Cadastros de Despesas

Este cadastro permite o registro das despesas pertinentes ao processo de packing house, permitindo ainda a criação de agrupamentos destas despesas.

O que você pode fazer:

Inserir um grupo de despesas
  1. Acesse o caminho: Mega Agro > Packing House > Cadastros  > Despesa;

  2. Clique em +Inserir;

  3. Informe os campos solicitados:

    • Código: informe um código para o novo grupo de despesas;

    • Descrição: informe uma descrição para o novo grupo de despesas;

    • Ativo: indique Sim, para registrar que o grupo está ativo. Caso contrário, indique Não;

    • Sintético/Analítico: indique Sintético. Caso seja indicado Analítico, o registro não será considerado como agrupamento.

  4. Clique em Confirmar para salvar o novo grupo de despesas.

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Inserir uma despesa
  1. Acesse o caminho: Mega Agro > Packing House > Cadastros  > Despesa;

  2. Selecione o grupo ao qual a nova despesa deve pertencer, na guia Grupos ou na Tabela de Outras Despesas, na lateral da tela;

  3. Clique em +Inserir;

  4. Informe os campos solicitados:

    • Código: informe um código para a nova despesa;

    • Descrição: informe uma descrição para a nova despesa;

    • Ativo: indique Sim, para registrar que a despesa está ativa. Caso contrário, indique Não;

    • Sintético/Analítico: indique Analítico. Caso seja indicado Sintético, o registro será considerado como um agrupamento;

    • Digitada/Calculada: indique se a informação da respectiva despesa será Digitada pelo usuário ou Calculada automaticamente pelo sistema. Quando Calculada, habilitará o campo Fórmula.

    • Fórmula: indique a fórmula a ser utilizada para obtenção do valor da despesa, caso esta seja Calculada.

  5. Clique em Confirmar para salvar a nova despesas.

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Editar um grupo de despesa ou uma despesa

Para editar um grupo de despesas:

  1. Selecione o grupo de despesas que deseja alterar;

  2. Clique em Editar;

  3. Altere as informações desejadas. Apenas os campos Ativo, Descrição e Sintético/Analítico podem ser alterados;

  4. Clique em Confirmar, para salvar o registro com as alterações realizadas.

Para editar uma despesa:

  1. Selecione a despesa que deseja alterar;
  2. Clique em Editar;
  3. Altere as informações desejadas. Apenas o campo Código não poderá ser alterado;
  4. Clique em Confirmar, para salvar o registro com as alterações realizadas.
Excluir um grupo de despesa ou uma despesa

Para excluir um grupo de despesas:

Atenção

A exclusão de um grupo só é permitida quando não houver registros de despesas pertencentes a ele. Portanto, certifique-se de excluir todas as despesas associadas antes de excluir um grupo.

  1. Selecione o registro do grupo de despesas que deseja excluir;

  2. Clique em Excluir;

  3. Clique em Sim para confirmar a exclusão do respectivo registro.

Para excluir uma despesa:

  1. Selecione o registro da despesa que deseja excluir;
  2. Clique em Excluir;
  3. Clique em Sim para confirmar a exclusão do respectivo registro.

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