Integrações

O que você pode fazer

Configurar a agenda de integração do HCM com o Administração de Obras

Para configuração da agenda de integração, é necessário cadastrar o server na tag AUTOSTART do MegaConfig.xml :

<!—Configuração dos Servers que devem ser iniciados automaticamente —>

<AUTOSTART>

<NOME DO SERVIDOR>

<DEFAULT>N</DEFAULT>

<SRVMEGAINTEGRACAOFOLHAHCM_ADO>S</SRVMEGAINTEGRACAOFOLHAHCM_ADO>

<SRVMEGARUNNER>S</SRVMEGARUNNER>

</NOME DO SERVIDOR>

</AUTOSTART>

Imagem

Após realizar a configuração é necessário reiniciar o MegaConnectionManager para executar o start do server no servidor.

Cadastrar um colaborador para apontamento no processo de folha de pagamento
  1. Clique em Menu >Empresarial > Global >Cadastros;
  2. Clique no botão Inserir;
  3. No campo Tipo do agente, marque a opção Colaborador;
  4. Preencha os campos do cadastro do agente e clique em Confirmar;
  5. Clique em Menu > Construçao > Global Construção > Integração Folha de Pagamento > Cadastros > Colaborador;
  6. Selecione o agente cadastrado e clique em Editar;
  7. Preencha todos os campos das guias: Função, Filial, Tipo de Contratação, Projeto, Dados adicionais e Campos Específicos.
  8. Clique em Confirmar.
Realizar a integração do cronograma com o MS Project

A configuração da integração é importante para realizar a exportação e importação do cronograma de obra para ser editado pelo MS Project, e após concluir seu planejamento, realizar a importação desses dados para o ERP Mega.

Compatibilidade

As versões do MS Project que estão homologadas pelo ERP Mega são:

  • MS Project 2007;
  • MS Project 2013;
  • MS Project 2016.

É possível realizar a utilização de outra versão não homologada, porém no momento de salvar o arquivo é necessário utilizar a opção de Salvar como e escolher o tipo Microsoft Project 2007

Configurações

Para configurar é necessário verificar o caminho onde será salvo o cronograma exportado para o MS Project, e após verificar se a API do MS Project está ativa.

  1. Clique em Menu > Construção > Administração de obras > Configurações > Parâmetros da filial;
  2. Na guia Planejamento, sub guia Cronograma e em Integração Microsoft Project, verifique o caminho informado no campo Caminho dos Arquivos.

Observação

  • Caso seja ambiente on premise, a pasta informada precisa estar compartilhada na rede e o servidor de API precisa ter acesso nessa pasta, em caso de dúvidas valide com seu departamento de TI;

  • Caso seu ambiente seja Mega Cloud, essa pasta estará disponível no Web Files;

  • Caso seu ambiente esteja em outra Cloud, é necessário entrar em contato com os responsáveis, solicitando a criação de uma pasta compartilhada no Web Files e que o servidor de API tenha acesso.

Exportação
  1. Acesse o caminho onde foi configurado para salvar os arquivos exportados;
  2. Realize o download do arquivo para seu computador caso seja Mega Cloud, ou realize a cópia para seu computador se estiver em ambiente on premise;
  3. Após importar o arquivo para a máquina local, realize as alterações necessárias no MS Project;
  4. Quando finalizar as alterações, no MS Project clique em Arquivo / Salvar como;
  5. Selecione a mesma pasta em que o arquivo se encontra, mantenha o mesmo nome;
  6. Em tipo, selecione o opção Microsoft Project 2007 (*.mpp);
  7. Clique em Salvar;

Não é permitido alterar o nome do arquivo em relação ao que foi gerado pelo sistema, nem criar um arquivo novo. O arquivo a ser utilizado precisa ser exatamente o mesmo que foi gerado pelo sistema.

  1. Acesse a pasta onde salvou o arquivo do MS Project e realize a cópia para o caminho que foi configurado. Caso seu ambiente seja Cloud, realize o upload através do Web File;
  2. Após finalizar o upload/cópia, clique em Menu > Construção > Administração de obras > Orçamentos > Planejamento;
  3. Na guia Orçamentos selecione o orçamento e em seguida clique na guia Cronograma;
  4. Selecione o cronograma em questão e clique em Outros > MS-Project > Importar;
  5. Localize e selecione o arquivo e clique em Abrir.

Este artigo ajudou você?