique Não;
- Tipo Retenção: Indique o tipo de retenção se o campo anterior estiver informado com Sim. As opções disponíveis são: CONFINS, CSLL, FUNRURAL, INSS, IR, ISS, PIS e SEST/SENAT;
- Classe: Indique a classe financeira do registro que está sendo cadastrado;
- Ação: Indique a ação referente ao registro que está sendo cadastrado;
- Histórico Padrão: Informe o histórico padrão para o respectivo registro.
Esta guia é destinada ao registro de informações necessárias a execução da Integração do módulo de Fornecimento com o de Contabilidade.
A configuração da Integração deve ser feita por Filial.
A guia é subdividida em duas áreas, Crédito e Débito, e ambas solicitam o preenchimento dos respectivos campos:
- Ativo: Indique Sim, para registrar que a Integração com o módulo de Contabilidade está ativa. Caso contrário, indique Não e os campos da integração serão desabilitados;
- Plano Conta: Indique o plano da conta de crédito e débito referente ao respectivo registro;
- Centro Custo: Indique o centro de custo de referência para crédito e débito referente ao respectivo registro;
- Projeto: Indique o projeto de crédito e débito referente ao respectivo registro;
- Histórico: Indique o histórico de crédito e débito referente ao respectivo registro;
- Complemento Histórico: Indique a variável que deseja utilizar no complemento histórico a partir das variáveis disponíveis.
Dessa forma, quando a Integração com a Contabilidade for executada, a variável informada será substituída pelo valor correspondente a informação.Confira as variáveis disponíveis para o Complemento Histórico- #CAGE# - Agente - Código do Agente
- #NAGE# - Agente - Nome do Agente
- #CTRA# - Contrato - Número do Contrato
- #AFAZ# - Fazenda - Apelido da Fazenda
- #CFAZ# - Fazneda - Código da Fazenda
- #NFAZ# - Fazenda - Nome da Fazenda
- #PROF# - Fornecedor - Produção do Fornecedor
- #HIST# - Histórico - Descrição do Histórico
- #TPTX# - Tipo da Taxa - Descrição do Tipo da Taxa
- Agrupa Lançamento: Indique Sim caso deseja que ocorra o agrupamento dos lançamentos de crédito e de débito, respectivamente. Caso contrário, indique Não.
Esta guia é destinada para o registro de informações para outros tipos de integração.
- Conta Contábil: Informe a conta contábil referente ao processo de integração;
- Histórico Padrão: Informe o histórico padrão da conta contábil informada.
- Clique em Confirmar, para salvar o novo tipo da taxa.
- Selecione o registro do tipo de taxa que deseja alterar;
- Clique em Editar;
- Realize as alterações desejadas;
O único campo que não poderá ser alterado é o Tipo da Taxa, da guia Geral. Todos os demais campos, de todas as guias, podem ser modificados pelo usuário.
- Clique em Confirmar para salvar o registro com as alterações feitas.
- Selecione o registro do tipo de taxa que deseja excluir;
- Clique em Excluir;
- Clique em Sim para confirmar a exclusão do respectivo registro.
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